Ir para conteúdo

Zé Diogo

Membro
  • Postagens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Zé Diogo

  • Data de Nascimento 19-03-1973

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Tucunduva - RS
  • Sobre mim
    Bait com iscas artificiais.
  • Interesse no FTB
    Pesca com iscas artificiais.

Últimos Visitantes

1.105 visualizações

Conquistas de Zé Diogo

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Vendo carretilha MS Contender GTO Ocean Big Game, direita, pouco usada. Preço R$ 500,00
  2. Boa tarde! Tenho uma MS Contender GTO Ocean Big Game , direita, pouco uso para venda. posso lhe enviar fotos se for do teu interesse. Doc1.docx
  3. Boa tarde ! Não pode ser uma MS CONTENDER GTO BIG GAME? Tenho uma para venda se te interessa. Carretilha com pouco uso, posso te mandar fotos se for de teu interesse.Doc1.docx Doc1.docx
  4. Na realidade ele falou do Dourado, para fisgar para o lado, da Traíra foi eu que deduzi porque não estava dando certo fisgar para o lado, então na minha santa ignorância de pescador novato, acabei deduzindo que seria melhor fisgar pra cima. Então o senhor desculpe a minha ignorância neste assunto, é sempre bom ouvir a opinião de pescadores mais experientes
  5. Bom dia ! Estive observando uns vídeos do programa Pasión por la Pesca, onde o pescador Javier Enrique, pescando dourados no bait, ensina que a fisgada para a pesca do dourado deve ser para o lado. Tentei aplicar esta técnica para pesca de traíras no bait com iscas artificiais, mas acabei perdendo diversas fisgadas, na opinião dos senhores, podemos dizer que a fisgada para traíra teria que ser para cima, enquanto que para o dourado deve ser para o lado? ou tanto faz? Gostaria de aprender qual melhor técnica a ser usada, para tanto, espero a opinião dos amigos.
  6. Aqui pra estes lados é conhecida como Joana.
  7. Tenho usado esta: Vara Major Craft® Go.Emotion 7'0'' 30lb (Carretilha) Especificações: Modelo: GEC70X Aplicação: Carretilha Nº de partes: 1 Tamanho: 7'0'' (2,13m) Ação: Extra rápida Potência: Extra pesada Linhas de: 14lb - 30lb Lure Wt. (Peso da isca): 10,5g - 84g Material do cabo: E.V.A. Material do blank: Grafite Tipo de passador: Fuji® SIC frame K Uso para pesca de dourados com iscas artificiais, de barranco, só não sei se serve para pesca de rodada... Valeu!
  8. Uso hoje para traíras, mas já usei para dourados, uma Sumax Savior, já tenho ela a aproximadamente 10 anos, é uma vara rápida, comprei ela no PY, aqui no Brasil acredito que deva custar em torno de R$ 200,00. Já peguei muitas traíras e alguns dourados com ela, pra mim atende muito bem o quesito custo x benefício! É esta vara que a minha filha está segurando na foto do avatar, só que esta foto é antiga... Valeu!
  9. Na sua opinião qual seria a graxa ideal para ser usada em carretilhas? Formulação a base de?
  10. Alguém já usou ou usa uma isca de fundo para pesca de dourado no bait? Qual a melhor isca de fundo para este tipo de pesca?
  11. Na atualidade, qual é a melhor linha multi para pesca de arremesso com iscas artificiais? Qual sua cor (da linha) preferida?
  12. Zé Diogo

    Ação de Vara

    Gostaria de saber se alguém conhece a vara para carretilha, marca Star River modelo Storm X, 7`pés, 25 a 45lbs. Preciso saber se ela é de ação rápida ou extra-rápida e se com os passadores dela que são de óxido de alumínio posso usar linha multifilamento?
  13. Gosto muito de pescar dourados com isca artificial, desembarcado (de barranco). Pesco com um vara sumax savior 5`6¨ extra-rápida, carretilha e linha multifilamento. Infelizmente tenho perdido 90% das fisgadas. Estive pensando e gostaria de saber da opinião dos amigos pescadores de dourados se quem sabe se a vara fosse maior facilitaria a fisgada e a tornaria mais eficaz?
  14. Andei olhando umas imagens do martim-pescador, e analisando a carcaça da cabeça e o bico do pássaro que estava na barriga do dourado, tenho quase certeza que se tratava de um exemplar do pássaro em questão, que passou rapidamente de caçador a caça. caveira:: ::tudo::
  15. Há muito tempo atrás meu tio me contou que pescou no Rio Uruguai um Dourado, que para sua surpresa ao limpá-lo notou que havia em suas entranhas uma baitaca, espécie de papagaio aqui da região, mas como ele tinha fama de mentiroso não levei muita fé. :gorfei: Aconteceu que ontém a tarde resolvi dar uns pinchos em um rio aqui perto de minha casa, desembarcado mesmo, andando pelo barranco, quando cheguei perto de um barra, constatei que alí, bem na barra havia uma rede armada, resolvi dar espiada se tinha algum peixe pego, para minha surpresa tinha um bonito dourado de uns 5 kg mais ou menos, já estava morto. Notei que a barriga do peixe estava muito inchada, achei que pudessem ser ovas, resolvi abrir, o peixe já cheirava mal. Ao abrir notei que não eram ovas e sim um pássaro :choquei: doeu:: , não muito pequeno, onde podia-se notar perfeitamente a cabeça intacta e muitas penas do corpo do bicho. Como será que o dourado fez para pegar o pássaro?
×
×
  • Criar Novo...