Ir para conteúdo

Como regular o freio desta carretilha (shimano Stephano)


Posts Recomendados

Imagem Postada


Pessoal acabei de receber minha Shimano Stephano, uma carretilha muito leve e muito bonita, porem estou com muita dificuldade de mexer com ela, notei que ela não possue outro freio a não ser o mecânico, mas ai esta o problema, de uma lado existe um "disco azul" vamos dizer assim, este lado é onde abre para a saída do carretel, e do outro lado tem a estrela que regula a fricção e o botão acredito ser da sintonia fina (freio mecânico) mas o que ocorre é que ele não se movimenta com tanta facilidade e estou com medo de forcar, será mesmo que é como se fosse a sintonia fina ou ele tem outra função ? Na caixa tem ate uma chavinha que vem que encaixa certinho neste "parafuso" porem para encaixar é preciso desmontar toda lateral, achei meio estranho e nao quis fazer isso sem antes verificar com os mais intendidos do forum, se alguem tiver essa carretilha ou ja teve e puder me ajudar com esta questão agradeço muito, traduzindo não sei onde e nem como regular seu freio, valeu pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Bruno,essa carretilha foi projetada para pesca vertical para pequenos jumpin jigs,e não possui freio (só o da sintonia fina)é o dedão mesmo,requer muita perícia e experiência do pescador para uso em arremeso de iscas,depois que se acostumar vai adorar pois vai mandar sua isca longe alegre:: ,não se impressione com as cabeleiras que inevitavelmnte vão aparecer ::tudo:: ,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Bruno,essa carretilha foi projetada para pesca vertical para pequenos jumpin jigs,e não possui freio (só o da sintonia fina)é o dedão mesmo,requer muita perícia e experiência do pescador para uso em arremeso de iscas,depois que se acostumar vai adorar pois vai mandar sua isca longe alegre:: ,não se impressione com as cabeleiras que inevitavelmnte vão aparecer ::tudo:: ,abraço.

Então mas no caso o botão da sintonia fina funcionaria da mesma forma que em outras carretilhas correto ? É pq ele esta um pouco duro e estou com receio de forcar, mas se me disser que funciona da mesma forma, vou forcar um pouquinho, é que acabou de chegar e estou meio recioso ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...