Ir para conteúdo

4 amigos do FTB em Yahapé, ARG. SENSACIONAL!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bueno...................

Se eu fosse comentar tudo aquilo que gostaria, a respeito desse relato (e, por consequência, da nossa pescaria), eu teria que escrever outro relato...... :gorfei:

Zé, meu amigão :amigo: , em primeiríssimo lugar, apenas os meus parabéns pelo belíssimo relato elaborado!!! palmas:: mestre:: Voto com Mestre Eloy: um dos melhores relatos que já tive oportunidade de ler aqui no FTB até hoje!!! mestre:: palmas::

Quanto à pescaria em si, gostaria de tecer alguns comentários rápidos. vergonha:: Pessoal, engana-se quem pensa que uma pescaria como essa foi fácil! Naonao:: Há que se bater muita isca, insistir muito mesmo, para que se consiga "arrancar" da água alguns desses troféus!!! O primeiro dia todo ficou resumido a alguns peixes no bait, exceção feita ao extraordinário Douradasso pego pelo Lusardo (feito para poucos, muito difícil de se concretizar por aquelas bandas!!! mestre:: mestre:: ), Peixe de 2 digítios, lindão, saudável, e que proporcionou uma peleja indescritível!!! Eu mesmo, com todas minhas semanas de pesca argentina, até hoje estou atrás desse peixe!!! Parabéns, João! palmas:: mestre:: Tu mereces, meu amigo!!! palmas:: :amigo: O segundo dia de pesca continuou dificílimo. lacou:: O grande objetivo, que eram os troféus amarelos, estavam ausentes....... lacou:: ::nada:: Até agora não consigo entender o que houve....... ::nada:: mau:: Até que, de tarde, já mudando de estratégia, conseguimos sacar o primeiro (e lindo!) Surubi! palmas:: ::tudo:: A partir daí a pescaria ganhou novos contornos......... alegre:: alegre:: O Thiagão, ainda nesse dia, embarca um lindo cachorrão e, a partir daí, redirecionamos toda a nossa pescaria! :gorfei: Mesmo assim a coisa não foi fácil, tendo que se insistir muito para se conseguir embarcar os troféus!!! O único dia realmente "farto" foi o 4º dia de pesca (e último!). Nesse sim, lavamos a égua pegando Surubi!!! alegre:: fome:: Então fica o alerta para quem está pensando em ir para a ARG: "hay que insistir, e mucho"!!! joia::: A pescaria por lá normalmente brinda os teimosos e insistentes!!! joia:::

Fatos fantásticos que tenho a obrigação de relatar. Galera, no 3º dia de pesca, pescávamos eu e o Thiagão, já quase nas canchas do Tuyuty, sempre no bait, quando assisto de camarote uma das senas mais bonitas que tive o privilégio de presenciar em todos os meus anos de pescaria: o Thiagão, insistindo na superfície com uma João Pepino, toma uma paulada na isca desconcertante........ doeu:: No próximo arremesso, dois toques na vara e uma onda amarela levanta atrás das isca: POOOOOOOOWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!! doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: Um Doradasso (seguramente com mais de 2 dígitos) que me fez largar a vara de pesca e assistir aquela cena!!! surtei:: surtei:: surtei:: Tchê, o animal jogou água pra todo o lado, fez a isca do Thiago saltar alguns metros fora da água, e o barulho da batida ecoou no mato! alegre:: alegre:: alegre:: Que cena sensacional!!! alegre:: alegre:: Quando a isca caiu na água de volta, uma cardumera de Douradão começou a explodir nela! doeu:: surtei:: Tchê, o Thiagão ferrou um Dourado e o embarcou. joia::: 5 kgs no boga grip, mas eu garanto: ele acabou ferrando o menor dos dourados que explodiram naquela isca. lacou:: doeu:: surtei:: Eu garanto! bang:: surtei::

Bueno, no mais a alegria de ver a emoção do meu "novo-velho" amigo Zé embarcar o grande troféu da pescaria!!! mestre:: alegre:: Um verdadeiro "Toro del Paraná"!!! alegre:: mestre:: Parabéns, Zé! Tu mereces muito esse troféu!!! palmas:: palmas::

Por último, e mais importante de tudo, na minha opinião, é o que o FTB acabou por me proporcionar. Há mais de 25 anos sem ter qualquer notícia do Zé e do João (irmão do Zé), simplesmente, através de uma mera apresentação e algumas trocas de MPs, acabo por reencontrar um velho amigo querido, que fez parte da minha infância, e que, mesmo sem ele saber, tinha sido um dos responsáveis por essa minha paixão pela pesca esportiva, pois aquelas fotos, que agora estou vendo aqui pelo relato, jamais saíram da minha cabeça!!! mestre:: mestre:: mestre:: Um dia eu iria enfrentar um bichão daqueles!!! vergonha:: vergonha:: vergonha:: Obrigado Zé, a volta do teu convívio é muito importante, podes ter certeza!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Obrigado a todos vcs, piazedo, por mais essa jornada. Obrigado a Deus pela segurança em ir e voltar com tranquilidade, e por deixar nossas famílias em casa com segurança. E janeiro está ali ali fome:: fome:: fome:: alegre:: alegre:: alegre:: Dessa vez os Douradões não vão nos escapar!!! fome:: fome:: :gorfei: :gorfei:

Um grande abraço a todos!

Junos, realmente foi muito emocionante e divertido ver os ataques dos dourados na superfície. Jamais esquecerei daquelas cenas... Mas mais interessante foi perceber que você ficou paralisado ao ver aqueles amarelões brigando pela isca, hehehehe.

Mas você esqueceu de dizer que tomou várias porradas na zig zara do Nelson Nakamura. Acredito que em janeiro a tua tralha estará acrescida de algumas zaras, hehehee.

Forte e frante abraço,

Fala, Thiagão!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Já estou atrás das Dr. Spock e João Pepino........ :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração, irmão! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo Zé Carlos... Que pescaria hein? Engatou o troféu ta tua vida?

Parabéns aos meus amigos Tiagão, Luzardo, Zé e Junos pelo belo relato, fantástica as fotos.

Com relação ao nosso relato, o Pablo está preparando, pois como o Tiagão, o homem estava rasgado, pegou quatro belos pintados, e eu fiquei com os amarelos (que ironia do destino).

Em breve estaremos lá de novo. Que venha janeiro de 2013!!!

Parabéns mais uma vez ao quarteto.

Há, antes que eu me esqueça, estou lhe mandando detalhadamente uma MP com relação dos preços gastos por nós, para pesca com embacação própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL seu relato, um dos melhores que já li aqui no FTB joia::: ! Meus parabéns pela pescaria!

Grande abraço! :amigo:

Grande Coleto!!! :amigo: :amigo:

Algum dia faremos uma dessas pescarias na mesma lancha!!!!

Valeu pelas palavras.... ::tudo:: ....o relato de vocês já cobrei do Pablo!!! mau:: mau:: :gorfei: :gorfei:

Meu amigo...sobre os gastos: vou responder tua MP, na próxima estou pensando seriamente ir de lancha para lá para diminuir os gastos!!!!

Grande abraço!!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...