Ir para conteúdo

Rio Uatumã novembro de 2014


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novato aqui e gostaria de pedir ajuda de vcs!

Marcamos uma pescaria com o barco Yemanjar da Amazon Prince (Sr Gadia) no Rio Uatumã! Nunca pescamos na amazonia e gostaria de informações sobre o barco, a empresa etc...

Qual o material mais adequado pra pesca nesse Rio? Vi tb que teríamos a possibilidade de pescar no Rio Itapará ao invés do Uatumã, seria melhor????

Desde já agradeço a atenção de todos e se por acaso postei no lugar errado perdoem pq sou principiante aqui!

Ps. fiz umas pesquisas e não consegui muitas informações para as minhas dúvidas! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, o pessoal trabalha bem, ja pesquei com eles no itapara

peguei bastante tucuna, mais de 40 por dia, mais nenhum acima de 4 kg.

o barco e muito bom, o que mata para o rio itapara que sao 8 horas de lancha rapida, que cansa ate mesmo o mais animado pescador...

mais o local e bem bonito. vale a pena

o rio uatuma nao conheço, o rio itapara e bem mais piscoso que o uatuma, de certeza

mais a empresa e seria e recomendo de olhos fechados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erly,

Já fui pescar 2 vezes no Uatumã (2012  e 2013), uma delas no barco Amazon Prince. .  A equipe é boa,  o barco simples, porem funcional.    Voce vai para uma região onde os grandes são raros,  devido a variedade dos tucunas da região onde prevalece os "pacas", que alcaçam  até uns 6 kg.  Os bichos são mais bravos que os   açus     Voce pegando um paca de 6 kg equivale a um  açu  de mais ou menos 8 ou 9 kg.  Subindo o rio voces vão passar por 2 enseadas muito grande: Leandrinho e  Leandro Grande.  Nessa particularmente procure  ir  o mais fundo possivel.  Voce vai ter muitos braços  e otimas estruturas.  Procure arremesar  nas  margens sombreadas  e nos troncos, tocos, coqueiros

Quanto as iscas, teste a temperatura da água:  se tiver na temperatura do corpo  e observando peixes subindo a superficie  de preferencia para  as

hélices (18 a 22 cm)  Eu gosto da janelure de cor clara.   Se não notar movimentação de peixe na superficie  e a agua estiver muito quente,  de prefe-

rencia para as de meia agua ou fundo.    . Em novembro/2013  foi particularmente bom.  Eu peguei um de 8 kg.  meu companheiro um de 8,400 kg.  sem

contar varios de 6, 5  e 4.   aruanãs  e  trairas aos montes.  Tivemos garateias abertas,  leader  estourado,  pitões arrancados  entre outras coisas.

Sobre o Itapará  não posso dar informação pois nunca pesquei por lá.   O que tenho de conhecimento é que é um rio muito piscoso, porem muito sugeito aos repiquetes, o que não ocorre no Uatumã,  que tem a represa de Balbina para controlar o nivel da água, no entanto  sofre muito a presão da pesca

predatoria  devido a proximidade de Itacoatiara  e Manaus.

Espero ter contribuido com alguma informação para sua pescaria.   Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...