Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kid M

Reservas & Escolhas - temporada de pesca...

Posts Recomendados

Não chega a ser surpresa para aqueles que (como eu mesmo) acompanham o fluxo de pesca em torno do rio Negro, verificar o aumento expressivo de ofertas de pacotes de pesca naquela região !

arrow:: Esse tema inclusive já foi tratado em outro(s) tópico(s), de modo que não há mais o que dizer sobre o aspecto da "sobrecarga" existente (de pescadores/barco-hotéis) na região.

arrow:: Venho - desta feita - fazer uma "recomendação" do que parece ser "o óbvio", mas que não tem se revelado como "o esperado"...

Não se trata de "pegar peixe" (condicionado aos critérios da natureza), mas sim as "Escolhas" que são (ou serão) feitas.

arrow:: Por experiência pessoal, é algo que precisa ser feito com enorme critério e de forma prévia, pois tanto o investimento quanto a expectativa são muito altas para serem desperdiçadas na hora em que precisam acontecer !

arrow:: Os pescadores que já vão por lá há mais tempo, certamente já tomam essas precauções ou mesmo possuem esquema bem articulados (com base em experiências pregressas), mas o que dizer àqueles que pretender ir pela 1ª vez ??

Para um "novato", a região é sempre um fascínio, e como tal deixa quem quer que seja "maravilhado"... Mas esse não é o ponto !

arrow:: E a pescaria pretendida, estará acontecendo dentro dos parâmetros anunciados (e comprados) ?

arrow:: Pois é, essa se torna a preocupação básica e o alerta desse tópico postado !

Observem que não trato de situações isoladas ou dissabores já conhecidos, mas do tema por si próprio !

arrow:: A excitação e desejo de ir conferir esse "paraíso" localizado ao longo do rio Negro (e afluentes) é a parte lúdica e envolvente de todo o processo, e o planejamento para que isso ocorra da forma esperada, foi bem avaliado ?

arrow:: Essa é a questão principal - SEMPRE !

arrow:: Uma vez no local, não há mais o que fazer...

arrow:: Dessa forma, é importante estar ciente do que "comprou/acertou" antes de começar a desfrutar seu "sonho", até para que ele não se torne "pesadelo".

Tenho visto MUITAS OFERTAS de prestadores de serviço naquela região, e certamente não as conheço integralmente (nem poderia...), PORÉM - sem qualquer juízo de valor a quem quer que seja - RECOMENDO verificarem SEMPRE os antecedentes desses OPERADORES.

arrow:: Se possível, fazer contato com pessoas que já os tenham usado, e dentro da antecedência e preparo da SUA PESCARIA, verifique os PRÓS & CONTRAS , pois isso existirá sempre, cabendo-lhe tomar consciência do que esperar como SERVIÇO CONTRATADO.

Sucesso sempre, e que possam (principalmente os que vão pela primeira vez) usufruir de tudo de maravilhoso que há naquela região, inclusive dos "brutos"... :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×