Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zé Diogo

Arraia Gigante é pescada no Rio Uruguai em Porto Mauá - RS

Posts Recomendados

Notícia veículada no site http://www.portelaonline.com.br , curiosidades, com fotos, amplamente divulgada aqui na minha região: " Na segunda-feira, 04 de março de 2013, foi pescada com linha de pesca uma arraia gigante de 64 kg, no rio Uruguai, na localidade de Três Bocas, interior de Porto Mauá.

O pescador profissional Alcir Pires de Aguiar (Cepo) residente em Três Bocas e o seu irmão Américo residente na Argentina, levaram 6 horas para conseguir retirá-la da água, só conseguiram após a utilização da fisga e gancho. Devido ao tamanho e peso foi levada com um reboque de barco. O pescador Alcir mencionou que jamais havia visto pessoalmente uma tão grande e que já pescou diversas mas de tamanhos inferiores. Após ser limpa, pesou 31 kg de carne, que é muito apreciada. Pelo tamanho, estima-se que deveria ter em torno de 50 a 60 anos de idade. É raro encontrar uma arraia deste porte em água doce.

Uma das maiores da espécie é a “arraia-touro australiana”, que pode pesar em torno de 100 kg e possuir até 1,2 metros de largura e 2,4 metros de comprimento.

Todas as arraias usam o mesmo mecanismo de ataque independentemente do tamanho. Esse mecanismo se chama aguilhão, com até 20 centímetros de comprimento em uma arraia-touro, localizado perto da base da cauda. O aguilhão tem um espinho com os lados serrilhados ou farpas voltados para o corpo do peixe. Existe uma glândula de veneno na base do espinho e um revestimento parecido com uma membrana que cobre todo o mecanismo do aguilhão.

As fatalidades relacionadas com arraias e humanos são extremamente raros, em parte porque o veneno da arraia embora seja extremamente doloroso não costuma ser fatal, a não ser que o ataque atinja o peito ou a área abdominal." Para ver as fotos acesse o site: http://www.portelaonline.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×