Ir para conteúdo

Dúvida de equipamento. Vara + molinete = R$ 250,00.


Lucas Carvalho

Posts Recomendados

Tudo em pessoal sou novo aqui vi o forum e gostei muito estou tirando várias dúvidas aqui porem algumas ainda ficaram.

Sou pescador iniciante ja tive uma vara com molinete quando criança, agora estou querendo voltar a pescar com molinete.

Gostaria de sugestões de qual equipamento comprar estou pensando em gastar cerca de 250 reais, vi um vara da abu garcia Vengence parece uma boa opção, o que vocês me recomendam.

OBs: estou querendo uma vara para pescar em pesqueiros creio que tilápias e outros mais comuns em pesqueiros acho que os peixes não passam de 3 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Uma das principais constatações que precisa ser feita é com relação ao equilíbrio do conjunto e para que ele se destina.

arrow:: Pescaria é - via de regra - emoção, e emoção está ligado a adrenalina, o que significa que quanto mais leve for seu conjunto, maior o risco e necessidade de seu desempenho para embarcar o peixe...

Observe que estou falando em tese, e mais que isso, exemplificando a situação em teoria !

Pescar de forma esportiva, independente de onde isso aconteça, inclusive em pesque pagues, é muito mais divertido quando se opta por algo mais simples, quer no funcionamento, quer no seu peso.

Não precisamos pensar em algo "caro", mas alguma coisa que não seja usou e "jogou fora"...

Dessa forma, é bastante provável que consiga encontrar um bom conjunto pelo montante que pretende investir, ou talvez até um pouco menos, se encontrar uma boa oferta (e procure que elas estão sempre rondando os estoques antigos das lojas...)

arrow:: Por outro lado, e pensando com um pouco mais de racionalidade e em termos futuros, avalie a possibilidade de investir um pouquinho mais em algo mais qualificado que possa usar por muito tempo, e que lhe dê maior satisfação e lhe garanta boas emoções !

Muitas vezes nos enganamos em comprar algo "baratinho" e depois pegamos o gosto e quase sempre voltamos a gastar mais em torno do objetivo inicial que já poderia ter sido atendido desde a primeira compra.

arrow:: Lhe digo isso, por só pescar com molinetes, desde sempre...

Minhas preferências hoje (depois de muito quebrar a cara) são de produtos simples mas de comprovada funcionalidade e resistência, principalmente para o tipo de pescaria que vier realizar !

Para quem começa, ou recomeça, como parece ser seu caso, leve em consideração que é algo que poderá lhe acompanhar como hobby por muito tempo, já que é algo "viciante", e se assim for, por que "gastar dois dinheiros" ?

arrow:: Pense sobre o assunto, e mais que isso, PESQUISE muito antes de tomar uma decisão !

Através da internet, há uma mercado enorme ao seu dispor e isso hoje funciona de forma mais que regular !

Claro que os usuários do FTB também poderão (e irão) contribuir com algumas opiniões. Avalie que sempre ajuda...

Boa sorte e conte comigo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem maior entusiasmo, mas que não devem representar "desconforto", encontrei esses dois itens no site da Pesca Tropical arrow:: http://www.pescatropical.com.br/ , que é apenas um dos muitos lojistas e fornecedores disponíveis.

Veja se lhe agrada :

Imagem Postada

arrow:: Rel. de recolhimento: 5.3:1 5 rolamentos de esferas +1 rolamento de roletes Infinito Anti-reverso Carretel em alumíno Sistema Twist Buster (anti-torção de linha) Sistema ABS Capacidade de linha:0,28-220m>infinite anti reverso

Imagem Postada

arrow:: OD.: LUX-S562M - MÉDIA PESADA - COMP. 1,68 M. - LURE Wt. 6-24g. - P/ MOLINETE- - 2PARTES - LINHA 10-16 LB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...