Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Cheiroso

pescaria no litoral sudeste ?

Posts Recomendados

Tudo joia amigos, poucos dias a trás cria um tópico sobre Orindiúva pois estava com intenção de pescar por la mas devido os relatos de amigos acho que vou desistir e partir para o mar pois la tem água, e preciso da ajuda de todos, para isso, já pesquei em canais principalmente em Iguapé, mas estou procurando peixes maiores, porem não em alto mar, pois meu pai e um amigo, que vão pescar passam mal, então tem que ser próximo as pedras ou mesmo em canais mais com intenção de peixes grandes, pois em Iguapé só pegamos pexe pequeno e o pessoal de la disse que é raro pegar peixe grande, peixe grande que eu falo não é de 10 quilos não, sendo peixe de 2 ou 3 quilos ta ótimo.

conto com a ajuda de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheiroso: sendo bem realista, desembarcado ou perto de pedras vc vai achar peixes ornamentais ou muito raramente algum perdido. É o tipo de pescaria que tem que ter muuiitaaa paciencia, uma varinha gigante e um carretel bem lotado de linha.

 

Nao pesco em mar, mas por muitos anos mergulhei  perto de pedras, o litoral sudeste em grande maioria não contem recifes ou  áreas abrigadas, onde aí sim fica fácil de achar especimes com o tamanho que vc quer.

 

Perto de foz e de pedras, voce vai achar peixes ornamentais ou especimes de no maximo 1.5 a 2 kilos, mas são raras, bem raras, a quantidade de enrosco nessas áreas é muito grande, e prepare também algumas boias, pois a onda leva pras rochas e aí já elvis...

 

Sempre vi muitos pescadores na areia ou próximo a arrebentação, usam varinhas enormes e passam o dia inteiro olhando pro mar e nada de peixe hehehe Nunca vi com bons olhos esse tipo de pescaria, pode-se atingir alguem com as chumbadas e anzois no arremesso ou alguem ser fisgado no mar, o que nao é nada prazeroso.

 

Se for embarcado, sinceramente, vai sentir mais enjoo proximo as pedras que em mar aberto (alto mar é insanidade pra pequenas embarcacoes, tudo muda muito rapido e as coisas ficam desesperadoras). Embarcado vc pode aproximar ate uns 40-50 metros das pedras e ai capaz de achar bons peixes.

 

Lembrando que pescar em mar é completamente diferente de rio, isso vc deve saber, mas pra qm nao sabe, muda tudo, linhas, varas, molinetes ou carretilhas, chumbadas, anzois, é tudo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×