Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raphael Brunold

Primeiro torneio nacional 'O MAIOR ROBALO DO BRASIL'.

Posts Recomendados

KgJoeQ.jpg

 

REGULAMENTO

ART. 1: Introdução

O Robalo é um dos peixes mais desejados entre os pescadores esportivos e, atualmente, está cada vez mais difícil de ser encontrado. Sem dúvidas, o principal fator para essa diminuição é a ação antrópica (do homem) que polui os ambientes naturais e desrespeita os tamanhos mínimos de captura da espécie. O fato é que temos cada vez menos peixes, mas será que ainda tem salvação???

Pensando nisso, o grupo TARPON BRAZIL teve a ideia de lançar um torneio, em nível nacional, da pesca esportiva do Robalo. Como o sonho de todo pescador esportivo é pegar um ROBALÃO, decidimos criar a competição "O MAIOR ROBALO DO BRASIL" !!!

O torneio será, exclusivamente, virtual e em território nacional. Não haverá taxa de inscrição e os interessados precisarão solicitar entrada no grupo: https://www.facebook.com/groups/tarponbrazil/ onde o competidor poderá acompanhar todas as atualizações referentes ao torneio.

Será criado um ranking de acordo com o comprimento dos peixes e ao final teremos 5 principais vencedores. Também contemplaremos os maiores robalos capturados por estado.

 

ART. 2: DA PROGRAMAÇÃO 

2.2 – A competição será realizada de 12/09 a 31 de Dezembro de 2014

– No dia 31 de Dezembro de 2014, às 12:00, ocorrerá encerramento do torneio.

– Ás 18:00 horas, do mesmo dia, será divulgado os vencedores

ART. 3: DA COMPETIÇÃO 

 

3.1 - O torneio será exclusivamente da pesca esportiva do Robalo, sendo válida qualquer espécie capturada em águas Brasileiras.

 

3.2 - O método de pesca utilizado será do tipo “pesque e solte” e obrigatoriamente com uso de iscas artificiais.

 

3.3 - O torneio consiste em pesca embarcada ou barranco.

 

3.4 – A medição deve ser feita em local plano, sendo obrigatório a filmagem e foto da ação. (img. 01)

 

IMG.1

QLBkmq.jpg

 

3.4.1 – A foto original do peixe medido, deve ser enviada para o e-mail: omaiorrobalodobrasil@gmail.com

 

3.4.2 – Para a medição, será permitido apenas o uso de trena, fita métrica ou ictiômetro IGFA (img 02)

 

Ph4Vx3.jpg

 

3.4.3 – No ato da medição a trena, fita métrica ou ictiômetro IGFA deve estar totalmente esticada e com sua numeração evidente. (Img. 01)

 

3.4.4 – Não será aceito a utilização de ictiômetros de fabricação própria.

 

3.5 – O peixe medido tem que ser solto e feita filmagem comprovando a ação.

 

3.6 – As filmagens referentes aos pontos (3.4 e 3.5), deverão ser hospedadas, inicialmente, no site: www.youtube.com e, em seguida, enviado o link para o e-mail: omaiorobalodobrasil@gmail.com, onde serão analisadas e liberadas para a participação no torneio.

 

3.6.1 – Toda e qualquer medição distinta do exemplo (img.01) será automaticamente desclassificada. O participante não concorrerá com o exemplar em questão, porém continuará no torneio apto a postar novos peixes e suas medições, desde que da forma correta. 

 

3.7 – O participante terá que discriminar o local (estado) em que foi efetuada a captura, pois será considerado o local em que foi pescado e não a origem do pescador.

 

3.7.1 - Só será aceito peixes capturados em ambientes naturais (Mar, Rio. Lagoa..), sendo vetado ambientes feitos pelo homem.

 

3.8 - Em caso de empate, a postagem mais antiga será o critério utilizado para desempate.

 

3.9 – Só serão válidos peixes capturados a partir da data de lançamento do torneio. 

 

3.10 – Haverá uma comissão que analisará as imagens referentes aos pontos (3.4 e 3.5)

 

3.10.1- A comissão será composta por: - Daniel Farias de Mello (Eng. De Pesca)

- Everton Píres (Graduando em Eng. De Pesca) 

- Flávio Tannús (Extreme Jigs)

 

3.11 – Quem for pego infringindo as regras, perderá o direito de participar da competição.

 

ART.5: DA PREMIAÇÃO 

5.1 - 5 (cinco) principais prêmios serão:

1º lugar – (Maior Peixe)

01 (uma) vara customizada WAKA CUSTOM RODS, 20 cartelas de camarões por mês, durante 1 ano + pro staff + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (uma) camisa modelo Maori + BlackNeck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil), 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

2º lugar –(Segundo maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip , 01 (uma) camisa tema Robalo 2014 + Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

3º lugar– (Terceiro maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (uma) camisa F-MOVE + Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

4º lugar – (Quarto maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (um) Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

5º lugar– (Quinto maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (um) Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

• EXTREME JIG’S vai dobrar o número de jig’s, caso a captura seja efetuada com uma de suas iscas.

 

a) Cada participante só terá direito a 01 (um) prêmio. Caso ele tenha 02 (dois) ou mais peixes com medidas aptas a receber premiação, será considerado apenas o Robalo de maior comprimento e a premiação referente aos outros peixes, passará, automaticamente, para o próximo do ranking.

 

4.1 PREMIAÇÃO POR ESTADO

a) Contemplaremos, com premiação, os maiores robalos capturados em cada estado, excluindo-se os estados premiados nos 05 (cinco) primeiros prêmios.

Os pescadores que capturarem os maiores Robalos em cada estado, serão premiado com 10 cartelas de camarão MONSTER 3X.

 

• Os fretes referentes à entrega dos prêmios, ficarão a cargo dos vencedores, uma vez que, não conseguimos patrocínios com transportadoras.

 

- Os participantes deverão ter conhecimento e estar em concordância com o conteúdo deste regulamento a fim de se realizar a participação no evento.

 

 

Video de lançamento do evento:


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já temos 4 robalos que foram enviados ao email e que seguiram as regras de validação. Com isso temos os primeiros colocados: 

1- Raphael Brunold/RN - 71cm 
2- Danilo Cavalcanti/PE - 66cm 
3- Rafael Marques/PB - 53cm 
4- Rafael Monteiro/PE - 53cm 

Esses lideram o Ranking nacional (momentaneamente) e até agora temos robalos de três estados diferentes, lembrem-se que também teremos premiação por estado. Podem ser conferidas as imagens das medições no youtube pesquisando por "o maior robalo do Brasil", lá vão aparecer os vídeos de medições e solturas. 

Quem tiver facebook também pode acompanhar em: 
www.facebook.com/groups/tarponbrazil 
www.facebook.com/maiorrobalodobrasil 

O tópico está livre para comentários a respeito do campeonato. 

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×