Ir para conteúdo

Barra do Cunhaú (03-04-13) Amigo é para essas coisas.


Posts Recomendados

Salve pessoal,

Como o titulo desse relato e da letra da musica diz, "Amigo é para essas coisas", o Nilton me convidou para acompanha-lo numa pescaria em Cunhaú na ultima quarta feira já que além da maré estar ideal, as condições do tempo também estavam super favoráveis, e isso ultimamente tem sido uma raridade, os ventos fortes do RN não nos deu trégua desde o final do ano passado.

Acompanhado do parceiro Marcello Gurjão saímos de João Pessoa ás 2:30 da madruga em direção a Cunhaú já que havíamos combinado com o Nilton de nos encontramos no ponto de saída ás 4:30 e conforme combinado lá chegamos para delírio de nosso amigo potiguar.

O Nilton acabou de receber seu novo conjunto, e eu ainda não tinha tido o prazer de pescar nele, um super conjunto, barco Metal Glass Big Fisher 5014 completíssimo com motor mercury de 4 tempos de 50 HP um show, parabéns parceiro, sei que eu fui um dos culpados, hehehehe e incentivadores dessa aquisição.

Logo ao nascer do sol nos deslocamos até um ponto onde costumamos ver os grandes tarpons de Cunhaú, e para nossa alegria e depois de quase 5 anos de insistência minha em ir pescar em Cunhaú justamente pelo fato de lá ter esses "COQUEIROS" que é como o Nilton chama os gigantes de lá eu fui presenteado nem que seja por apenas longos 15 segundos que foi o tempo que minha curado 50 resistiu diante da disparada que o bruto deu após engolir meu shad logo no primeiro arremesso, Putz, dedo queimado pela inocência de tentar frear um trem daqueles, kkkk e vara envergada ao extremo, foi a imagem que ficará marcada para sempre em nossas memorias, o melhor foi que após vermos o coqueiro subir a uns 15 m do barco eu arremessei e já comecei a gritar para os amigos como que já prevendo a cena devido a confiança que tive no preciso arremesso "LIGA, LIGA, LIGA, LIGA O MOTOR" foi o que eu gritei mesmo antes do bruto engolir a isca, e é claro que não deu tempo pra nada, já que meus dois ilustres parceiros virão também o momento em que o bruto veio a tona na superfície e se espantaram com o tamanho do bruto, kkkkk, os caras simplesmente travaram e começaram a tremer as pernas diante de tal situação.

Agradeço a Deus e aos amigos que viveram comigo aquela pequena mais majestosa experiência, um dia quem sabe um de nós possamos pelo menos ter o prazer de ter esse momento prolongado por mais alguns instantes e quem sabe até embarcar ou pelo menos trazer até a borda do barco e poder soltar a isca da boca do gigante, já que é impossível de embarcar um gigante desses sem o machuca-lo ou se machucar.

Alí nosso dia já estava ganho, e o resto do dia foi só para relembrarmos toda aquela situação e ainda assim encontramos um cardume de babys que também deu-nos muito prazer além de brincarmos com alguns robalos nas galhadas, vejam o video.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=p-XEPcBSqbY

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...