Ir para conteúdo

Zé Diogo

Membro
  • Postagens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Zé Diogo postou

  1. Vendo carretilha MS Contender GTO Ocean Big Game, direita, pouco usada. Preço R$ 500,00
  2. Boa tarde! Tenho uma MS Contender GTO Ocean Big Game , direita, pouco uso para venda. posso lhe enviar fotos se for do teu interesse. Doc1.docx
  3. Boa tarde ! Não pode ser uma MS CONTENDER GTO BIG GAME? Tenho uma para venda se te interessa. Carretilha com pouco uso, posso te mandar fotos se for de teu interesse.Doc1.docx Doc1.docx
  4. Na realidade ele falou do Dourado, para fisgar para o lado, da Traíra foi eu que deduzi porque não estava dando certo fisgar para o lado, então na minha santa ignorância de pescador novato, acabei deduzindo que seria melhor fisgar pra cima. Então o senhor desculpe a minha ignorância neste assunto, é sempre bom ouvir a opinião de pescadores mais experientes
  5. Bom dia ! Estive observando uns vídeos do programa Pasión por la Pesca, onde o pescador Javier Enrique, pescando dourados no bait, ensina que a fisgada para a pesca do dourado deve ser para o lado. Tentei aplicar esta técnica para pesca de traíras no bait com iscas artificiais, mas acabei perdendo diversas fisgadas, na opinião dos senhores, podemos dizer que a fisgada para traíra teria que ser para cima, enquanto que para o dourado deve ser para o lado? ou tanto faz? Gostaria de aprender qual melhor técnica a ser usada, para tanto, espero a opinião dos amigos.
  6. Aqui pra estes lados é conhecida como Joana.
  7. Tenho usado esta: Vara Major Craft® Go.Emotion 7'0'' 30lb (Carretilha) Especificações: Modelo: GEC70X Aplicação: Carretilha Nº de partes: 1 Tamanho: 7'0'' (2,13m) Ação: Extra rápida Potência: Extra pesada Linhas de: 14lb - 30lb Lure Wt. (Peso da isca): 10,5g - 84g Material do cabo: E.V.A. Material do blank: Grafite Tipo de passador: Fuji® SIC frame K Uso para pesca de dourados com iscas artificiais, de barranco, só não sei se serve para pesca de rodada... Valeu!
  8. Uso hoje para traíras, mas já usei para dourados, uma Sumax Savior, já tenho ela a aproximadamente 10 anos, é uma vara rápida, comprei ela no PY, aqui no Brasil acredito que deva custar em torno de R$ 200,00. Já peguei muitas traíras e alguns dourados com ela, pra mim atende muito bem o quesito custo x benefício! É esta vara que a minha filha está segurando na foto do avatar, só que esta foto é antiga... Valeu!
  9. Na sua opinião qual seria a graxa ideal para ser usada em carretilhas? Formulação a base de?
  10. Alguém já usou ou usa uma isca de fundo para pesca de dourado no bait? Qual a melhor isca de fundo para este tipo de pesca?
  11. Na atualidade, qual é a melhor linha multi para pesca de arremesso com iscas artificiais? Qual sua cor (da linha) preferida?
  12. Zé Diogo

    Ação de Vara

    Gostaria de saber se alguém conhece a vara para carretilha, marca Star River modelo Storm X, 7`pés, 25 a 45lbs. Preciso saber se ela é de ação rápida ou extra-rápida e se com os passadores dela que são de óxido de alumínio posso usar linha multifilamento?
  13. Gosto muito de pescar dourados com isca artificial, desembarcado (de barranco). Pesco com um vara sumax savior 5`6¨ extra-rápida, carretilha e linha multifilamento. Infelizmente tenho perdido 90% das fisgadas. Estive pensando e gostaria de saber da opinião dos amigos pescadores de dourados se quem sabe se a vara fosse maior facilitaria a fisgada e a tornaria mais eficaz?
  14. Andei olhando umas imagens do martim-pescador, e analisando a carcaça da cabeça e o bico do pássaro que estava na barriga do dourado, tenho quase certeza que se tratava de um exemplar do pássaro em questão, que passou rapidamente de caçador a caça. caveira:: ::tudo::
  15. Há muito tempo atrás meu tio me contou que pescou no Rio Uruguai um Dourado, que para sua surpresa ao limpá-lo notou que havia em suas entranhas uma baitaca, espécie de papagaio aqui da região, mas como ele tinha fama de mentiroso não levei muita fé. :gorfei: Aconteceu que ontém a tarde resolvi dar uns pinchos em um rio aqui perto de minha casa, desembarcado mesmo, andando pelo barranco, quando cheguei perto de um barra, constatei que alí, bem na barra havia uma rede armada, resolvi dar espiada se tinha algum peixe pego, para minha surpresa tinha um bonito dourado de uns 5 kg mais ou menos, já estava morto. Notei que a barriga do peixe estava muito inchada, achei que pudessem ser ovas, resolvi abrir, o peixe já cheirava mal. Ao abrir notei que não eram ovas e sim um pássaro :choquei: doeu:: , não muito pequeno, onde podia-se notar perfeitamente a cabeça intacta e muitas penas do corpo do bicho. Como será que o dourado fez para pegar o pássaro?
  16. Qual sua isca artificial preferida para pesca do Dourado ::fish2 (Salminus)? Cor e tamanho da isca? Cite aquela que você teve maior exito em pescarias deste tipo. ::fishing Valeu pela colaboração!! joia:::
  17. Uso uma vara extra rápida (Sumax Savior 25 lbs), linha multifilamento, tenho esta inna 90, mas pesco mais com a X rap da rapala.Valeu pela dica. joia:::
  18. Pesco (ou tento pescar) Dourados em um Rio aqui perto de minha casa. Pesco sempre desembarcado, pelo barranco mesmo, sempre com iscas artificiais, regulo a fricção da carretilha bem apertada, mas tenho perdido 90% das fisgadas.Alguém me falou que eu deveria deixar a fricção mais solta para que o Dourado pudesse levar um pouco de linha para depois fisgalo. Como os amigos usam regular a fricção para pesca do Dourado? Qual seria a forma certa de proceder na fisgada para este tipo de pescaria? Preciso de algumas dicas para aproveitar melhor as poucas chances que tenho ::fishing , porque os bichinhos são poucos e quando surge uma chance infelizmente não estou sabendo aproveitar. Conada doeu:: ::fish2 rindo3::
  19. Sem girador não vai dar torção na linha? E no caso de não usar o girador qual o nó a ser usado para união com o lider? joia::: :amigo: Dae Zé Diogo.... :amigo: Com iscas de meia água não torce, poderia ocorrer isso se for usar uma colher! joia::: Olha....sobre o nó...eu uso sempre o mesmo para unir o fluor no empate de aço (que poderia ser o girador no teu caso) e nunca tive problemas, segue o link do mesmo nó que uso (não sei o nome): Contudo, eu molho ele antes do aperto e queimo a ponta que sobrar (deixo uma bolinha). abs ::tudo:: Então tá Zé Guimarães, obrigado pelas dicas! joia::: :amigo:
  20. Sem girador não vai dar torção na linha? E no caso de não usar o girador qual o nó a ser usado para união com o lider? joia::: :amigo:
  21. Gostaria de saber como se pesca Dourado de corrico em um rio bastante correntoso, com profundidade máxima de 5 metros, com bastante estruturas (pedras). Deve ser feito rio acima ou rio abaixo? joia::: :amigo:
  22. Quem dos amigos do forum leva filho ou filha para pescar? Será que serão muitos os futuros pescadores esportivos? ::fisherman
  23. ::nada:: Infelizmente aqui não temos o tucunare, acredito que devido a rigor do inverno aqui prestas bandas o bichinho não se cria.O nome Tucunduva vem que : " Quando os colonizadores chegaram aqui encontraram algumas famílias ocupantes de terras, que estavam dispersas e sem muita organização. João Tucunduva foi o primeiro morador do local. Seu pai chamava-se Capitão Carvalho Rodrigues Tucunduva e seu tio era o Coronel José Rodrigues Tucunduva. Vindos da província de São Paulo, atual estado do Paraná, onde havia matas de pequenas palmeiras denominadas na língua guarani de Tucun e seu coletivo de Uva. Isso fez com que passassem a ser conhecidos como irmãos Rodrigues das terras de Tucun da Uva e foi em sua homenagem que o município passou a se chamar Tucunduva." joia::: :amigo:
  24. Notícia veículada no site http://www.portelaonline.com.br , curiosidades, com fotos, amplamente divulgada aqui na minha região: " Na segunda-feira, 04 de março de 2013, foi pescada com linha de pesca uma arraia gigante de 64 kg, no rio Uruguai, na localidade de Três Bocas, interior de Porto Mauá. O pescador profissional Alcir Pires de Aguiar (Cepo) residente em Três Bocas e o seu irmão Américo residente na Argentina, levaram 6 horas para conseguir retirá-la da água, só conseguiram após a utilização da fisga e gancho. Devido ao tamanho e peso foi levada com um reboque de barco. O pescador Alcir mencionou que jamais havia visto pessoalmente uma tão grande e que já pescou diversas mas de tamanhos inferiores. Após ser limpa, pesou 31 kg de carne, que é muito apreciada. Pelo tamanho, estima-se que deveria ter em torno de 50 a 60 anos de idade. É raro encontrar uma arraia deste porte em água doce. Uma das maiores da espécie é a “arraia-touro australiana”, que pode pesar em torno de 100 kg e possuir até 1,2 metros de largura e 2,4 metros de comprimento. Todas as arraias usam o mesmo mecanismo de ataque independentemente do tamanho. Esse mecanismo se chama aguilhão, com até 20 centímetros de comprimento em uma arraia-touro, localizado perto da base da cauda. O aguilhão tem um espinho com os lados serrilhados ou farpas voltados para o corpo do peixe. Existe uma glândula de veneno na base do espinho e um revestimento parecido com uma membrana que cobre todo o mecanismo do aguilhão. As fatalidades relacionadas com arraias e humanos são extremamente raros, em parte porque o veneno da arraia embora seja extremamente doloroso não costuma ser fatal, a não ser que o ataque atinja o peito ou a área abdominal." Para ver as fotos acesse o site: http://www.portelaonline.com.br
×
×
  • Criar Novo...