Ir para conteúdo

Dúvida de equipamento. Vara + molinete = R$ 250,00.


Lucas Carvalho

Posts Recomendados

Tudo em pessoal sou novo aqui vi o forum e gostei muito estou tirando várias dúvidas aqui porem algumas ainda ficaram.

Sou pescador iniciante ja tive uma vara com molinete quando criança, agora estou querendo voltar a pescar com molinete.

Gostaria de sugestões de qual equipamento comprar estou pensando em gastar cerca de 250 reais, vi um vara da abu garcia Vengence parece uma boa opção, o que vocês me recomendam.

OBs: estou querendo uma vara para pescar em pesqueiros creio que tilápias e outros mais comuns em pesqueiros acho que os peixes não passam de 3 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Uma das principais constatações que precisa ser feita é com relação ao equilíbrio do conjunto e para que ele se destina.

arrow:: Pescaria é - via de regra - emoção, e emoção está ligado a adrenalina, o que significa que quanto mais leve for seu conjunto, maior o risco e necessidade de seu desempenho para embarcar o peixe...

Observe que estou falando em tese, e mais que isso, exemplificando a situação em teoria !

Pescar de forma esportiva, independente de onde isso aconteça, inclusive em pesque pagues, é muito mais divertido quando se opta por algo mais simples, quer no funcionamento, quer no seu peso.

Não precisamos pensar em algo "caro", mas alguma coisa que não seja usou e "jogou fora"...

Dessa forma, é bastante provável que consiga encontrar um bom conjunto pelo montante que pretende investir, ou talvez até um pouco menos, se encontrar uma boa oferta (e procure que elas estão sempre rondando os estoques antigos das lojas...)

arrow:: Por outro lado, e pensando com um pouco mais de racionalidade e em termos futuros, avalie a possibilidade de investir um pouquinho mais em algo mais qualificado que possa usar por muito tempo, e que lhe dê maior satisfação e lhe garanta boas emoções !