Ir para conteúdo

Em busca dos tucunarés


Posts Recomendados

Galera estou com um baita problema....


Estou querendo me iniciar na pesca do tucunaré, já pesco a muitos anos...mas apenas em mar e pesqueiros.


Estarei de ferias nos meses de junho e julho pois vou assistir alguns jogos da copa....e eis o meu problema:


Pretendo realizar a pescaria dentro do período de  1 de julho a 20 de julho...já li muitos posts falando diversas coisas, vou relacionar abaixo:


  • Presidente Epitácio nesses meses mesmo com o frio é muito bom.
  • Dependendo dos valores de passagens aéreas encontradas compensa mais ir pra Balbina do que Epitácio.
  • É melhor atravessas o paranazão de carro e utilizar pousadas no estado do MS pois teria que me deslocar menos de barco para chegar nos pontos de pesca.
  • Etc....

Então baseado nisso e em muito mais coisas, gostaria de humildemente absorver a experiência de todos que praticam a pesca de tucunarés, para que possa realizar essa pesca tão sonhada...


E caso tenha uma galera disponível e afim de   fazer essa pesca dentro do período citado acima...tamo juntos..rs


 


Valeu galera!!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem meu amigo...além das ja citadas e aprovadas acima por nosso amigo vamos lá;;

 

SE for pra represa de sergio mota (Presidente Epitacio), voce pode ficar hospedado na estancia Zé Tacca, é do outro lado, vc anda mais de carro e menos de barco...

 

Serra da mesa é outra opção...Pousada germano ou vida de peixe...ja pesquei em julho de 2009, poucos peixes mais alguns marrucos..

 

Balbina eu nunca fui, mas é uma otima opção, observaria com carinho..

 

é isso..

qq coisa é so falar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vc procura?

Se não entrar umafrente fria violenta, o ZeTaca em Anaurilandi( Sérgio Mota ) , é uma boa opção, Mas dificilmente nesta época vai pegar peixes na superfície e os troféus tem em media 2kg, a media é um kg, tem os troféusmaiores mas são raros. preço mais leve

Serra da Mesa é uma boa opção, nesta época o lago estabiliza e costuma sair pescarias regulares.

, com chances de azuis de três kgs.Preço médio.

Angical é uma ótima opção, mas julho, agosto e setembro é a época dos ventos fortes, o que dificulta muito a pescaria. Não recomendo.

Balbina é uma ótima opção para quem busca quantidade de ações, meio a um quilo, peixes de três is sabe uma media de um ao dia. pesca se muito na superfície. Mas tEm que considerar o bilhete aéreo, que hoje já nao existe aqueles vôos da Azul por quatrocentos reais ida e volta, nesta época eu cheguei a ir quatro x em um ano. Não é a melhor época pois considero inicio de setembro a fim de dezembro e março a maio os melhores períodos.

Mas todas são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei nos 3 pontos, Zé Tacca ,Epitácio(pousada cururu) e Balbina, se a passagem aérea estiver barata, Balbina seria uma boa opção, muitos peixes pequenos mas as vezes entra um grande de 3 a 4 quilos. Se não

minha segunda opção seria Epitácio, já acertei pescaria com muitos peixes pequenos e alguns maiores de 3 a 4kg, o custo é baixo. Já no ZÉ TACCA não dei sorte, poucos peixes e pequenos, e o que tinha combinado com o dono da pousada não foi cumprido 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço Balbina, Epitácio (até Anaurilândia) e Angical. O melhor, sem dúvida, é o Angical. Balbina peguei o lago um pouco cheio e foi péssimo. Na região de Epitácio, o Ze Tacca em Anaurilândia - fala com o Fernando - atendimento nota 1.000, sem contar que os locais de pesca sao muito próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...