Ir para conteúdo

Garmin Echo 200c - Dúvidas


Posts Recomendados

Boa Tarde amigos do Fórum

 

Estou com uma dúvida tremenda.

Comprei e instalei em minha embarcação um Garmin echo 200c e veja o que acontece. 

Quando estou com o barco navegando lentamente, praticamente parado, a sonda funciona, marca a temp. da água profundidade e tudo corretamente.

Se eu acelerar a embarcação automaticamente a sonda para de marcar tudo, some a profundidade e ate o tipo de leito da barragem some, somente a temp. da água que fica marcando. 

 

Detalhe - Minha embarcação é de 5 metros, casco de alumínio. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos do Fórum

 

Estou com uma dúvida tremenda.

Comprei e instalei em minha embarcação um Garmin echo 200c e veja o que acontece. 

Quando estou com o barco navegando lentamente, praticamente parado, a sonda funciona, marca a temp. da água profundidade e tudo corretamente.

Se eu acelerar a embarcação automaticamente a sonda para de marcar tudo, some a profundidade e ate o tipo de leito da barragem some, somente a temp. da água que fica marcando. 

 

Detalhe - Minha embarcação é de 5 metros, casco de alumínio. 

 

Estou pra instalar no meu.. também de alumínio...

 

ainda estou pesquisando como instalar.. mas muita coisa influencia...

 

Local onde foi instalado.. dentro ou fora do casco? se fora, onde? dependendo do local o movimento do motor gera bolhas d'agua e a sonda num capta nada...

 

dentro o pessoal tem instalado, a princípio, dizem que não funciona em casco de alumínio, mas o pessoal está conseguindo usar..

 

é muita coisa pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo Erique

 

A sonda foi instalada fora do barco na popa. talvez você tenha razão nas bolhas, pois quando o barco esta quase parado funciona perfeitamente.

Eu tinha antes disso um outro sonar mais simples que estava instalado do lado de dentro do barco, porem o antigo proprietário tinha feito um corte no fundo colocado um pedaço de polipropileno, vedado bem e colocado o sonar no mesmo.

Acontecia a mesma coisa, parado marcava e andando mais rápido parava.

Quando comprei o barco pensei então em comprar o Echo 200c para ser uma coisa mais perfeita e colocar do lado de fora que iria funcionar. porem não deu. terei que fazer mais testes então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o transdutor está perdendo o contato com a água. Siga o manual direitinho que dará certo. Ele tem que ficar um pouquinho abaixo da linha do fundo (+-2mm) e com um ligeiro angulo para baixo. Assim ele não gerará bolhas. Veja se voce não colocou ele no rumo de alguma saliência no casco tais como rebites, etc, o que também irá gerar turbulencia no transtudor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...