Ir para conteúdo

Calculador de linha no carretel da carretilha.


Beto-BH

Posts Recomendados

Danilo, isso está errado sim. Da forma como você propôs sugere que seria uma equação linear, de primeiro grau, mas estamos trabalhando conversão de área (mm²) e volume (mm³), que são equações do segundo e terceiro graus respectivamente. Então não podemos misturar as coisas....

no seu exemplo o resultado certo seria 128mts de 0,5 e nao 160, acompanhe:

0,40 dividido por 0,5 = 0,8

0,8 multiplicado pelo mesmo 0,8 = 0,64

0,64 multiplicado por 200 = 128

logo cabem 128 metros de linha 0,5

Esse calculo acima foi uma maneira simplificada que encontrei de fazer essa conta com uma calculadora simples.

Abs.

Grande Marcelo, não vou nem ousar a discutir com vc, pois em matéria de matemática( isso é trigonometria rs?) não sou fã, eheh mas faz muito sentido pq usando o meu cálculo sempre fica cheio o carretel quando eu colocava os +-160, de forna q eu tinha que sempre retirar linha... o jeito, quando for por 0,5 eh colocar multi por baixo rs..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: valeu Silvio pelo elogio, e Danilo, quando se faz uma faculdade inteira de engenharia civil essas contas ficam mais fáceis mesmo ::tudo::. e tô só contribuindo com o que posso, pois em matéria de pesca ainda tô no maternal doeu:: . tem muito companheiro aqui no FTB que já tem pós do pós doutorado. oloko:: oloko::

Danilo, a impressão que dá da multi ser mais fina acho que é por ela se acomodar melhor dependendo da pressão que se faz na hora de colocá-la no carretel, coisa que não acontece na mono.

arrow:: Dica: sempre coloco linha na carretilha, tanto multi ou mono, com uma força semelhante a de recolhimento de uma isca de meia-água, pois se colocar muito apertada quando lançar e recolher a isca fazendo menos pressão vai sobrar linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
Em 10/07/2012 em 14:35, Marcelo Cabral disse:

Pra galera que tem iPhone ou iPad criei um conversor que faz essa conta off line.

Basta instalar o app "converter plus" http://itunes.apple.com/br/app/converter-plus-iphone-ipod/id370146222?mt=8.

Depois de instalado o app, mando por email o link do conversor, é so me solicitar.

Imagem Postada

 

fala Marcelo, tudo bem??

Eu ja instalei o conversos; Vc pode por gentileza de me mandar o link?

paulo.franceschi@icloud.com

Grato.

 
  •  
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...