Brunodepieri Postado Março 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2013 Pessoal acabei de receber minha Shimano Stephano, uma carretilha muito leve e muito bonita, porem estou com muita dificuldade de mexer com ela, notei que ela não possue outro freio a não ser o mecânico, mas ai esta o problema, de uma lado existe um "disco azul" vamos dizer assim, este lado é onde abre para a saída do carretel, e do outro lado tem a estrela que regula a fricção e o botão acredito ser da sintonia fina (freio mecânico) mas o que ocorre é que ele não se movimenta com tanta facilidade e estou com medo de forcar, será mesmo que é como se fosse a sintonia fina ou ele tem outra função ? Na caixa tem ate uma chavinha que vem que encaixa certinho neste "parafuso" porem para encaixar é preciso desmontar toda lateral, achei meio estranho e nao quis fazer isso sem antes verificar com os mais intendidos do forum, se alguem tiver essa carretilha ou ja teve e puder me ajudar com esta questão agradeço muito, traduzindo não sei onde e nem como regular seu freio, valeu pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Março 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2013 olá Bruno,essa carretilha foi projetada para pesca vertical para pequenos jumpin jigs,e não possui freio (só o da sintonia fina)é o dedão mesmo,requer muita perícia e experiência do pescador para uso em arremeso de iscas,depois que se acostumar vai adorar pois vai mandar sua isca longe alegre:: ,não se impressione com as cabeleiras que inevitavelmnte vão aparecer ::tudo:: ,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Março 9, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2013 olá Bruno,essa carretilha foi projetada para pesca vertical para pequenos jumpin jigs,e não possui freio (só o da sintonia fina)é o dedão mesmo,requer muita perícia e experiência do pescador para uso em arremeso de iscas,depois que se acostumar vai adorar pois vai mandar sua isca longe alegre:: ,não se impressione com as cabeleiras que inevitavelmnte vão aparecer ::tudo:: ,abraço. Então mas no caso o botão da sintonia fina funcionaria da mesma forma que em outras carretilhas correto ? É pq ele esta um pouco duro e estou com receio de forcar, mas se me disser que funciona da mesma forma, vou forcar um pouquinho, é que acabou de chegar e estou meio recioso ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Junho 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Onde normalmente é o botão de sintonia fina, não é na Stephano. No caso da Stephano aquilo não é botão. O botão de sintonia fina na Stephano fica ao lado oposto da manivela, é o pequeno disco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.