Ir para conteúdo

Luiz Alves/GO


Posts Recomendados

Boa tarde Walter.

Estive em Luiz Alves duas vezes. A primeira fiquei no hotel Beira Rio. Muito bom hotel, ótima estrutura. Pensão completa. O mesmo disponibiliza as refeições para serem levadas no almoço para ser comidas no rio. As bebidas consumidas devem ser compradas no hotel, porem possui um preço justo.

Na segunda vez fiquei na pousada do Paulinho. Pousada mais simples, mais barata, porem com estrutura que atendeu todas as minhas necessidade. Não disponibiliza comida para pequenos grupos de pescadores. Você precisa levar ou comprar todas as suas bebidas. Caso seja pequeno o grupo, o almoço deve ser preparado por você antes da pescaria. É o que fazíamos. Cozinhamos arroz, levavamos em marmitas. No rio preparavamos uma salada de tomate e comiamos com arroz e peixe. A pousada disponibiliza uma cozinha para que se faça todo o rango. No jantar comiamos em restaurantes em Luiz Alves, por preços muito bons.

Quanto aos piloteiros, pescamos com o Clayton na primeira vez. Muito bom, paciente e tranquilo. Inclusive nesta pecaria um amigo pegou uma Piraiba de 2,00mt....Recomendado

Na segunda pescaria em Luiz Alves, pescamos com o Coroa e o Caçula. São ótimos Piloteiros. Engraçados, Tranquilos, muito pacientes e com um excelente conhecimentos do rio. Altamente recomendado.

Caso precise do fone do Caçula é só avisar

Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação é só pedir

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, se tiver o telefone do piloteiro, lhe agradeço.

Grato

Walter não sei se pode postar nr. de fone no forum. Por precaução irei pegar o nr. com meu parceiro de pesca e te enviarei via MP...pode ser?.

O Caçula e o Cora são irmãos. Eles também tem mais 03 irmãos guias que são bons: Teteu, Tatinha e o Pitbul. Este último pesquei com ele na pousada Asa Branca. Recomendado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frequento o Araguaia desde 1977 e adoro este lugar, e normalmente no mês de abril o rio ainda está um pouco cheio e tem bastante mosquito. No começo de maio diminuem muito os mosquitos e aparecem os cardumes, o primeiro costuma aparecer no inicio é tem muita cachara e caranha, normalmente é o melhor cardume, em maio mesmo mais do meio para o final costuma aparecer o segundo cardume de cachara, é menor mas tem muitas ainda, não tem mais as caranhas. Final de junho aparecem os cardumes de piaus de cabeça gorda e matrinxãs. Todos os cardumes vem atrás dos cardumes de papa terra sempre. Normalmente atrás dos cardumes de piaus, aparecem muitas Pirararas. Neste ano o primeiro cardume se adiantou acho que por que o rio estava mais cheio e apareceu no finalzinho de abril, mas normalmente isto não acontece.

O Xande que é um dos moderadores daqui conhece muito bem o Araguaia pois ele mora em Goias. Eu costumo ira apenas umas 3 vezes por ano, mas tem gente que vai até 2 vezes por mês.

Quanto as pousadas, existem diversas pousadas em Luiz Alves, as mais tradicionais são as Canoeiros, Pescador depois tem o Paulinho e o Beira Rio.

Neste final de ano fui com a minha esposa e ela escolheu ficar numa nova chamada Araguaia, me surpreendeu pela estrutura, camas box, ar condicionado novos e perfeitos, piscina grande e água quentíssima, eu nunca me importei muito com conforto, mas viajando com a mulher as coisas mudam.

Em 2014 devo ir em maio, para ficar entre os dias 5 e 10, mas os dias podem mudar em virtude do cardume.

Quanto aos piloteiros conheço vários, mas como estou acostumado com o rio gosto de pescar sem piloteiro, sei que tem uns que são especializados em Piraíbas outros preferem Piraras e outros são normais.

Acho que vale muito a pena falar com o dono das pousadas e estreitar uma amizade, eles vão te indicar a pessoa certa.

Além disso existem lagoas onde você consegue fazer a pesca esportiva do Pirarucu. E no Lago Grande se você descer até o portinho do varal, lá tem um cara que te atravessa o rio coloca numa caminhonete que ele apelidou de Gaizera e 12 km no Mato Grosso ele te leva pra pescar tucunaré, nesta lagoa tem dia de pegar 80 tucunas alguns bem grandes, mas se informa na pousada, antes de ir, é fácil todo mundo de lá conhece estas pescarias, mas poucos fazem.

Atenciosamente,

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...