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Luiz_Carlos

Ajuda na montagem da Revo STX

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doeu::  :choquei: Olá turma do FTB. Inicialmente, caso tenha este tópico, queiram desculpar-me, mas é que não achei em nenhuma seção.

Tenho uma carretilha Abu Garcia Revo STX manivela direita praticamente zerada, pois a tendo há mais de 1 ano só agora é que a pus em prática nos tucunas aqui do lago de Palmas. Nos arremessos, achei um pouco presa apesar de bem ajustada, sendo mais lerda do que a Curado 200E que tenho. Vez por outra vou ao lago e testo a carreta no conjunto: vara shimano clarus 20lb, linha G-Soul 40lb 8 fios(0,26mm) e iscas entre 12, 14 e 16g. Fiz esse conjunto devido a robustez da carretilha e aqui na nossa região temos tucunas de porte condizente.

 

Como os arremessos continuaram a sair um pouco presos, deduzi que a carretilha estivesse sem lubrificação original e principalmente com a graxa ressecada. Arregacei as mangas e parti para a desmontagem.

 

Segui criteriosamente a desmontagem colocando as peças em ordem. Para minha surpresa, tudo bonito por dentro: lubrificação original com um óleo viscoso e sem sujeira, retirei até um pouco dos excessos. O que faltou mesmo foi a graxa nas engrenagens e nos 3 freios de carbontex originais, aí foi onde eu fiz o complemento: na coroa e pinhão e nos freios passei a graxa da Quantum, aquela vermelha.

 

Parti para a montagem, seguindo o inverso da montagem, acredito que fiz o correto. Ao finalizar, a manivela estava com o giro duro, parecendo a fricção travada quase no máximo. Desmontei e montei novamente, só que nada de aliviar.

 

A minha dúvida é se com a graxa os freios tiveram um comportamento diferente, ou se os montei erradamente. Ou se fiz algo errado. 

 

Quando desmontei, percebi que um dos freio vem por cima e não como na Curado, em que os dois ficam encobertos.

 

Quem tem uma STX e já a desmontou, ou quem puder ajudar-me, ficarei muito agradecido, porque é uma baita carreta e esse problema teve ser um pequeno detalhe, só que no momento não consigo enxergá-lo.

 

Obrigado pela atenção.  ::tudo:: 

 

 

 

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Ok Jorel, fico muito agradecido pela ajuda. Fuçando na net, encontrei no site da Abu a vista da minha carretilha, que na verdade é RV03 STX-SHS, mas é parecido com o que você mandou. Veja esse: http://www.abugarcia.com/sites/default/files/RVO3%20STX-SHS%2034-12895-2%2022%2000%201264556.pdf.

 

Olhando com mais atenção, parece que o erro está na montagem da peça 44 (Pressure Washer). Eu a coloquei primeiro logo após a coroa. Na verdade é ao contrário, ela tem que fechar o conjunto que inclui os discos, ou seja ficar por cima. Acho que foi quando abri a carretilha e não prestei atenção na saída da engrenagem.

 

Amanhã vou desmontar e montar novamente. Não é possível que não dê certo (rsrsrsrs).

 

Olha, muito obrigado pela ajuda e parabéns pela didática dos seus ensinamentos, nos vídeos e explicações.

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Luiz,geralmente essa carretilha peca mais pelo excesso de lubrificação que vem de fábrica nos 3 rolamentos ,acho que só precisa limpa-los e usar pouco óleo,abraço.

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Beleza, Ramon! Percebi realmente que ela vem com exagero de um óleo nas partes plásticas e rolamentos, mas falta graxa nas engrenagens, então complementei essa parte.

 

Hoje, finalmente, depois da ajuda do Jorel, consegui montar a bendita e conforme havia dito, a peça 44 da vista explodida tinha sido montada ao contrário. Também consegui achar a vista explodida.

 

À noite postarei as fotos do errado e certo da montagem. Isso é bom porque encoraja quem pretende ir mais a fundo em sua carretilha.

 

Agradeço imensamente sua dica e farei conforme recomendado. O fórum é uma família que nos ensina muitas coisas.

 

Valeu!

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Ok Jorel. Na verdade eu passei aquela graxa vermelha da Quantum. É a mesma que está na segunda foto. Já vi bons comentários sobre ela aqui no FTB. 

Percebi que a carreta tá mais solta agora.

Valeu pelas dicas.

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Caro Luiz Carlos,

Tenho as duas carretilhas e ao meu ver a Curado E é muito mais livre que a Revo3 STX.

O fato de a STX ter dois sistemas de freio ela fica meio presa mesmo. Uma solução seria retirar o freio magnético (retirar os ímãns) e deixar somente o centrífugo, assim ela ficaria parecida com a Premier.

Abraço.

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Ok Henrique. Eu tinha uma Lubina GTS e fiz esse processo, acho que ela ficou boa no arremesso. Quanto a STX, vou fazer um último teste, porque ela tá quase zerada e não foi muito colocada à prova, agora depois dessa retirada do excesso da lubrificação, caso os arremessos continuem a sair travados, vou seguir sua dica, afinal não compensa ter uma máquina dessa, cara, e não termos belos arremessos.

 

Obrigado.

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