Ir para conteúdo

Corvina do mar (Local para pescar)


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Estamos (grupo nosso de pesca) querendo fazer uma pescaria de corvina no mar. Sempre que vamos só pegamos espada, a intenção e fugir delas e tentar outros peixes, pensei na corvina, dizem que e um peixe bom de pescar, claro se entrar outras espécies, serão muito be vindas.

Alguém conhece algum lugar do litoral paulista onde conseguimos pescar ela, a melhor época do ano, algum contato de alguém que leva (barco). Outra coisa, precisa ir muito mar adentro, aquelas ondas dão um enjoo que e f...!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Novamente Thiago, em geral as corvinas são abundantes no sudeste do Brasil principalmente em SP, até acho que em SP as corvinas são bem maiores que as do litoral do RJ.

Onde encontrá-las? O negócio é com o barqueiro, em geral as corvinas ficam em fundos mais barrentos e não precisa ir muito mar afora para pegá-las. Outro detalhe é que as corvinas/mar pega-se em clima mais ameno para o frio, mas sempre pego ao longo do ano.

Com relação as ondas eu tomo 1 dramim B6 uma hora antes do embarque e depois de 4 em 4 horas. Dá muito sono, dai tomo uns energéticos para compensar. Dificilmente passo mal, como trata-se de drogas, veja se não tem problemas com este tipo de medicamento.

O esquema que mais deu certo comigo foi com duas pernadas longas (de 50 cm) e chumbada no final da linha. Anzol no. 1 ou 1/0 circular, pode até ser maior se as corvinas estiverem grandes. A isca pode ser camarão (uns 4 em cada anzol) ou filé de sardinha. tem que rechear o anzol para atrair as grandes. Outro detalhe é que não utilizo empate de aço, faço as pernadas de fluorocarbon 0,50mm.

Sou de Ribeirão Preto e atualmente resido em Juiz de Fora - MG que fica muito próximo da cidade do Rio de Janeiro - RJ, a cada 60 dias desço para o mar, o negócio é viciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...