Ir para conteúdo

Transferência de Proprietário e Jurisdição Alguém pode me aj


João Marcos

Posts Recomendados

Olá companheiros comprei o meu tão sonhado barquinho e sei que tenho que transferi-lo no prazo de 15 dias a contar do reconhecimento de forma em cartório do recibo de compra o que aconteceu no dia 12/02/2014 para não pagar multa.

Comprei o barquinho em Itanhaém litoral sul de São Paulo onde o barco esta Inscrito na Capitania de Santos,e estive negociando com um despachante local que me cobrou r$ 400,00,valor este que ficaria inviável,uma vez que moro em Jacareí (Próximo ao litoral norte 100 km de São Sebastião) a 200 km de Itanhaém e segundo o despachante eu precisaria voltar lá umas duas vezes até que a documentação ficasse pronta,então decidir ver se consigo fazer eu mesmo esta documentação já que meu tempo para viagem como também minhas economias agora são pouca para fazer a documentação, transferindo tudo para São Sebastião que fica mais perto para eventuais retornos e já tenho uma desculpa pra véinha para colocar o barco na água kkk.

Então pergunto aos companheiros :

Alguém aqui no fórum já fez isso?

Quais os documentos para transferência de propriedade e Jurisdição do Barquinho?

Alguém conhece este caminho das pedras e pode me ajudar?

Fico no aguardo do conhecimento dos amigos em me ajudar, desde já agradeço.

Feliz da vida... danca:: danca:: danca:: agora é só ::bassboat:: e ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, João Marcos. Primeiro é preciso saber se neste valor estão a incluídas as taxas da Marinha, Seguro Obrigatório e outras que por ventura serão cobradas.

Posso garantir a você que a burocracia é grande.

Entre no sitio da

Capitania da sua região e você vai ter todas as informações necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...