Ir para conteúdo

Amazônia em Risco - O que fazer ?


Posts Recomendados

Boa tarde!!

 

Entendo e respeito a opinião dos estudiosos.

 

Mas não acredito que a Amazônia vai virar uma savana. Quem ja fez um voo de Manaus/Barcelos ou Manaus/SIRN sabe o quanto de mata existe.

 

Acredito que a questão das chuvas pode ter algo a ver com isto, mas mais voltado pelos desmatamentos do PA, MT e outros estados produtores de grãos e gado.

 

O estado do Amazonas tem muita área intocada ainda.

 

Este é o meu ponto de vista.

 

Abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei aqui pro sul do Pará em 2002, mas já tinha vindo pescar aqui em 1997.

Lugares que 1997 eram só mata, hoje tem estradas, casas pastos etc, a mata sumiu!!!

O melhor lugar que pescamos em 2002, foi um pedral no Rio Cinza numa localidade chamada de sudoeste. Pegamos curvinas, cacharas, tucunares, piaus, enfim uma grande variedade de peixes.

Hoje, esse pedral se transformou em um " banho" como se diz por aqui, local de musica alta, cachaça e do pessoal nadar mesmo.

O lugar esta todo povoado, o que restou da mata são duas ou tres castanheiras grandes, que não derrubaram, o resto tudo sumiu!!!!!

E os peixes tambem sumiram...

Apenas em 12 anos a natureza daquele lugar, praticamente desapareceu...:(

O que fazer ? !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas premissas devem ser lembradas neste caso.

 

Não chove porque tem a mata. Tem a mata porque chove!

Quem determina o regime de chuvas em todo o planeta são o Sol e os oceanos. Lembram do El NINO?

 

Acho oportunista esse relatório. Ele já estava lá pronto , só aguardando um evento como a atual seca, a pior em 80 anos, pra ser divulgado e assim ter um "clima" de veracidade argumentativa. Provavelmente veremos esse pesquisador em programas de rádio e TV.

 

Aliás, a pior seca em 80 anos, significa que já ocorreu uma do mesmo nível a tempos atrás. Tempo em que não existia desmatamento, poluição e o chamado efeito estufa. Até mesmo a camada de Ozonio, que nunca ninguém viu ou fora provada a sua existência por meio científico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte triste disso tudo é que; Amazonas e o Brasil tem em vigor todas as leis para evitar que isso aconteça.

É constrangedor... e eu sou apenas um residente para seu país, que as autoridades que vocês elegem não têm tomates para fazer cumprir as leis.

Nem eles querem impor estas leis, porque todos eles estão tirando dinheiro de violadores.

A situação vai piorar até que os brasileiros se fartam de merda.

E o que este artigo diz que é o que está acontecendo e continuará a acontecer com o Amazonas, até que não uma Amazonas. Você é burro para acreditar que alguém vai levar o carro deste problema para você! 

Você não acreditaria... e não espaço aqui para escrever o que vi acontecer durante meus 30 anos na bacia amazônica. UN-FUCKING-BELIEVABE.

 


Acredite em mim quando eu digo; seu neto nunca saberá o que significa a palavra ACU, eu prometo isto!


"WD" abc tudos

 


Faça uma busca por metros quadrados de madeira ou madeira colhida a partir do Aazonas por ano e, em seguida, multiplica que por 5 ou 6, você terá uma idéia de quantas árvores ilegais são comercializadas todos os dias X 365 !!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A parte triste disso tudo é que; Amazonas e o Brasil tem em vigor todas as leis para evitar que isso aconteça.
É constrangedor... e eu sou apenas um residente para seu país, que as autoridades que vocês elegem não têm tomates para fazer cumprir as leis.
Nem eles querem impor estas leis, porque todos eles estão tirando dinheiro de violadores.
A situação vai piorar até que os brasileiros se fartam de merda.
E o que este artigo diz que é o que está acontecendo e continuará a acontecer com o Amazonas, até que não uma Amazonas. Você é burro para acreditar que alguém vai levar o carro deste problema para você! 
Você não acreditaria... e não espaço aqui para escrever o que vi acontecer durante meus 30 anos na bacia amazônica. UN-FUCKING-BELIEVABE.
 
Acredite em mim quando eu digo; seu neto nunca saberá o que significa a palavra ACU, eu prometo isto!
"WD" abc tudos
 
Faça uma busca por metros quadrados de madeira ou madeira colhida a partir do Aazonas por ano e, em seguida, multiplica que por 5 ou 6, você terá uma idéia de quantas árvores ilegais são comercializadas todos os dias X 365 !!!!!!!!!!!!!!!

 

 

tenho amigos que tem mais de 15 20  anos de amazônia e muitas semanas de pesca, e a conversa é sempre a mesma, mudou muitas coisas nesses anos e anos. Isso sem falar dos peixes.

 

Vamos pescar e aproveitar o paraiso da pesca.

 

E obrigado pela participação de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor do reflorestamento (bem estudado para cada região), mas não basta, tem coisa que não tem mais jeito. Lugares onde foram construídas represas que interrompem a subida dos cardumes (piracema), principalmente regiões onde construíram várias em uma mesma bacia (rio grande, paranaíba, paraná, etc), estão condenadas salvo se, alem de reflorestamento, haver a criação (cativeiro) e solturas constantes de peixes nativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...