Lamana 10 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Duas carretilhas da mesma classe, de marcas consagradas, tenho uma Fathom, que gosto muito, mas a turma da Tekota tb adora as suas..... Tekota 800 - Fathom 60 Fabricante Shimano - Penn reels Manivela Direita - Direita Corpo Alumínio - Alumínio Rolamentos 4 A-RB - 3+1 aço inox Recolhimento 4,2:1 - 4,3:1 Drag 10,8kg - 13,6kg Capacidade linha 163m/0,90 - 185m/0,90 Segundo vários proprietários cabem 200m na Tekota. Peso 835g - 711g Belas máquinas, difícil decidir por uma, acho que vai mais pelo gosto da marca legal:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pesca Pesada 1 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Sem duvida uma escolha dificil. Uma correção que voce colocou que a fathom é fabricada pela daiwa, mais até onde eu sei ela é fabricada pela Penn. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silvio Mattar 8 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Sem duvida uma escolha dificil. Uma correção que voce colocou que a fathom é fabricada pela daiwa, mais até onde eu sei ela é fabricada pela Penn. É que o Lamana é tão "daiweiro" que já tá querendo trocar a marca da Fathom... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abração Meu mestre:: e Parceirão... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana 10 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Que mancada amigos, peço desculpas vergonha:: Mas é isto aí, vamos enriquecendo o tópico, com o parecer de cada um :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carocinho 8 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Pai Lamana como você está ?! Hahahaha Acho que tem algumas informações erradas ai... A Tekota 800 cabe exatamente 200 mts de 0.92 mm Pode fazer o teste que dá isso ai ... Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana 10 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Amigo Caroço, como não tenho a Tekota, usei os dados do fabricante, convertendo p ,90 Um ponto a mais p ela, pois achava a capacidade de linha pequena. Vc que tem tb podería comentar sobre seu funcionamento joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cleison 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 Pai Lamana como você está ?! Hahahaha Acho que tem algumas informações erradas ai... A Tekota 800 cabe exatamente 200 mts de 0.92 mm Pode fazer o teste que dá isso ai ... Abração É isso aí. Se apertar bem, vai 200 mts de 0,92 mm certinho. A Fathom 60 tem capacidade praticamente idêntica, parece que leva uma ligeira vantagem, mas bem pouco mesmo. O freio da Fathom é mais potente, mas o da Tekota já é forte o suficiente para os grandões. Aqui um ponto para a Fathom, o material dos discos de freio, HT100, que é praticamente idêntico aos carbontex (não vi nenhuma diferença pra falar a verdade). Os discos de freio da Tekota são de dartanium, pelo menos os meus eram, material comum das carretilhas Shimano, e muito criticado pelo desgaste relativamente rápido. Na dúvida, troquei dos discos das minhas por carbontex. Tem 3 marcações no carretel da Fathom que dá uma base muito boa de quanta linha resta, outro ponto para a Fathom. Acabamento externo e suavidade de funcionamento, prefiro o da Tekota. Vai mesmo do gosto pessoal. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Odirlei Borin 130 Denunciar post Postado Maio 14, 2013 ACABEI DE ABASTECER MINHA TEKOTA, 200MTS DE 0,92 MAX FORCE... A CARRETA É BRUTA, MACIA E SUPER BEM ACABADA, MUITO TOP MESMO.. ABRAÇOS. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana 10 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 A Fathom é made in China, e a Tekota. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosAugusto 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carocinho 8 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ... Nenhuma nunca quebrou , em nenhuma peça.... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Tannus 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 Nunca pesquei com uma Fathom, mas a Tekota nao tem erro é show Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosAugusto 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ... Nenhuma nunca quebrou , em nenhuma peça.... deixa de ser vira folha seu ratoeira, tu mesmo me alertou sobre esse problema das tekotas, eu vi a de um amigo quebrar do nada, e vc conhece esse problema delas!! sem vergonha... kkkkkkkk Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carocinho 8 Denunciar post Postado Maio 21, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ... Nenhuma nunca quebrou , em nenhuma peça.... deixa de ser vira folha seu ratoeira, tu mesmo me alertou sobre esse problema das tekotas, eu vi a de um amigo quebrar do nada, e vc conhece esse problema delas!! sem vergonha... kkkkkkkk Que problema ? Eu não sei de nada kkkkkkkkkkkkkkkk Shimaneiro e fod** hehheheheeh Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cândido 5 Denunciar post Postado Maio 23, 2013 kakakaka. deixem de rasgar seda, suas bibas ... tenho tekota 800: sao exatos 3 carreteis de 0,70, e 2 carreteis de 0,90. silviao meu parceiro tem a Fathon 60 ... cabe um pouco mais de linha, sim. mas é pouca coisa. a tekota ganha na maciez. a fathon ganha no freio. as diferencas sao poucas. vai do gosto de cada um . tipo comprar um BMW ou um Mercedes. abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana 10 Denunciar post Postado Maio 23, 2013 Amigo Cândido, a proposta do tópico é justamente esta, não consagrar, nem detonar nenhuma delas e sim comentar pontos fortes e fracos de cada uma joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites