Ir para conteúdo

Guto Lopes

Membro
  • Postagens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guto Lopes

  • Data de Nascimento 07-12-1999

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Cordeiro - RJ
  • Sobre mim
    Apaixonado pela pesca desde criança, agora buscando novos aprendizados.
  • Interesse no FTB
    Pescaria no plug, jig, e na rodada.

Últimos Visitantes

875 visualizações

Conquistas de Guto Lopes

Iniciante

Iniciante (2/6)

3

Reputação

  1. minha opinião é igual a do maurício. Procure modelos com passadores Fuji e carbono IM10 pra cima (ou HM45 pra cima), vc acha nessa mesma faixa de preço
  2. Rapaz, acredito que sim. Conheço somente a Aldebaran 50HG, que pra mim ainda é inferior a Abu Garcia MGXtreme2, a melhor carretilha para iscas leves que já usei.
  3. Pessoal, adquiri uma carretilha Abu Garcia MGXtreme 2, segundo o antigo dono foi usada menos de 5 vezes e com iscas leves. No entanto, ela faz uns "clicks" ao trabalhar iscas com toques de ponta de vara, parecendo haver uma folga na região da manivela com o corpo da carretilha, isso é normal para uma carretilha nova? O anti reverso está normal, não tem folga no carretel,
  4. Vai de Lumis Wasary. Blank de primeira linha, IM12, passadores fuji concept, cabo em cortiça AAA, não vai se arrepender, Deve ta na faixa de uns 800,00 reais no ML.
  5. BW GTX é uma boa opção, com otimo custo benefício. Outra opção que o pessoal gosta muito é a Revo Rocket 4
  6. Perfil alto: Abu Garcia Ambassadeur 6600 C4 (Sueca) - melhor opção, durável, boa capacidade de linha, bom peso para uma perfil alto. Caster Power plus ou Pacifica - boas opções mais em conta. Perfil médio: carretilhas big game, a Venza BG atenderia bem pra dourados e pintados, uma opção mais leve e ergônomica que as citadas acima.
  7. para mim seu "problema" é esse citado pelo Fabrício. Isso é uma coisa normal, qualquer carretilha que o devaneador não acompanha a saída de linha no momento do arremesso é propícia a isso. O que eu faço no final das pescarias, é retirar toda a linha do carretel que saiu nos arremessos, e depois recolho tudo de novo. Assim ela fica certinha.
  8. Pessoal, estou pronto para fechar uma pescaria em maio/2021 no rio miranda, na pousada genipapo, km 21. Gostaria que alguém que já ficou nessa pousada indicasse um piloteiro, com objetivo na pescaria de dourados com artificial. E também as iscas. Estou pensando em levar algumas Innas 110, Curisco 80, colheres, Shiner King 90 e Poderosa 70. O que vcs me dizem?
  9. Vou deixar minha resumida opinião. Na prática, o que muda em relação ao rolamento cerâmico, como uma grande vantagem, é a maior durabilidade, sem necessidade de fazer lubrificação. Basta somente realizar a limpeza dos mesmos, com WD40, fluido Ronson, ou qualquer outra substância desengripante. Outra diferença, é a capacidade de fazer arremessos com menor esforço. Essa é a grande confusão dos pescadores. Vc não arremessa mais longe, como muitos pensam. Esse fator é muito valorizado para pescadores mais experientes, que prezam por poupar o máximo o desgaste físico, e assim conseguindo manter a performance por pescarias mais longas. No entanto, tem q ter muito cuidado, a carretilha vai demandar um ajuste fino e de freio muito mais bem regulado, e por isso, os arremessos não vão sair mais longe. E se vc gosta de colocar força no carregamento da vara, vai ter que se acostumar com cabeleiras frequentes. Por isso, penso q só se deve trocar os rolamentos se seu objetivo for arremessar com menos esforço.
  10. quando vc fez essa compra? to pensando em comprar, mas tenho ver se caso houver taxação, ainda compensaria.
  11. Pessoal, tô interessado numa carretilha Abu Garcia MGXTREME 2, no entanto, ela tá custando na casa dos 3400,00 aqui no Brasil. Aí me deparei q nesse site está pela metade do preço. Alguém já comprou nesse site? Chegou direitinho? Será que é original mesmo? E o risco de taxação, é grande?
  12. Boa noite pessoal. Recentemente consultei a possibilidade de fazer uma pescaria na pousada Genipapo, em Bonito-MS, rio miranda, voltado para pescaria de dourados. Achei o custo de lá muito abaixo de outras pousadas do pantanal sul, fato que me chamou atenção. Gostaria de saber informações sobre a pescaria lá, se vale a pena, se alguém aqui do forúm esteve por lá recentemente.
  13. kkkkkkkkk desculpa se houve algum erro de concordância. Mas minha dúvida era se escolhia a carretilha katana ou liger para a vara katana 14lb. Acabei comprando a Liger mesmo, só estou aguardando a vara chegar pra saber se vai ficar bom mesmo. Valeu pelos pitacos galera!
  14. Eaí pessoal? To montando um conjunto novo para os robalitos aqui do Paraiba do Sul. Hoje meu conjunto 12lb é formado com molinete, mas to pensando em um 14lb montado para carretilha. Já decidi que vou comprar uma vara Katana 14lb e uma linha Sufix 832 0.18mm. E a carretilha? O que vcs me dizem sobre a Liger e a Katana pra esse conjunto?
×
×
  • Criar Novo...