Popper 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Essa é boa para fazer na casa do PI, mandei o livro completo para os que eu tenho no MSN, caso alguem queira é só falar. Uma coisa é certa, é de dá agua na boca. 1. Picanha de Forno Ingredientes ? 1 picanha pesando aproximadamente 1.200kg Para o Tempero ? 1 colher de sopa de sal grosso ? 1 colher de sopa de óleo vegetal Modo de Preparar O grande segredo da preparação desta receita é a maneira meticulosa como a carne deve ser limpa de todas as gorduras e nervuras excedentes, incluindo a membrana que recobre uma parte da peça no lado oposto ao da gordura. Deixe exclusivamente a gordura principal, que não deve ser muito grossa. Depois da peça completamente limpa, massageie a carne com uma fina camada de óleo vegetal e depois espalhe o sal grosso. Coloque numa assadeira com o lado da gordura virado para baixo e deixe descansando em temperatura ambiente enquanto aquece o forno até a temperatura máxima. Quando estiver no ponto, coloque a assadeira sobre a grelha interna do forno e deixe durante 40 minutos. A carne deverá ficar marrom por fora e rosada por dentro, tenra e suculenta. Se preferir mais assada, volte ao forno por quanto tempo achar necessário até chegar ao seu ponto ideal de degustação. Sugestão: Sirva acompanhado de cogumelos shimeji fatiados fininho e refogados na manteiga. ? Receita produzida por Ivan Saad Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Castellões 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Popper, picanha "com uma capa de gordura Fininha" e "massageada com oleo vegetal ", "carne marrom por fora e rosada por dentro, tenra e suculenta" e "servida com cogumelos shimeji fatiados fininho e refogados na manteiga" é Phodis hein... Receita de picanha: Picanha gorda, carvão em brasa e sal grosso... Assar acompanhamento: cerva e caipirinha ::evil:: ::evil:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popper 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Popper, picanha "com uma capa de gordura Fininha" e "massageada com oleo vegetal ", "carne marrom por fora e rosada por dentro, tenra e suculenta" e "servida com cogumelos shimeji fatiados fininho e refogados na manteiga" é Phodis hein... Receita de picanha: Picanha gorda, carvão em brasa e sal grosso... Assar acompanhamento: cerva e caipirinha ::evil:: ::evil:: Hehehehe Isso ai tirei do livro de receitas q recebi. Acho q te mandei tb, olha no email do msn. Aqui o q resolve de Carrancas??? Tem alguma preferencia de FDS?? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walther Volpini 3 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 To mais para a receita do Zé. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Castellões 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Vamos em out?? no fds do dia 04 ou 11?? que acha?? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popper 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2008 Vamos em out?? no fds do dia 04 ou 11?? que acha?? Fio dia 05/10 tem q votar, esqueceu, pode ser dia 11? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Castellões 4 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 Poppozão acho que rola sim, te aviso até final de semana que vem (só falta confirmar com a muié) Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popper 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2008 Poppozão acho que rola sim, te aviso até final de semana que vem (só falta confirmar com a muié) Ok fico no aguardo, ve se o boiola mestre vai querer ir tb. hehehehe Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites