Ir para conteúdo

História de pescador..pra quem ainda naum conheçe a história


Thiago

Posts Recomendados

Pode não parecer, mas essa história realmente aconteceu na minha querida cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul. Meu tio e grande amigo Roque sempre me convidava para pescar em um açude que ficava atrás de um galpão velho em seu sítio. A intenção era pescarmos traíras.

Enfim marcamos o grande dia e a hora em que seria a pescaria e desde então passei a contar os minutos para o tão esperado evento. Chegada a hora de entrarmos em ação, aprontamos a tralha e fomos para o açude.

Quando chegamos lá, eu estava iscando a minhoca no anzol e uma coisa impressionante aconteceu. A minha bóia, que já estava na água, pinçou. Quando eu a puxei, pendurada nela veio uma traíra com dois dentes de ouro. Achei muito curioso e resolvi pegá-la para mim.

Estava tirando ela da bóia quando o meu tio dá um grito: "Guto! Larga esta traíra. Mês passado eu peguei ela e só tinha um dente de ouro. Ela deve estar fazendo tratamento de canal. Daqui a pouco ela vai ter a dentadura de ouro e nós vamos ganhar dinheiro com este bicho". Estranhei, mas não pude fazer nada e soltei ela de volta para o açude.

Seguimos com a pescaria e, um tempo depois, minha boinha pinçou novamente. Puxei e veio uma trairinha e uma coisa mais impressionante ainda aconteceu. A trairinha me olhou no fundo dos olhos e disse: "Guto, tu não me mata que eu sou o dentista do açude". Devolvi a bichinha também.

Já quase no finalzinho da tarde meu tio me perguntou se eu tinha caneta. Intrigado, eu respondi que sim e perguntei por que ele queria uma caneta e ele respondeu: "Tu vai ver, nós vamos enganar esses bichos. Eles são burros, nunca saíram deste açude, me empresta a caneta que tu vai ver!".

Emprestei a caneta e o meu tio escreveu em uma palha de milho com letras maiúsculas a palavra "isca". Colocou no anzol, jogou no açude e dali a 30 segundos, não! Vinte e oito segundos, a bóia afunda e, para nossa surpresa, a grande captura foi a seguinte: um papel de mais ou menos um metro de comprimento com a palavra "peixe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Thiago, esse ai nunca tinha escutado... hehehehe

Se eu contar um causo desses creio que serei internado como doido.

hehehehe, show de bola

Mas eu ja fisguei uma Cachorra usando aparelho ainda com as borrachinhas pretas e vermelhas da cores do Mengão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...