Ir para conteúdo

Yahape - Cabaña del Monte Fev 2014


Posts Recomendados

Data: de 1 a 4 de fevereiro de 2014

Local: Yahapé - Argentina, pousada Cabaña del monte

Turma: Eu, Douglas Irber, Danilo (meu pai) e Rodrigo.

 

Mais uma vez partimos para nossa tradicional abertura de temporada na Argentina. 

 

Diferentemente da última ida, onde choveu quase 300mm em 3 dias de pescaria, dessa vez não caiu uma só gota de água, porém o vento forte era uma constante todos os dias, atrapalhando muito a pesca no bait e de rodada, sendo que nos dedicamos quase o tempo todo à pesca de corrico, e nas horas em que até o corrico ficava difícil, buscavamos pontos calmos para brincar com as piaparas.

 

Sem mais enrolação, vamos ás fotos:

 

DSCN1593.jpg

Eu e o pai véio com seu chapéu de catá feijão kkkkkkkkkk

 

-As notícias na pousada eram de que os dourados não estavam muito ativos, então focamos mais nosso alvo nos surubis. Mesmo assim apareceram alguns (em torno de 7ou 8, se não me engano)

 

DSCN1622.jpg

 

DSCN1650.jpg

 

 

157EAF09-8500-4B2C-8657-F4D16A8418FE.jpg

 

7C6CD2A8-C8D1-4DB7-A83A-14FE6E4402C9.jpg

Douglas e seu amarelos

 

DSCN1636.jpgUm jauzinho tambén resolveu dar as caras

 

D6CF2413-9F2D-4E61-AC03-880B10E75120.jpg

Armal pego pelas costas no corrico. Esse aí rendeu uma cena muito bonita. quando eu vinha recolhendo e o bicho apareceu na superfície um lindo surubi vinha atrás dele (ou da isca, sei lá) e acompanhou até a superfície. 

 

 

Agora os Personagens principais:

 

DSCN1645.jpg

 

DSCN1641.jpg

 

626C41CC-EBCD-4F10-9329-2437267A8522.jpg

 

 

DSCN1586.jpgEsse deu muito trabalho. Fisgou pela cauda em uma hora de vento muito forte. mais de 40 min de briga

 

DSCN1601.jpg

DSCN1605.jpg

Lindo Surubi pego pelo meu pai. A foto não valorizou muito mas mediu 1,48m

 

8D96D9CA-7909-4EC7-A01B-39C85B170BFA.jpg

O troféu da pescaria pego pelo Douglas. 154cm

 

F1A97FE3-7A66-46A1-8C6B-A5A424511446.jpg

Rodrigo não me passou as fotos dele, então segue uma dele com o peixe do Douglas pra constar..kkkkkk

 

 

A turma

DSCN1661.jpg

 

 

 

 

Sobre a pousada.

 

Há algum tempo que venho pescando na Argentina, especificamente na região de Corrientes, e venho experimentando alguns locais e pousadas diferentes, mas dessa vez creio que encontrei o local definitivo.

A pousada não conta com Piscinas, salas de jogo e outros mimos que ao meu ver são desnecessários em uma pescaria, mas possui uma estrutura bastante nova e confortável, quartos limpos e aconchegantes, serviço de limpeza muito eficiente. A comida não possui muitos requintes mas é muito boa, com entradas, pratos principais e sobremesas muito saborosas. 

Piloteiros bastante experientes e prestativos. Embarcações novas e confortáveis. O atendimento foi um show a parte. O proprietário Jorge extremamente prestativo, atencioso, gente finíssima, fazendo de tudo para agradar os clientes, desde ficar reposicionando o carro durante o dia para ficar à sombra, até recrutar o cozinheiro as 4 da manhã no dia de nossa saída para preparar empanadas quentinhas para levarmos!!!

Enfim, extremamente recomendado para quem pensa em se arriscar praqueles lados. 

 

 

Na minha avaliação, baseada em experiências anteriores foi uma pescaria muito boa, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Saíram outros peixes não fotografados ou não postados como douradinhos no bait, piaparas, piracanjuvas e armals. 

 

Agradeço novamente os parceiros de empreitada e até a próxima!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show de pescaria, saudades de estar novamente nessa pousada com os amigos pescando, muito boa e realmente piloteiros que conhecem e os peixes dando show.

 

Obrigado Nicola. Com certeza a tua opinião foi fundamental para escolhermos nosso destino, e todos saíram muito satisfeitos!!! 

Abraçao meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, pescaria TOP demais, meus parabéns  palmas::  palmas::  palmas::

Com certeza ainda vou fazer essa pescaria na Argentina, variedade e peixe grande  ::tudo:: 

Abraço  :amigo:

 

Valeu Paulo. Realmente a Argentina sempre rende boas pescarias, muito variadas tanto em especies quanto em modalidades. Vale a pena conhecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...