Artur Postado Dezembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2012 Aos que gostam de pesca pesada: Estou querendo comprar uma carretilha, e vi essa linha relativamente nova, fathom da penn. fiquei em dúvida entre fathom 40, 60 e shimano Tekota 800. Alguem conhece e indica alguma delas em especial? qual é mais macia?? qual é mais bruta?? Abraço Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Dezembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2012 Artur, Usa a ferramenta de busca no canto superior direito. Já tem muita coisa escrita sobre essas carretilhas. joia::: Pra adiantar, dá uma olhada nesse tópico: http://turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=22005&p=245454&hilit=fathom#p245454 Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estêvão Postado Dezembro 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Aos que gostam de pesca pesada: Estou querendo comprar uma carretilha, e vi essa linha relativamente nova, fathom da penn. fiquei em dúvida entre fathom 40, 60 e shimano Tekota 800. Alguem conhece e indica alguma delas em especial? qual é mais macia?? qual é mais bruta?? Abraço Artur Opa Artur! As duas são carretilhas excepcionais. Já tive uma Tekota 800, com a qual já tirei pirararas e até piraíba pequena. A minha atual é uma Fathom 60, a qual reúne praticamente todas as qualidades da Shimano, mas com uma capacidade de linha maior. Com a Penn peguei duas pirararas, uma de 10kg e outra de 20kg, e te digo que "sobrou muuita carretilha". Quanto à suavidade e maciez das duas, dou empate. Fricção, creio que a Penn vence. Leveza e preço, também ganha (por pouco) a Fathom 60. No quesito beleza, em minha opinião, ganha a Tekota. Contudo, creio que o fator decisivo para a escolha entre "Fathom 60 X Tekota 800" ou "Fathom 60 X Fathom 40" será a sua necessidade de linha no carretel, a qual pode variar dependendo do local, do(s) peixe(s) pretendido(s) e do seu estilo de pesca. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Postado Dezembro 4, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Opa gente, Muito obrigado pela indicação dos posts e pela opinião. Acabei escolhendo a fathom 60 mesmo, ecxatamente porque apesar de também achar a tekota mais bonita, a fathom é mais leve e estreita, e talvez por isso tenha conseguido melhores arremessos com ela. também achei mais macia que a tekota, e como o freio é um pouco melhor, acabei optando por ela, mesmo sendo shimaneiro de raiz HAHA :gorfei: Essa foi minha impressão, espero que ajude o próximo que for comprar também Abraço Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.