Ir para conteúdo

Barcos Pesqueiros "Geladores" em Barcelos


Posts Recomendados

Solicito aos nossos amigos pescadores esportivos, turistas e comunidade de Barcelos, face as sistemáticas invasões de barcos pesqueiros geladores ditos "estrangeiros" no município de Barcelos (calha do médio rio negro), com utilização de redes de arrasto - o que por si só já configura crime ambiental - e paralelamente as ações que estão sendo tomadas em âmbito local, estadual e federal, que LIGUEM E ENCAMINHEM suas denúncias ao IPAAM-Manaus através da Linha Verde (0800 280 8283/3236 3200,e-mail: ipaam@ipaam.am.gov.br) e no próprio IBAMA através do telefone 0800-618080,e-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br)...Nosso objetivo uma vez enchendo tais órgãos de denúncias, PRESSIONA-LOS para que ações imediatas e enérgicas sejam tomadas no município. 

 

Estamos iniciando um trabalho junto a Associação dos Operadores Turísticos de Barcelos e a despeito da omissão do poder público municipal, estadual e federal vamos iniciar uma grande mobilização para salvar os rios de nossa região.

 

Estimamos que hoje, estejam saindo de nosso rios, pelo menos 50 toneladas mensais de pescado sem qualquer tipo de controle. Todos sabemos que o alvo principal dessas embarcações são os grandes tucunarés e peixes de couro. Os órgãos que tem poder de fiscalização como as Secretaria de Meio Ambiente, IPAAM e IBAMA não tem feito nada para coibir apesar de todas as denúncias que temos feito. 

 

Solicito que os advogados, juízes, promotores e demais autoridades que participam deste fórum e que pescam regularmente na região, possam somar forças e nos auxiliem com sua influência política junto a Brasília e junto ao poder público. Queremos no mínimo a fiscalização imediata da região.

 

Contamos com a ajuda de todos. Todos unidos teremos mais força para reverter a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cada vez mais nos ronda a ideia de que os estrangeiros ainda são tolerantes em permitir a presença de alguns brasileiros em certos confins do país ( que às vezes, parece mais deles que nosso) . Por que será que é preciso uma chuva de denúncias para ( quem sabe ? ) os órgãos "competentes" (?!) agirem ( cf suas atribuições) ???

 

Parabéns pela atitude, Allen Gadelha

A alienação e espera por salvadores que não existem é um princípio que temos cada vez mais de erradicar, por mais que estimulado pelos que estão por cima da carne seca.

 

Que, em massa, colegas de esporte sigam o ex. do Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...