Zé Zuanon 1 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Finalmente eu e o Bié fomos fazer a estréia de nosso barco e pescar. Na sexta feira deixamos tudo arrumado, e no sábado entre 5:30, 5:45 já estavamos saindo rumo a Cambaratiba, uma pequena vila que fica logo abaixo da Barragem de Ibitinga no Tiete. Barco na água e fomos tentar os tucunas. Ventou pouco durante o dia, e a maior parte do tempo a água estava desse jeito. e com uma visibilidade boa. Não sei se foi o elétrico ou a bateria que estava com pau.... um lance intermitente.... hora o hélice girava bem lento e de repente girava na velocidade normal... deu uma atrapalhada e dificultou um pouco a exploração dos pontos... Logo nos primeiros pinchos o Bié desatola com um Baby Tucuna pego numa Flat Crank. Na sequencia eu desatolo com uma piranha de respeito, pega numa papa-black "sauá". E o molinete foi pro saco... fiquei sem tralha pra arremessar iscas leves. Sairam mais alguma piranhas... E uns tucuninhas.... "Vai crescer que a gente se encontra outro dia!" Peguei um azul que tinha uns 35... 38 cm, mas na hora que o Bié foi pega-lo com o alicate, a isca soltou da boca e o peixe soltou do alicate... virou boato e não veio pra foto. Nas margens alagadas haviam muitos tucuninhas pequenos de 12 a 20 cm que seguiam as iscas e acabavam não entrando.... A nossa volta, toda hora saia do capim alagado um carduminho de tucuninhas atacando peixinhos na superfície.... Eles se afastavam uns 3 ou 4 metros do capim, atacavam rapidamente e voltavam para a proteção do capim. Foi chegando perto da hora do almoço e as ações pararam... Fomos tentar alguma coisa na rodada, já fizemos ótimas pescarias de Madiuva nesse lugar.... Só uma puxada e uma piranhinha que fisguei pela barriga.... Vamos ao plano B.... batemos peneira pra pegar alguns camarões e pescar corvinas... Tinha pouco camarão e de tamanho bem pequeno... Destaque para uns camarões de cor azul metálico que apareceram na peneira.. nunca tinha visto... e esqueci de fotografar.... devem ficar lindos num aquário. Na hora do sol quente ficamos pescando corvinas e fritando no sol.. esquecemos o protetor solar no carro :evil: :evil: :evil: Pegamos 51 corvinas além das muito pequenas que soltamos. Acabou o pouco camarão que tinhamos e voltamos tentar os tucunas. Nessa altura do campeonato o meu braço tava podre e parei de arremessar... O Bié foi batendo nos mesmos pontos da manhã mas sem nenhuma ação... Já era... Arrumamos a tralha e voltamos pra casa tostados mas satisfeitos. O Barco "casou" bem com meu motor 15HP e teve um bom desempenho com só dois a bordo. Agora é sonhar e planejar a próxima.... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xandego 12 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Beleza Zé. Também só peguei "inhos" neste fds. Tucuninhas de 20cm a 25cm no fly, vários, porém pequenos. Nenhuma foto sequer (boato), e por preguiça mesmo, pois estava com a amáquina no pescoço. :lol: 8) :twisted: Quanto aos camarões, pelo que tú descreveu acho que são os mesmos que encontro no Lago das Brisas (Tupaciguara), são quase fluorescentes, e se fazem de mortos, quando encostamos neles, os danados dão uns pinotes e saem em disparada. :lol: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adhemar 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Parabens o assado, bela pescaria Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo-Gardena 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Parabéns Zé... Blz de pescaria!!! Abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popper 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Blz Zé O importante é ir pescar. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Grande Zuanon Que bom ver que vc molhou suas iscas, muito legal. Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Halieuta 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 O importante é ir pescar. E eu continuo na secura (desde agosto que não pesco). Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M 515 Denunciar post Postado Março 6, 2007 Grande Zuanon, Muito bom ir atrás dos tucunas, num dia repleto de alternativas ! :) Ótimo Relato ! Vou transferí-lo para a seção adequada... :roll: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zé Zuanon 1 Denunciar post Postado Março 7, 2007 Valeu pessoal! Xandeco, esse camarões são lindos. Um azul metálico iridescente. O interessante é que eu pesco nessa região de Cambaratiba/Borborema há mais de 20 anos e está foi a primeira vez que pegamos desses camaões azuis. Vou até comprar pilhas para o compressor do viveiro de iscas pra trazer alguns vivos pro aquário. abçs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites