Ir para conteúdo

Evandro Mello

Membro
  • Postagens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Evandro Mello postou

  1. Luiz, frequento o lago do peixe desde 2010. Todo ano vou, ao menos, uma vez. A úlitima foi ano passado. O que tenho percebido é que cada ano que passa diminuiu muito o numero de peixes, tanto em quantidade quanto qualidade. Não sei te dizer se é o ciclo normal de quando se forma um lago artificial e o peixe vai sumindo ou ficando mais manhoso. Também, o que percebi foi o grande número de embarcações que passaram a navegar e pescar no local. Este ano desanimei em ir no Angical, ainda mais com essa pandemia. Já fiquei em 3 pousadas diferentes e a última me agradou muito pela estrutura.
  2. Bom dia Marcelo F Silva. Ainda está a venda.
  3. caso tenha interesse está a venda aqui pelo FTB.
  4. VENDO - QUEST 268 ano 2014 Motor MERCURY OPTMAX 115 c/ 79 h - ano 2011 Carreta rodoviária angola ano 2015 Motor elétrico MOTORGUIDE XI5 (55 lb 12 v – comando sem cabo) 3 baterias Carregador ONBOARD MINN KOTA – modelo MK330D Tanque combustível – bocal externo Sonar GARMIN JACK PLATE de 5” Capa impermeável da QUEST. pneus da carreta 8 lonas. P.S. barco pouco usado - casco bem novo. Valor R$ 65.000,00
  5. Boa tarde pessoal. Gostaria de algumas informações sobre a pesca do tucunaré no pantanal, especificamente na região de Corumbá/MS. Já assisti alguns programas de pesca onde se pescou exclusivamente o tucunaré. Alguém já foi e pode me passar algumas informações sobre pousada, período e etc.
  6. Vendo F3 FIBRALAR, ano 2012, motor Mercury Optmax 75HP ano 2010 c/ aprox. 115h, bomba de porão, motor elétrico motor guide de pedal, carreta volpato 2012, 2 baterias, capa, sonar, 1 selim de proa. R$ 35.000,00 Contato (43) 99924-6059 / 99987-7740
  7. Lindo relato!! Bastante peixe mesmo e variedade. Me deixou mais animado, já que vou na primeira semana de outubro (pode ser que o rio esteja em nível melhor). Abraço.
  8. Fabricio a Hélice é a convencional (mesma que vem no motor só que passo maior). O Jack já está na ultima regulagem para baixo - depois que ele foi todo baixado parece que teve uma melhora no rendimento e descolamento do casco. Em resumo, pelo que entendi é isso mesmo, só haverá melhora em caso de motor mais potente. Obrigado pelas informações! - SERÁ QUE UM JACK MAIOR PODE DESCOLAR MAIS O CASCO?
  9. Fabrício, a velocidade está em torno de 60/65 km/h a 5.400/5.500 giros. O que percebi quando navega é que boa parte do casco (50%) ainda está em contato com a água. Acredito que deveria descolar mais (tenho um F3 com 75hp que descola quase todo).
  10. Boa tarde, preciso de ajuda da turma. Amigo meu tem um quest 268 com motor 115 mercury optmax e jack mecânico de 6”. Ele tá querendo trocar o hélice convencional para um de aço inox. Ele encontrou uma passo 24 e 4 pás. Será que vai ficar bom para esse conjunto? Hoje ele está usando uma convencional passo 23.
  11. Já pesquei no lago do peixe e de Palmas, o lago de palmas achei bem fraco. No lago do peixe fui umas 6 x, onde também já fiz pescaria boa, porém a última foi ruim (novembro/17). Em resumo, acredito que o Lago do Peixe há possibilidade em sair maiores exemplares ou até mesmo quantidade de peixes menores.
  12. Lindos Peixes João. O relato também está bem legal. Próximo ano eu e meu parceiro já fechamos pra conhecer o sucunduri.
  13. Já fui algumas vezes nessa pousada, porém, pessoalmente, prefiro a pousada do Zé Tacca localizada no outro lado do rio Paraná (Município de Anaurilândia) onde, apesar em rodar mais pela estrada, os pontos de pesca são mais próximos. A estrutura dessa pousada também é melhor - sem contar que o proprietário Fernando é muito gente boa.
  14. Bom dia amigos!! Se é que posso ajudar vamos lá...já fui nas duas pousadas. No Kojak a estrutura é boa, não chega a ser luxuosa, mas possui quartos bons, com ar condicionado, comida boa, atendimento bom, o guia que nos acompanhou sempre animado e muito prestativo (Deyvid). Embora os bass boats consigam chegar aos melhores pontos de pesca em um tempo razoável, importante frisar que o gasto com combustível é elevado (mais de 40 km da pousada), sobretudo pelos motores grandes dessas embarcações. Importante informar que há guia de Palmas (Juliano Lasca) que opera no lago, através dessa pousada, em parceria com a pousada, inclusive fazem o traslado aeroporto à pousada. Já na pousada Pesca e Lazer, do Roberto, já fui 3 vezes, as acomodações, embora um pouco mais simples, os quartos possuem também ar condicionado split, camas e colchões bons e a comida também é muito boa - ambiente bem familiar. A principal vantagem são os pontos de pesca mais próximos, visto que a pousada fica próximo a junção dos Rios Maranhão e Paranã, formadores do Rio Tocantins, onde se gasta menos combustível. Nessa pousada o Roberto também possui Bass Boat. O atendimento, particularmente, gosto muito do jeito do Roberto, sempre simples, prestativo e atencioso.
  15. Bom dia, preciso de ajuda de vocês para montagem e desempenho. Um amigo meu está montando um conjunto quest 268 com motor mercury optmax 115hp. Que o hélice que está no motor é original passo 17. Duvida: Qual o tamanho da hélice ideal para esta embarcação? p.s. que o hélice original já foi testado e está ultrapassando o limite de giro. Está com jack plate de 6". Abraço a todos.
  16. É isso aí João, apesar de muito vento na parte da manhã, saíram vários azuis bonitos e cardumes. Lugar magnífico, só no angical onde temos surpresas agradáveis como a cachorra fisgada na artificial. Abraço, até a próxima!
  17. Tem períodos que o bicho some mesmo, mesmo no angical. Próxima quarta estarei lá. Espero ter melhor sorte! Mando notícias depois.
  18. Danilo o lugar é muito perigoso pra navegar. Quando menos se espera forma raseiro no meio do rio com 1m ou 70cm. Seria bom, pelo menos, contratar um guia para o primeiro dia. Como já foi relatado aqui, as arvores do lago caíram todas e os troncos estão submersos. Perigo enorme de acidente. Conheço dois guias que gostei muito, eles devem fazer serviços fora da pousada.
  19. Já fui no Kojak em 2012 com o Guia Deyvid. Guia muito prestativo, animado, muito bom!! Fui também, por duas vezes no Roberto (pousada pesca e lazer) no retiro. Pousada muito aconchegante, quartos com ar condicionado, comida boa e guias bons. Nessa pousada o custo é menor, visto que os locais de pesca são mais próximos, onde se gasta menos combustível. Também recomendo o Juliano Lasca, tanto no lago de Palmas quanto no Angical, ele possui parceria com pousada no angical, sem contar que seu barco é top - excelente guia!!. Quanto ao período, entre julho e agosto tem muito vento.
×
×
  • Criar Novo...