Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Artur

penn fathom

Posts Recomendados

Aos que gostam de pesca pesada:

Estou querendo comprar uma carretilha, e vi essa linha relativamente nova, fathom da penn. fiquei em dúvida entre fathom 40, 60 e shimano Tekota 800. Alguem conhece e indica alguma delas em especial? qual é mais macia?? qual é mais bruta??

Abraço

Artur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos que gostam de pesca pesada:

Estou querendo comprar uma carretilha, e vi essa linha relativamente nova, fathom da penn. fiquei em dúvida entre fathom 40, 60 e shimano Tekota 800. Alguem conhece e indica alguma delas em especial? qual é mais macia?? qual é mais bruta??

Abraço

Artur

Opa Artur!

As duas são carretilhas excepcionais. Já tive uma Tekota 800, com a qual já tirei pirararas e até piraíba pequena. A minha atual é uma Fathom 60, a qual reúne praticamente todas as qualidades da Shimano, mas com uma capacidade de linha maior. Com a Penn peguei duas pirararas, uma de 10kg e outra de 20kg, e te digo que "sobrou muuita carretilha".

Quanto à suavidade e maciez das duas, dou empate. Fricção, creio que a Penn vence. Leveza e preço, também ganha (por pouco) a Fathom 60. No quesito beleza, em minha opinião, ganha a Tekota.

Contudo, creio que o fator decisivo para a escolha entre "Fathom 60 X Tekota 800" ou "Fathom 60 X Fathom 40" será a sua necessidade de linha no carretel, a qual pode variar dependendo do local, do(s) peixe(s) pretendido(s) e do seu estilo de pesca.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa gente,

Muito obrigado pela indicação dos posts e pela opinião. Acabei escolhendo a fathom 60 mesmo, ecxatamente porque apesar de também achar a tekota mais bonita, a fathom é mais leve e estreita, e talvez por isso tenha conseguido melhores arremessos com ela. também achei mais macia que a tekota, e como o freio é um pouco melhor, acabei optando por ela, mesmo sendo shimaneiro de raiz HAHA :gorfei:

Essa foi minha impressão, espero que ajude o próximo que for comprar também

Abraço

Artur

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso