Ir para conteúdo

Tucunare açú.Vara para molinete..Ajuda


Odirlei Borin

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Cabe Mota disse:

E qual seria sua sugestão kid para ele :

Marca e modelo das varas ?

 

arrow:: Vai querer gastar até quanto ??

A opção indicada pelo JH é muito interessante, mas não sei o custo...

Uma alternativa que sugiro aos que estão iniciando são produtos intermediários, mas não "vagabundos"... (até para pegarem gosto).

Vocês estão indo para a Amazônia, não ? Barco hotel ? Quando ? Qual a idade do seu filho ?

Algumas coisas para se pensar a respeito...

Molinete Ryobi_Applause_4000_new2013.jpg Berkley Spin Light.JPG shimano_biomaster.jpg Molinete Shimano C 3000 HG.jpg 

Rapala.jpg Lubina.JPG aird_spinning_rods_1.jpg kit_pesca_saint_plus_molinete_saturno_4000_e_vara_hammer_lbs_602_sp_6_1_80m_8_20lb_2_partes_2679_1_20141031012931.jpg Big Bass Sumax.jpg

arrow::A depender da vontade de investir, não faltarão opções... ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo para a Amazônia , Poraque Solar, ultima semana de setembro. 10 anos, pouca experiência em pesca de rio e de arremesso.

Pelo que pesquisei e com conversei ( inclusive com o mestre JH na feira pesca trade show ), me indicaram varas de carretilha

albatroz enzo 5,3" 10-20 lbs

lumis fishfighter 5,6" 10-20 lbs

com daiwa steez 103shl ( uma para cada vara )

Varas de molinete 

indicações 

Shimano Compre 5.8 10-20 lbs

A Venator indicada pelo JH - 6,6" eu particularmente acho muito comprida para o meu moleque. Concordo com vc. 6.0 se encaixaria melhor 

V Fox T Blade - 10 - 20 lbs

Sant Plus protucuna - não sei se existe o modelo de molinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe,

Por ordem :

  • Poraquê solar - boa opção escolhida ! Grupo exclusivo, suponho...
  • Período - já vai estar começando a ficar bom ! Melhor seria na 2ª quinzena de Outubro, mas já deve estar marcado há tempos !
  • Idade de 10 anos - ótima idade para uma aventura como essa ! Vai aproveitar cada minuto e irá voltar sempre... :good:
  • Experiência - melhor fazer uns treinos de arremesso antes de ir, só para ele se habituar ao equipamento, pois pegar macaco faz parte da pescaria !
  • Noções básicas de pesca no rio é apenas uma conversa de como funciona a pescaria, o resto sai no próprio instinto de "filho de pescador".
  • Carretilha é uma alternativa, não necessariamente uma obrigação ! Pode ser uma evolução, embora até hoje continue só com os molinetes...
  • Me arriscaria a sugerir uma vara de 6' (mais confortável), e um 2º conjunto de 17 lb menos "fast", até por conta de quem vai usá-lo !
  • As varas (molinete) indicadas são boas, mas apresentam pouca flexibilidade para alguém com pouca experiência de pesca.

Tem mandei uma MP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...