Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Neco

Manutenção de Varas - Ajuda!

Posts Recomendados

Olá pessoal... tudo beleza?

muito tempo que não inicio um tópico aqui... a falta de tempo tem me complicado bastante, mas ando acompanhando aluns dos tópicos ainda.

Bom, indo ao assunto...andei fazendo uma manutenção em meus equipamentos pra "matar" uma hora, e gostaria de saber se alguém sabe como dar acabamento nos blanks das varas.

Qual resina devo utilizar?

Troquei uns passadores e gostaria de dar aquele brilho!

Quem tiver qualquer experiência e puder me ajudar faria um enorme favor!

Forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Neco...tudo blz???

Seguinte...não entendi muito bem o q vc quer.

Vc está querendo resinar os passadores, ou está querendo envernizar o blank inteiro???

Existem sim, resina própria para acabamento dos passadores, são resinas especiais q, além de flexíveis (muito pouco, mas são), elas não vão amarelando com o tempo. Muita atenção na hora de adquirir esse tipo de resina. Opte por aqueles de secagem mais rápida, tipo de 1h ou 5h...Evite aqueles de secagem 24h.

Se for para envernizar o blank inteiro...vc terá q jatear Verniz PU...Leve para uma oficina de pintura automotiva e peça para o pintor dar pistolada pra vc...lkkkk....Cuidado para ele não confundir o seu pedido e te encarcar...kkkkkk....

Te dei permissão a sala de Rodbuiding (sem uso há tempos)...qualquer coisa estaremos por lá... wink

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu fabrício..

Oque eu quero é mesmo envernizar o blank!!!

mas fica tranquilo, que eu vou conversar direitinho pra naum tomar uma pistolada. kkkkk

valeu também pelo acesso

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neco; só tome cuidado pra não aumentar demais o peso da vara...

Se for para pintar a vara, o melhor é remover a tinta antiga porque o peso da tinta ou verniz novo deve ser levado em conta!

Se for pra pesca de espera não tem problema, mas se for pra artificiais todo cuidado é pouco!

Outro cuidado é verificar se vai pintar também o blank mesmo, pois é melhor usar um primer antes de aplicar a nova pintura; se for só pra envernizar a linha não precisa do primer.

Sem contar que a prudência manda asperizar (lixar) a superfície que vá receber o primer...

Acho que o ideal é só envernizar o novo encastoado dos passadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...