Ir para conteúdo

Regulagem do freio centrífugo


Visitante Cesar

Posts Recomendados

Talvez eu use essas verdes para arremessar rip rollers no final do ano. smile:: :-)

Quanto maior o peso da isca, menos freio se precisa usar porque o carretel atinge maiores rotações e isso se encarrega de aumentar a frenagem!

E isso é especialmente verdade com o freio centrífugo que é o freio mais distante de uma saturação...

Dá uma lida em: viewtopic.php?f=3&t=2779

Um abraço a todos!

Sendo assim, eu nunca irei usar as tal buchas verdes?

Pra isca pequena, ja que nao tem peso, eu preciso deixar o freio bem solto quase que no limite da cabeleira e ter um dedão bem esperto para conseguir arremessos longos... Então, quando eu precisarei usar maior frenagem?

Essas buchas no caso só serveriam para iniciantes evitar cabeleiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu use essas verdes para arremessar rip rollers no final do ano. smile:: :-)

Quanto maior o peso da isca, menos freio se precisa usar porque o carretel atinge maiores rotações e isso se encarrega de aumentar a frenagem!

E isso é especialmente verdade com o freio centrífugo que é o freio mais distante de uma saturação...

Dá uma lida em:

Um abraço a todos!

Sendo assim, eu nunca irei usar as tal buchas verdes?

Pra isca pequena, ja que nao tem peso, eu preciso deixar o freio bem solto quase que no limite da cabeleira e ter um dedão bem esperto para conseguir arremessos longos... Então, quando eu precisarei usar maior frenagem?

Essas buchas no caso só serveriam para iniciantes evitar cabeleiras?

Mano; eu não sei para que servem na prática essas buchas mais pesadas, pois nunca usei e nunca ví ninguém usando...

Serviriam para se obter maior frenagem, mas nunca soube de alguém que tenha tido essa necessidade...

Se alguém já teve a necessidade de usá-las, que se pronuncie!

E se usa maior frenagem quando o arremesso é feito com o uso de pouca energia. Em outras palavras, se a isca for leve ou se o arremesso for feito com o uso de pouca força (assim atingindo menor rotação do carretel)...

O que se tem de ter em mente é que o freio é mais efetivo quando se usa mais força e maior carregamento, porque a rotação do carretel é conseqüentemente maior. Para ilustrar esse conceito é que eu deixei o link do artigo que eu e o Fabrício escrevemos! Dá uma olhada com calma no artigo e você verá que não é nada surpreendente esse comportamento do freio, que permite o uso de "pouco freio" quando a isca é pesada e usamos muita força; e vice-versa...

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas buchas de pesos diferentes, sabem se só servem para as carretas da shimano, ou são do mesmo tamanho entre outras marcas.

tenho uma Contender e se desse certo algo pra ter um freio mais suave, acho que conseguiria melhores arremessos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal.

Acabei de chegar de uma pescaria no Pantanal, e pude testar minha citica 200 ( show de carreta ), com linha multifilamento 0,32, e arremeçando iscas pequenas, médias, e tbm pescando convencionamente com isca natural, e isca viva, a melhor configuração que achei foi com 2 buchas rosas soltas, podia arremeçar de qualquer jeito que não fazia cabeleira. Fiz o teste de deixar somente com uma bucha solta e tinha que ter muito cuidado, pois qualquer descuido encabelava tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Acabei de chegar de uma pescaria no Pantanal, e pude testar minha citica 200 ( show de carreta ), com linha multifilamento 0,32, e arremeçando iscas pequenas, médias, e tbm pescando convencionamente com isca natural, e isca viva, a melhor configuração que achei foi com 2 buchas rosas soltas, podia arremeçar de qualquer jeito que não fazia cabeleira. Fiz o teste de deixar somente com uma bucha solta e tinha que ter muito cuidado, pois qualquer descuido encabelava tudo.

Boa César!!!

Com o passar do tempo você acostuma e vai soltar mais buchinhas!!!

Agora tá faltando um relato!!! viola:: viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso as 2 vermelhas abertas até hoje...

Com 1 ou 2 abertas acho pouca diferença da distância, e a segurança de não acontecer a cabeleira e maior utilizando 2...

Tem aquela hora que vc vê aquele peixe batendo lá longe, e vc fica muito pilhado para alcançá-lo, é sempre nessa hora que a cabeleira acontece... por isso acho melhor 2 abertas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...