Ir para conteúdo

Guto Lopes

Membro
  • Postagens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Guto Lopes postou

  1. minha opinião é igual a do maurício. Procure modelos com passadores Fuji e carbono IM10 pra cima (ou HM45 pra cima), vc acha nessa mesma faixa de preço
  2. Rapaz, acredito que sim. Conheço somente a Aldebaran 50HG, que pra mim ainda é inferior a Abu Garcia MGXtreme2, a melhor carretilha para iscas leves que já usei.
  3. Pessoal, adquiri uma carretilha Abu Garcia MGXtreme 2, segundo o antigo dono foi usada menos de 5 vezes e com iscas leves. No entanto, ela faz uns "clicks" ao trabalhar iscas com toques de ponta de vara, parecendo haver uma folga na região da manivela com o corpo da carretilha, isso é normal para uma carretilha nova? O anti reverso está normal, não tem folga no carretel,
  4. Vai de Lumis Wasary. Blank de primeira linha, IM12, passadores fuji concept, cabo em cortiça AAA, não vai se arrepender, Deve ta na faixa de uns 800,00 reais no ML.
  5. BW GTX é uma boa opção, com otimo custo benefício. Outra opção que o pessoal gosta muito é a Revo Rocket 4
  6. Perfil alto: Abu Garcia Ambassadeur 6600 C4 (Sueca) - melhor opção, durável, boa capacidade de linha, bom peso para uma perfil alto. Caster Power plus ou Pacifica - boas opções mais em conta. Perfil médio: carretilhas big game, a Venza BG atenderia bem pra dourados e pintados, uma opção mais leve e ergônomica que as citadas acima.
  7. para mim seu "problema" é esse citado pelo Fabrício. Isso é uma coisa normal, qualquer carretilha que o devaneador não acompanha a saída de linha no momento do arremesso é propícia a isso. O que eu faço no final das pescarias, é retirar toda a linha do carretel que saiu nos arremessos, e depois recolho tudo de novo. Assim ela fica certinha.
  8. Pessoal, estou pronto para fechar uma pescaria em maio/2021 no rio miranda, na pousada genipapo, km 21. Gostaria que alguém que já ficou nessa pousada indicasse um piloteiro, com objetivo na pescaria de dourados com artificial. E também as iscas. Estou pensando em levar algumas Innas 110, Curisco 80, colheres, Shiner King 90 e Poderosa 70. O que vcs me dizem?
  9. Vou deixar minha resumida opinião. Na prática, o que muda em relação ao rolamento cerâmico, como uma grande vantagem, é a maior durabilidade, sem necessidade de fazer lubrificação. Basta somente realizar a limpeza dos mesmos, com WD40, fluido Ronson, ou qualquer outra substância desengripante. Outra diferença, é a capacidade de fazer arremessos com menor esforço. Essa é a grande confusão dos pescadores. Vc não arremessa mais longe, como muitos pensam. Esse fator é muito valorizado para pescadores mais experientes, que prezam por poupar o máximo o desgaste físico, e assim conseguindo manter a performance por pescarias mais longas. No entanto, tem q ter muito cuidado, a carretilha vai demandar um ajuste fino e de freio muito mais bem regulado, e por isso, os arremessos não vão sair mais longe. E se vc gosta de colocar força no carregamento da vara, vai ter que se acostumar com cabeleiras frequentes. Por isso, penso q só se deve trocar os rolamentos se seu objetivo for arremessar com menos esforço.
  10. quando vc fez essa compra? to pensando em comprar, mas tenho ver se caso houver taxação, ainda compensaria.
  11. Pessoal, tô interessado numa carretilha Abu Garcia MGXTREME 2, no entanto, ela tá custando na casa dos 3400,00 aqui no Brasil. Aí me deparei q nesse site está pela metade do preço. Alguém já comprou nesse site? Chegou direitinho? Será que é original mesmo? E o risco de taxação, é grande?
  12. Boa noite pessoal. Recentemente consultei a possibilidade de fazer uma pescaria na pousada Genipapo, em Bonito-MS, rio miranda, voltado para pescaria de dourados. Achei o custo de lá muito abaixo de outras pousadas do pantanal sul, fato que me chamou atenção. Gostaria de saber informações sobre a pescaria lá, se vale a pena, se alguém aqui do forúm esteve por lá recentemente.
  13. kkkkkkkkk desculpa se houve algum erro de concordância. Mas minha dúvida era se escolhia a carretilha katana ou liger para a vara katana 14lb. Acabei comprando a Liger mesmo, só estou aguardando a vara chegar pra saber se vai ficar bom mesmo. Valeu pelos pitacos galera!
  14. Eaí pessoal? To montando um conjunto novo para os robalitos aqui do Paraiba do Sul. Hoje meu conjunto 12lb é formado com molinete, mas to pensando em um 14lb montado para carretilha. Já decidi que vou comprar uma vara Katana 14lb e uma linha Sufix 832 0.18mm. E a carretilha? O que vcs me dizem sobre a Liger e a Katana pra esse conjunto?
  15. eu já usei essa victoria 4x de 0.19mm, mas era da verde. Paguei 29,90. Coloquei em um molinete 500 bem velho que tinha aqui, não soltou tinta, não tive problema com nós de vento, peguei peixes de até 3kg e não deu nenhum problema. Só achei o diâmetro um pouco mais espesso (parecia em torno de 0.24mm), é um pouco áspera, mas pelo valor, acho q compensou.
  16. Comprei uma Midgard 12lb e me agradou muito, preço muito acessível e levísssima (menos de 90g se não me engano). Vi o Nakamura falando uma vez que um faotr que encarece muito as varas é o cabo de cortiça. No caso da midgard, o cabo é de EVA por baixo, e revestimento de cortiça, que torna ela mais leve e mais barata. Mas tem vária opções como o xará acima já citou, como BW, a Liger acho q deve ta beirando uns 600 conto. Outras q indico tbm é a Venator SE e a Loki
  17. é proxima sim. pelo custo compensa bastante. comprei a de 30lb e gostei, apesar de minhas favoritas serem as YGK
  18. não presta. bitola muito acima do especificado (comprei a 0,40 uma vez, parecia uma 0.60), áspera demais e solta tinta demais. essas linhas baratas assim nunca prestam. vai de j braid x4 que tem o melhor custo beneficio do mercado.
  19. Nessa época do ano os peixes ficam mais inativos, reduzem sua temperatura em resposta ao frio, e consequentemente se alimentam menos. Pode acontecer de passar a isca na cara dele que não tem ação. Tente apelar mais para as softs de fundo, trabalhando bem lentamente, ou de superfície com sticks provocando mais e recolhendo menos. Acho que as zaras funcionam melhor quando os peixes estão com seu instinto predatório mais intenso, diferente do que acontece nessa época, em que os peixes atacam mais por irritabilidade. Tenho tido bons resultados com as traíras nessa época com a montagem Texas Rig.
  20. Amigos, postei um tópico recentemente sobre um afluente do Araguaia que pretendia conhecer, mas não tive sucesso com comentários. Então resolvi reformular meu tópico... Trata-se do Rio Tapirapé. Um grupo de conhecidos de minha cidade já fez essa expedição algumas vezes, porém esse grupo fez a última aventura a cerca de 6 anos, pois a a maioria dos integrantes não possui mais idade para encarar 15 dias acampado, passando perrengue com transporte, enfim... Mas alguns pescadores mais jovens desse grupo estão retomando essa expedição, que me empolgou com a possibilidade de fazer minha primeira pescaria fora do RJ. Fui informado por um amigo de que as piras não são monstruosas como o no Araguaia, sendo que até hoje o recorde do grupo alcançou cerca de 28kg, sendo que piras de até 20kg são encontradas com maior frequência. Com o fortalecimento dessa ideia, pesquisei muito aqui no fórum sobre o Araguaia, vi muito sobre os equipamentos para cada espécie, e criei algumas possibilidades de equipamentos dentro de minha realidade, como sou novo e ainda estudante não posso investir muito. Pensei no seguinte: Para tucunas, aruanãs, e apapás no pincho: Vara Evolution G3 17lb Carretilha Loki Linha J braid x4 30lb Fluor 0.45mm 30lb Para pirarucus, cachorras e cacharas, no pincho ou isca viva Vara Daiwa Laguna 25lb Carretilha Lubina BW GTS Linha YGK Upgrade x4 30lb Fluor 0.45mm 30lb com pequeno empate também de fluor 0.70mm Para as pirararas Vara Daiwa Beef Stick 40lb (e outra vara 60lb de reserva) Carretilha Titan BG SW 400 (14kg Drag) Linha: 185m de SpiderWire 65lb + 5m mono 0.80mm Encastoadores 75lb e anzóis nº 34 Minha maior dúvida é se valeria a pena arriscar com a vara de 40lb, tendo em conta o que falei sobre o tamanho das piras, e também se a multi 65lb dá conta... Vou deixar o link de um vídeo de um amigo meu que esteve por lá na última viagem, soltando uma baby pira kkkk:
  21. rapaz, ultimamente tenho estudado muito sobre nós, com certeza eles são o calcanhar de aquiles da maioria das montagens, mas não conseguimos viver sem eles. Acho que talvez o trilene ou o palomar consigam manter melhor a resistência normal da linha. Mas é bom também verificar se o rompimento foi mesmo no nó ou na linha mestra. abraço
  22. apesar de perfil baixo, acho q segue a mesma linha das carretilhas Penn perfil alto. Não vejo como uma carretilha para pincho devido o peso, mas talvez uma opção para pescaria na rodada para pescas de potências pesada e média-pesada, ou até para pesqueiros.
×
×
  • Criar Novo...