Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guilherme de Barros

Precisamos ser mais ativos!

Posts Recomendados

Esses dias estava pesquisando o preço de uma carretilha em que estou interessado no Japão e me veio à mente: por que diabos eu tenho que pagar uma fortuna em tributos relacionados à importação (direta ou indiretamente) de certos produtos que nem possuem concorrentes nacionais?

Que tal iniciar um abaixo-assinado a ser enviado para o Governo Federal (e para alguns estados como MG que cobra 18% de ICMS sobre produtos importados) solicitando a redução (e quem sabe até a extinção) da tributação relacionada à importação de equipamentos não produzidos pela indústria nacional, juntamente com um documento elucidando a importância da pesca esportiva, os milhões movimentados pelo turismo e os milhares de empregos diretos e indiretos?

Não fizeram isso com o IPI e o II de algumas peças veiculares? Não fomentou o mercado de automóveis e entupiu ainda mais as cidades? chorei::

Se os produtos de que gostamos deixassem de ser taxados certamente compraríamos bem mais, os lojistas agradeceriam, sobraria mais dinheiro para as pescarias, os guias teriam mais clientes e certamente todo mundo ficaria bem mais feliz. joia:::

Acho que vale a reflexão.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso