Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Popper

Diferença entre ANTA e RINOCERONTE

Posts Recomendados

Apos um revelação bonbastica do amigo Zé, venho por meio deste Post tentar explicar para o nosso amigo Renatão a diferença entre ANTA e RINOCERONTE. E posso dizer com certeza q no xingu não tem RINO.

Anta.

Nota: parece que existe outra espécie (Tapirello Bairdii), cujo animal é símbolo de Belize...

A anta é o único representante da família dos tapirídeos na fauna silvestre brasileira, cuja família é de grandes perissodátilos que têm pernas relativamente curtas e pequena tromba.

Esses animais possuem uma pequena tromba que tem a mesma função das do elefante (embora bem menor, atingindo no máximo 17cm), ela auxilia na alimentação proporcionando ao animal agarrar e arrancar ramos e folhagens, farejar e apalpar.

Mamífero da espécime dos perissodá©tilos (Perissodactyla), ordem de ungulados em que o número de dedos funcionais se reduz a três, ou a um. As antas são classificadas com outros perissodáctilos como os cavalos e os rinocerontes.

Corpo, cabeça e pernas cinza uniforme, pelos curtos e macios, pele cinza, muitas vezes não recoberta inteiramente de pelos.

Tamanho: Mede até 2 metros de comprimento e 1 m de altura.

Peso: Pode atingir até 200 kg.

Possui crina com pelos grossos e negros que vai da testa até a região entre as espáduas. Os lábios superiores formam pequena tromba. Orelhas redondas com as extremidades brancas bem como a inserção na cabeça. Olhos pequenos. Cauda curta e fina.

O pêlo é uniforme, pardacento; os filhotes são malhados, mostrando até o sexto mês, até 4 ou 5 linhas claras e onduladas. O focinho é muito característico, terminando como uma pequena tromba, curvado para baixo. Cauda curta e orelhas como as do cavalo.

Distribuição: Vive desde a Colômbia e do sul da Venezuela até o Paraguai e o Brasil, onde costuma frequentar zonas ricas em água. No Brasil, ocupam a bacia do rio Amazonas e seus afluentes e a bacia do rio Prata, nas áreas dos rios Paraná e Paraguai.

Imagem Postada

RINOCERONTE

Imagem Postada

Os Rinocerontes são grandes mamíferos perissodátilos (com número ímpar de dedos em cada pata) caracterizados por apresentarem uma pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz; é esta característica que está na origem do nome.

Estes animais habitam as savanas e florestas tropicais da África e Ásia.

Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos cinco animais maiores: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi......

Rinoceronte = chifrudo = popper (as orelhas são iguais)

Anta = estrupício = Zezinho (cagãozinho)

ANTA+RINOCERONTE = ANTOCERONTE = RENATÃO

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!

Rapaz vc é um graça sabia. blink:: blink::

Agora me fala uma coisa vc perguntou isso mesmo?? ::evil::

deu para entender a diferença entre Anta e Rino seila:: seila::

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi......

Rinoceronte = chifrudo = popper (as orelhas são iguais)

Anta = estrupício = Zezinho (cagãozinho)

ANTA+RINOCERONTE = ANTOCERONTE = RENATÃO

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!

Rapaz vc é um graça sabia. blink:: blink::

Agora me fala uma coisa vc perguntou isso mesmo?? ::evil::

deu para entender a diferença entre Anta e Rino seila:: seila::

Que bom que vc me acha uma graça...eu acho vc feio pra carvalho!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso