Ir para conteúdo

Guilherme Lima

Posts Recomendados

Olá amigos,

 

Acabo de marcar minha primeira pescaria de tucunarés! O que vai rolar é Bataguassu, por 3 dias, em janeiro.

 

Para esta pescaria, eu gostaria de comprar uma vara. Depois de alguma pesquisa, me parece que o ideal é uma vara entre 5'6 e 6'0, entre 14 e 17 lbs, de ação média-rápida ou rápida (seria uma vara para trabalhar principalmente zaras/sticks).

 

Após alguma busca, cheguei às seguintes possibilidades:

 

  1. Vara Marine Sports Liger 5'7, 7-15 lb 
  2. Vara Marine Sports Lubina Black Widow 5'8, 6-14 lb 
  3. Vara Marine Sports Green Bass  5'8, 8-17 lb
  4. Vara Sumax Platinium Series 5'6, 8-17 lb

 

Então pergunto aos amigos: vcs já brincaram com estas varas? quais suas impressões sobre elas?

A idéia é formar um conjunto com carretilha Abu Garvia Revo MGX. Como parâmetro, eu possuo uma vara Team Daiwa TDT 5'3 8-17 lbs, e eu busco uma vara que tenha uma ação um pouco mais moderada que esta Daiwa.

Caso vcs tenham uma sugestão que não estas acima, é sempre bem vindo! Estou disposto a gastar até uns R$ 400,00.

 

Desde já obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma liger 5'7 12lbs compre uma e será uma pescador feliz rs...

 

12 lbs não é muito pouco se entrar um tucunaré com mais de 2kg numa situação de galhada, p exemplo?

Quanto a ação desta vara, qual a sua impressão? vc conhece alguma das outras pra comparar com esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !
Tenho 2 modelos dos citados.
Vara Marine Sports Liger 5'7, 7-15 lb  e Vara Marine Sports Green Bass  5'8, 8-17 lb.

As duas sao de bom custo x beneficio.

Quanto a entrar tucunare mais de 2kg, fica tranquilo que usei elas no Lago do Peixe - TO com tucunares de 3kg e 4kg e deu de sobrar !!!!

com os 400,00 que esta disposto compra logo as 2, vara nunca é demais !!!!

Abraço


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescador!!! também estou indo prá lá no fim de dezembro!!!!! estou levando varas lamiglass im6 de 12 libras!!!! acho mais que suficiente!!!! 

 

Dentro das especificações que vc citou, já usei as the flash 14 libras e achei a ação da vara muito boa mas soltou o winding check do foregrip, as liger 12 e 15 libras são bem equilibradas mas o blank um tanto quanto delicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa vara que esta com um preço muiiiiito bom,ela vai muito bem para a pescaria que pretende:

http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_93007_1823_Vara-Marine-Sports-Lubina-Black-Widow-Carretilha-

 

A loja é super confiavel,pessoal compra de monte com eles.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal! Eu ainda tenho muita dúvida com relação às ações destas varas, pois cada loja online que vi as classifica com distintas ações.

 

 

Tenho tbm 2 varas maestro da pesca Brasil uma 12L outra 14L os componentes são tudo fuji e estão na faixa de $170 ótimo custo beneficio...

 

Jorel, comparando estas varas com a The Flash, como vc as classificaria com relação à ação do blank? (qual é mais rápida/lenta)

 

 

Olá pescador!!! também estou indo prá lá no fim de dezembro!!!!! estou levando varas lamiglass im6 de 12 libras!!!! acho mais que suficiente!!!! 

 

Dentro das especificações que vc citou, já usei as the flash 14 libras e achei a ação da vara muito boa mas soltou o winding check do foregrip, as liger 12 e 15 libras são bem equilibradas mas o blank um tanto quanto delicado

 

Eric, mesma coisa que perguntei p Jorel, como vc compararia a Liger com as The Flash com relação à ação?

 

Tem essa vara que esta com um preço muiiiiito bom,ela vai muito bem para a pescaria que pretende:

http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_93007_1823_Vara-Marine-Sports-Lubina-Black-Widow-Carretilha-

 

A loja é super confiavel,pessoal compra de monte com eles.

 

Essa é similar com a que eu coloquei no post, mas realmente o preço está SUPEEER bom! principalmente pq tenho que pensar no preço com o frete, que de varas nunca é barato... Quanto à vara, vc já usou? como classificaria a ação?

 

Boa noite !
Tenho 2 modelos dos citados.
Vara Marine Sports Liger 5'7, 7-15 lb  e Vara Marine Sports Green Bass  5'8, 8-17 lb.

As duas sao de bom custo x beneficio.

Quanto a entrar tucunare mais de 2kg, fica tranquilo que usei elas no Lago do Peixe - TO com tucunares de 3kg e 4kg e deu de sobrar !!!!

com os 400,00 que esta disposto compra logo as 2, vara nunca é demais !!!!

Abraço

 

 

Oi Julio, obrigado pela ajuda. Pergunto a mesma coisa que perguntei para os outros. Como vc compararia a ação entre estas duas (ou também entre qualquer uma das outras se vc já as testou)? Qual delas vc considera mais rápida?

 

 

 

A propósito, acrescento: alguém conhece alguma loja online que ofereça frete grátis pra varas? mesmo que tenha que ultrapassar determinado valor pra ter direito a frete grátis, pra mim seria muito interessante, pois também terei que comprar várias iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A the flash e liger são mais rápidas que a maestro, lembrando que em questão de varas mais rápidas não quer dizer melhores...

 

Sim, claro, velocidade não tem a ver com qualidade, com certeza. Apenas questão de preferência no meu caso. E como vc compararia a The Flash com a Liger? pq a The Flash eu já vi usarem, então pelo menos tenho alguma noção de como é para usar como base de comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é similar com a que eu coloquei no post, mas realmente o preço está SUPEEER bom! principalmente pq tenho que pensar no preço com o frete, que de varas nunca é barato... Quanto à vara, vc já usou? como classificaria a ação?

 

A vara é muito boa e super leve além de muito bonita ,sua ação eu acho perfeita pra tucunaré do sudeste e por esse preço nem no Paraguai consegue comprar,ainda mais com esse preço doido do dólar.

No meu ponto de vista é um ótimo negocio.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa vara que esta com um preço muiiiiito bom,ela vai muito bem para a pescaria que pretende:

http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_93007_1823_Vara-Marine-Sports-Lubina-Black-Widow-Carretilha-

 

A loja é super confiavel,pessoal compra de monte com eles.

 

Fernando, agora me toquei pq o preço tão baixo. Este deve ser o modelo antigo da Black Widow, que é mais pesado que o novo. No mesmo site, eles tb vendem o modelo novo, e o preço já é maior, no mesmo patamar da Bass Green e da Liger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, agora me toquei pq o preço tão baixo. Este deve ser o modelo antigo da Black Widow, que é mais pesado que o novo. No mesmo site, eles tb vendem o modelo novo, e o preço já é maior, no mesmo patamar da Bass Green e da Liger

 

Sim,mas nem por isso deixa de ser uma ótima vara,na verdade quase mesma coisa.

Eu mesmo comprei uma para fazer parelha com uma venator,ficou muito leve o conjunto,vou estreiar amanha se Deus quiser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...