Ir para conteúdo

equipamentos para corrico


Luís Gustavo

Posts Recomendados

1-) Eu sou ainda um pouco novo nessa pescaria de corrico , e já fui uma vez no rio miranda em aquidauana , mas estava despreparado para corricar , Sabendo que lá entram Dourados , Pintados , Cacharas , de vez em quando uns Jaús ... Usando principalmente as iscas lola , lola s , juana , juana s (já que lá não é um rio fundo) , carretilhas de perfil baixo .

a)qual a melhor vara para corricar (levando em conta o trabalho da isca) la é ação média ? ação rápida ? qual o melhor tamanho ?

b)quais varas seriam boas para que eu pudesse corricar e pescar de rodada com a mesma ?

2-)Sobre as carretilhas , gostaria de uma que tenha uma boa ação de recolhimento , e uma boa capacidade de linha (linhas 0,40 - 0,50) , sei que a curado 201 , 301 e são muito boas ... Quais seriam os melhores modelos de carretilhas ?

3-)Alguém sabe alguma outra isca meia-água que tenha de 10 a 15 cm aproximadamente , que seja boa para corrico, e para batida também ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luís Gustavo !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado ao Banzai, Biguá Team, Clube de Pesca Carretilha, Dourado's Team, Malacabados, Manicacas, Mocorongos, Momento da Pesca, Pesca Nativa Fishing Team, PescaCerva, Pinima Fishing Team, Pirangueiros do Cerrado, Piranha com Cachaça, Shimada, Tinguá Team, ToaToa Team, Traira Fishing Team, TucunaVivo, Tucunas Brasil Fishing Team, Tucunas do Cerrado, Turma do Molongó, dentre outros... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! arrow:: Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria Novos Usuários. Comecem por aqui, apresentem-se e nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum ) arrow:: Aprenda a usar o fórum e suas ferramentas arrow:: viewforum.php?f=70

São várias Seções e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum ainda melhor.

Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! Dica : arrow:: viewtopic.php?f=70&t=25

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( Acesse o PORTAL e encontro o indicativo ), que traz diversas dicas de interesse...

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está a resposta do Kid M , estou muito grato por ela:

1-) Eu sou ainda um pouco novo nessa pescaria de corrico , e já fui uma vez no rio miranda em aquidauana , mas estava despreparado para corricar , Sabendo que lá entram Dourados , Pintados , Cacharas , de vez em quando uns Jaús ... Usando principalmente as iscas lola , lola s , juana , juana s (já que lá não é um rio fundo) , carretilhas de perfil baixo .

arrow:: Iscas de corrico são mais para os dourados que os demais peixes citados, que são peixes de couro e são mais atraídos por iscas naturais (+90% das vezes).

a)qual a melhor vara para corricar (levando em conta o trabalho da isca) la é ação média ? ação rápida ? qual o melhor tamanho ?

arrow:: Ação média pesada (MH) seria a minha sugestão. Tamanho é questão de gosto, mas para funcionar como alavanca na briga com o peixe, sugiro 6' (mas pode ser um pouco maior 6'6" a depender de sua preferência) - busque varas com bitolas de linha entre 15 a 25 lb

b)quais varas seriam boas para que eu pudesse corricar e pescar de rodada com a mesma ?

arrow:: Varas medium heavy são pau para toda obra. Pense em usar linha de multifilamento se a pescaria for de dourado por conta da dificuldade do anzol furar a boca desse peixe. Nos peixes de couro, é muito mais simples...

2-)Sobre as carretilhas , gostaria de uma que tenha uma boa ação de recolhimento , e uma boa capacidade de linha (linhas 0,40 - 0,50) , sei que a curado 201 , 301 e são muito boas ... Quais seriam os melhores modelos de carretilhas ?

arrow:: Carretilha não posso opinar pois pesco mesmo é com molinete (e não me arrependo). As Curados sempre tiveram boa fama, e se estiver usando uma, não vai se desapontar ! Veja contudo a capacidade de armazenamento de linha (multi é MUITO mais fina e cabe bem mais no carretel).

3-)Alguém sabe alguma outra isca meia-água que tenha de 10 a 15 cm aproximadamente , que seja boa para corrico, e para batida também ?

arrow:: Existem diversas iscas nesse padrão. Algumas delas você já mencionou (Lola, Juana, etc...). Iscas da Marine Sports também são boas (Inna, Big Game, etc...). Outro bom fabricante é a tradicional Rapala, com suas X-Rap de diversos formatos (são mais caras, porém nadam muito - nessas será preciso substituir as garateias por algo mais forte 4x). Iscas nacionais (Deconto, Borboleta, Zagaia, Nelson Nakamura) já vem "tropicalizadas" para nossas peixes, e são quase sempre uma excelente opção, e certamente mais baratas que as estrangeiras.

Obrigado !

arrow:: Boa sorte ::fishing

Imagem

Forte abraço - ( 23 viagens ) - Participante da Equipe de Moderação

Avatar do usuário

Kid M

Mensagens: 8897

Registrado em: 22/11/2006 09:03

Localização: Salvador - Ba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...