Erlyjr Postado Março 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2014 Boa noite pessoal, sou novato aqui e gostaria de pedir ajuda de vcs! Marcamos uma pescaria com o barco Yemanjar da Amazon Prince (Sr Gadia) no Rio Uatumã! Nunca pescamos na amazonia e gostaria de informações sobre o barco, a empresa etc... Qual o material mais adequado pra pesca nesse Rio? Vi tb que teríamos a possibilidade de pescar no Rio Itapará ao invés do Uatumã, seria melhor???? Desde já agradeço a atenção de todos e se por acaso postei no lugar errado perdoem pq sou principiante aqui! Ps. fiz umas pesquisas e não consegui muitas informações para as minhas dúvidas! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Março 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2014 ola amigo, o pessoal trabalha bem, ja pesquei com eles no itapara peguei bastante tucuna, mais de 40 por dia, mais nenhum acima de 4 kg. o barco e muito bom, o que mata para o rio itapara que sao 8 horas de lancha rapida, que cansa ate mesmo o mais animado pescador... mais o local e bem bonito. vale a pena o rio uatuma nao conheço, o rio itapara e bem mais piscoso que o uatuma, de certeza mais a empresa e seria e recomendo de olhos fechados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel Renato Postado Março 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2014 Erly, Já fui pescar 2 vezes no Uatumã (2012 e 2013), uma delas no barco Amazon Prince. . A equipe é boa, o barco simples, porem funcional. Voce vai para uma região onde os grandes são raros, devido a variedade dos tucunas da região onde prevalece os "pacas", que alcaçam até uns 6 kg. Os bichos são mais bravos que os açus Voce pegando um paca de 6 kg equivale a um açu de mais ou menos 8 ou 9 kg. Subindo o rio voces vão passar por 2 enseadas muito grande: Leandrinho e Leandro Grande. Nessa particularmente procure ir o mais fundo possivel. Voce vai ter muitos braços e otimas estruturas. Procure arremesar nas margens sombreadas e nos troncos, tocos, coqueiros Quanto as iscas, teste a temperatura da água: se tiver na temperatura do corpo e observando peixes subindo a superficie de preferencia para as hélices (18 a 22 cm) Eu gosto da janelure de cor clara. Se não notar movimentação de peixe na superficie e a agua estiver muito quente, de prefe- rencia para as de meia agua ou fundo. . Em novembro/2013 foi particularmente bom. Eu peguei um de 8 kg. meu companheiro um de 8,400 kg. sem contar varios de 6, 5 e 4. aruanãs e trairas aos montes. Tivemos garateias abertas, leader estourado, pitões arrancados entre outras coisas. Sobre o Itapará não posso dar informação pois nunca pesquei por lá. O que tenho de conhecimento é que é um rio muito piscoso, porem muito sugeito aos repiquetes, o que não ocorre no Uatumã, que tem a represa de Balbina para controlar o nivel da água, no entanto sofre muito a presão da pesca predatoria devido a proximidade de Itacoatiara e Manaus. Espero ter contribuido com alguma informação para sua pescaria. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2014 Fui lá uma vez. Pra quem conhece o Alto Rio Negro não volta nunca pro Uatumã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erlyjr Postado Março 28, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2014 Obrigado pessoal, com certeza colaboraram bastante comigo! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Março 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2014 Fui lá uma vez. Pra quem conhece o Alto Rio Negro não volta nunca pro Uatumã. Fui diversas vezes ao autuam, mas tenho que comcordar com o Rodrigo. Mas o já foi muito bom no passado...Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erlyjr Postado Março 31, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2014 Galera que já foi tem algum vídeo pra postar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.