Ir para conteúdo

Molinete long cast light ou ultra light


Andre slompo

Posts Recomendados

Tenho alguns molinetes long cast para a pesca de praia. São molinetes grandes.

Gostaria de saber se existem molinetes long cast/carp fishing, lights ou ultra lights, gostaria de comprar, para tentar iscas artificiais leves e ruins de lançar em carretilhas.

Se alguém conhecer algo, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Um dos aspectos que precisa ser melhor avaliado é o que pretende pescar !

Uso de iscas artificiais de arremesso, quase sempre exigem menos linha do que pretendemos...

Em pescarias onde exista espaço para a corrida (como é o caso do mar), os carretéis precisam ser maiores, mas em pesca de rio, quase nunca ultrapassam os 100 m de linha !

Veja que estou me referindo ao uso de iscas artificiais pequenas, onde o conjunto precisa acompanhar o equilíbrio tanto da vara, quanto o da linha que estiver usando !

Pesco desde sempre com molinetes ! Tenho as versões 1000 (embora ainda existem menores que isso) e chego até o 5000 !

Há variações de capacidade e macies em cada marca, daí ser importante entender melhor o que pretende, para então falar de uma forma mais direcionada !

A depender do peixe, o uso de linha de multifilamento irá ampliar (bastante) a capacidade de armazenamento, possibilitando um molinete ainda menor e mais leve !

Enfim, tem para todos os gostos, vontades e preços... palmas::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. 

A questão principal era. quero um molinete light com carretel conico, como os molinetes de long cast/carp fishing de praia; mas pequenos. Já pesco com micro molinetes, altima, o ci 101, tiga, etc. Mas desconheço, um legitimo long cast micro ^^. Com a grande quantidade de pescadores aqui, vai que alguém conhece um modelo.

Existe a opção de fazer um carretel de teflon conico. Mas vai que tem algo de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

 

Certa feita adquiri um Daiwa Regal Z BL 2500, cujo formato do carretel era meio cônico ! Eles o apresentavam como "ABS"...

De fato a forma pela qual a linha sai do carretel nos arremessos, permitia que alcançasse pontos mais distantes...

Mas depois disso, não vi mais nada com esse tipo de chamada !

Hoje uso Ryobi Zauber 4000 com total satisfação e recomendação aos que usam molinetes !

A dificuldade é encontrá-los ! Os Applause são inferiores, e ainda estão por aí, mas os Zauber é que são fantásticos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Andre

 

A Daiwa lançou um molinete long cast para praia nas versões compactas mas venda somente em sites gringos ou e-bay, da uma olhada neste link nos Basia cast'izm 25 qd e no surf basia 25qd.

 

http://www.ebay.com/cln/solmanchu/FISHING/101464933017

 

E tb tem o Sumax Lexus que traz um dos carreteis bem rasos, este é bem interessante além de ser um molinete que vem com dois carreteis é muito resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...