Ir para conteúdo

LEIURA DO SONAR FISHFINDER


Riqson

Posts Recomendados

Olá pessoal,

preciso de uma dica de voces que costuman utilizar sonares tipo fishfinder;

qual seria o modelo de fishfinder ,dentre os menos sofisticados, que melhor mostra aquelas camadas coloridas relativas ao fundo do leito ?(preciso me utilizar de um destes aparelhos para ler as camadas do leito de um rio)

uma duvida:

pelo pouco que pesquizei na web e em manuais , a cor vermelha significa solo duro e a amarela solo mole, porem em todas imagens que se ve sempre a camada de cima é vermelha e a de baixo é amarela!! na realidade no fundo de rios normalmente a camada de cima é areia -> deveria ser cor amarela, e as camadas embaixo da areia normalmente sao cascalho-> deveria se cor vermelha??!!

tem algo que nao captei nesta sistema?!

nunca utilizei estas sondas ,creio que aqueles que sao acostumados poderao me indicar algum modelo e me dar esclarecimentos.

grato

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Riqson....

Rapaz...acredito q qualquer sonar de boa marca e COLOR...tenha esta função q vc procura, basta desativar a função ID de Peixe...q faz é atrapalhar a identificação de peixes.

E vc precisar dar uma olha no manual de cada um dos manuais q vc tem interesse para saber realmente o q representa cada cor.

Pesquise no site oficial do fabricante....acho q 100% deles tem o manual do sonar.

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...