Ricardo Póvoa 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2013 Salve pescadores!!! Daqui a exatos 30 dias estarei indo pela 2ª vez fazer "aquela" pescaria ::fisherman na ARG. Eu e a turma vamos para Yahapé, na Puerto Paraíso. No ano passado, quando fui pela 1ª vez, fui mesmo mais para passear e aproveitar com a turma praia:: , pois de equipo num levei praticamente nada, e logicamente, não peguei nadica de nada. Este ano estou voltando pra tirar o atraso e o dedo rsrsrsr :gorfei:, e tentar pegar os que deixei pra tráz desde o ano passado. Portanto preciso de opiniões e dicas dos mais experientes sobre a minha "tráia". Para o corrico tenho: Vara Mustad Iron Fishing 6' 20-40 lbs, de ação moderada Carreta Shimano Calcuttá 400 Linha PP S8 0,23mm - 30 lbs - 300 yds As iscas comprei as famosas CUCU, e as Rapalas SSR 14, do nosso grande mestre Junos..., pegadeiras. Aqui tenho uma dúvida... faço cama com uma mono??? Para a rodada tenho: Vara Yume Snake 7' 15-30 lbs, de ação rápida Carreta Abu C4 6601 Aqui minha dúvida está em relação ao tipo de linha... Tenho linha PP 0,36mm - 50 lbs - 300 yds, que posso usar com fluor Vexter 0,62mm - 44 lbs, e tenho linha mono Super Bass 0,52mm - 40 lbs - 250 mts. E aí?? Vou de mono por causa das pedras, ou uso a multi com líder de fluor??? Os anzóis podem ser 8/0 ou tem que ser maiores?? Para o bait tenho: Vara Daiwa Procyon 6'6" 12-25 lbs, de ação rápida Carreta Shimano Scorpion 1501 XT Linha PP 0,32mm - 40 lbs Aqui a dúvida é, se o fluor de 0,62mm está muito grosso, e se tenho que usar empate de aço. Qual seria a melhor opção e qual o tipo da montagem? Iscas estou levando Rapalas, Aile e Innas. Para as piaparas/piracanjubas/pacus tenho. Vara Daiwa Megaforce 6' 10-20 lbs Carreta Daiwa Laguna Linha Super Bass 0,37mm - 21 lbs Bom... seria isto. Já li e reli o tópico do Junos, mas essas dúvidas ainda permanecem. Conto com os amigos mais experientes por aquelas bandas para ver onde posso melhorar. Desde já agradeço a todos que puderem postar suas dicas e sugestões!! ::tudo:: ::tudo:: Abraços a todos!!! :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tallys Souza 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2013 Fale,conterrâneo!Releia novamente: :gorfei: joia::: viewtopic.php?f=2&t=13417 Os amigos Junos e o Lusardo conhecem bem aquela região.Desculpem os não citados,mas,leio mais sobre aquele local "bebendo"nos dois. Abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Póvoa 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2013 Fale,conterrâneo!Releia novamente: :gorfei: joia::: viewtopic.php?f=2&t=13417 Os amigos Junos e o Lusardo conhecem bem aquela região.Desculpem os não citados,mas,leio mais sobre aquele local "bebendo"nos dois. Abraço! ::tudo:: joia::: ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nilton Aguiar 2 Denunciar post Postado Setembro 20, 2013 que isso Ricardão, ta indo armado ate os dentes... kkkkkkk agora esso espera o tempo passar. aproveitando aqui semana que vem eu e o victor vamos no granada, sábado ou domingo!!! bora? abracos Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zé Guimarães 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2013 Salve pescadores!!! Daqui a exatos 30 dias estarei indo pela 2ª vez fazer "aquela" pescaria ::fisherman na ARG. Eu e a turma vamos para Yahapé, na Puerto Paraíso. No ano passado, quando fui pela 1ª vez, fui mesmo mais para passear e aproveitar com a turma praia:: , pois de equipo num levei praticamente nada, e logicamente, não peguei nadica de nada. Este ano estou voltando pra tirar o atraso e o dedo rsrsrsr :gorfei:, e tentar pegar os que deixei pra tráz desde o ano passado. Portanto preciso de opiniões e dicas dos mais experientes sobre a minha "tráia". Para o corrico tenho: Vara Mustad Iron Fishing 6' 20-40 lbs, de ação moderada Carreta Shimano Calcuttá 400 Linha PP S8 0,23mm - 30 lbs - 300 yds As iscas comprei as famosas CUCU, e as Rapalas SSR 14, do nosso grande mestre Junos..., pegadeiras. Aqui tenho uma dúvida... faço cama com uma mono??? Olá Ricardo, não tenho a Calcutta, mas provavelmente terá que usar uma cama para encher a carreta, é bom que fique bem cheia para conseguir recolher mais rápido. Para a rodada tenho: Vara Yume Snake 7' 15-30 lbs, de ação rápida Carreta Abu C4 6601 Aqui minha dúvida está em relação ao tipo de linha... Tenho linha PP 0,36mm - 50 lbs - 300 yds, que posso usar com fluor Vexter 0,62mm - 44 lbs, e tenho linha mono Super Bass 0,52mm - 40 lbs - 250 mts. E aí?? Vou de mono por causa das pedras, ou uso a multi com líder de fluor??? Os anzóis podem ser 8/0 ou tem que ser maiores?? Vai de mono, tem muita pedra por lá. Para o bait tenho: Vara Daiwa Procyon 6'6" 12-25 lbs, de ação rápida Carreta Shimano Scorpion 1501 XT Linha PP 0,32mm - 40 lbs Aqui a dúvida é, se o fluor de 0,62mm está muito grosso, e se tenho que usar empate de aço. Qual seria a melhor opção e qual o tipo da montagem? Iscas estou levando Rapalas, Aile e Innas. O Fluor ta ok, inclusive use para corricar, se for corricar a descer atrás do surubi, dá p usar só fluor, sem aço. Para pincho, use empate de uns 8 cm + fluor 70 cm + nó albright ou SF + multi Para as piaparas/piracanjubas/pacus tenho. Vara Daiwa Megaforce 6' 10-20 lbs Carreta Daiwa Laguna Linha Super Bass 0,37mm - 21 lbs Bom... seria isto. Já li e reli o tópico do Junos, mas essas dúvidas ainda permanecem. Conto com os amigos mais experientes por aquelas bandas para ver onde posso melhorar. Desde já agradeço a todos que puderem postar suas dicas e sugestões!! ::tudo:: ::tudo:: Abraços a todos!!! :amigo: Boa sorte na pescaria, a coisa tá boa por lá, estive mês passado em Yahapé e pegamos 3 surubis muito bons. Consegui sacar um surubi gigantesco, que nunca tinha visto nada igual. abs 3 Dicas: insista, insista, insista!!!! :gorfei: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Póvoa 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2013 que isso Ricardão, ta indo armado ate os dentes... kkkkkkk agora esso espera o tempo passar. aproveitando aqui semana que vem eu e o victor vamos no granada, sábado ou domingo!!! bora? abracos Fala parceiro!!! Acho que tô levando umas coisinhas boas este ano..... rsrsrsrr Rapaz final se semana que vem a agenda tá meio lotada, mas vamos nos falando até lá. Abraços!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Póvoa 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2013 Boa sorte na pescaria, a coisa tá boa por lá, estive mês passado em Yahapé e pegamos 3 surubis muito bons. Consegui sacar um surubi gigantesco, que nunca tinha visto nada igual. abs 3 Dicas: insista, insista, insista!!!! :gorfei: Fala Zé!! Bom saber que as coisas por lá estão boas. Jeiot é controlar a ansiedade pra chegar o dia. Pegou os bitelos no corrico?? Abraços!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zé Guimarães 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2013 Olá Ricardo. Fiz algumas considerações sobre tuas dúvidas dentro dos teus comentários na primeira resposta. joia::: Pescamos somente no corrico rio abaixo, em agosto a água estava bem gelada (tinha nevado aqui 1 semana antes), com isso pescar na rodada com isca viva é praticamente inviável. Sacamos os pintados na cancha da Rampa em frente a yahapé. Contudo, quando tu fores para lá, as coisas estarão mudadas, a água estará quente (reze) e a pescaria poderá ser feita tanto no corrico rio acima (atrás do grandes dourados), rio abaixo (surubis) e na rodada com isca viva (surubi e dourado), bem como ficará bom para pinchar...ano passado o amigo de pescada Lusardo aqui do Forum pegou um douradão de 10 Kg no arremesso ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: TRÓFEU!!!! O junos em janeiro com o Lusardo pegou dois dourados de dois dígitos no arremesso em Yahapé ::tudo:: . Vale a pena insistir. Tu vai ir na melhor época do ano para lá!!! Abraço e qualquer coisa que precisares, prende o grito! :amigo: abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Póvoa 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2013 Olá Ricardo. Fiz algumas considerações sobre tuas dúvidas dentro dos teus comentários na primeira resposta. joia::: Pescamos somente no corrico rio abaixo, em agosto a água estava bem gelada (tinha nevado aqui 1 semana antes), com isso pescar na rodada com isca viva é praticamente inviável. Sacamos os pintados na cancha da Rampa em frente a yahapé. Contudo, quando tu fores para lá, as coisas estarão mudadas, a água estará quente (reze) e a pescaria poderá ser feita tanto no corrico rio acima (atrás do grandes dourados), rio abaixo (surubis) e na rodada com isca viva (surubi e dourado), bem como ficará bom para pinchar...ano passado o amigo de pescada Lusardo aqui do Forum pegou um douradão de 10 Kg no arremesso ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: TRÓFEU!!!! O junos em janeiro com o Lusardo pegou dois dourados de dois dígitos no arremesso em Yahapé ::tudo:: . Vale a pena insistir. Tu vai ir na melhor época do ano para lá!!! Abraço e qualquer coisa que precisares, prende o grito! :amigo: abs Valeu Zé!!! ::tudo:: Obrigado por tudo!!! :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites