Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde aos amigos pescadores.

Me chamo Gabriel, tenho 26 anos e sou pescador, nas horas vagas sou Analista de Sistemas, enquanto espero uma oferta da fishTV :'D

Nasci em Mogi das Cruzes mas vim imediatamente para Piracaia, interior de SP (cerca de 1h e meia da capital), onde considero meu lar.

Como muitos de vocês, comecei a pescar com 2-3 anos de idade, lambari na varinha caipira. Na adolescência formamos uma turma de amigos e tivemos muitas aventuras, quase desastres que depois viram histórias engraçadas, comemorações absurdas por uma traíra de 1.5kg na varinha de bambu, acampamento, fogueira, carro do pai atolado e passar muito frio nas madrugadas na represa!

Hoje tenho uma habilidade considerável com iscas naturais, mas ainda um iniciante de pincho. Também me faltava poder aquisitivo para começar a brincadeira, até poderia utilizar um material com melhor custo benefício, mas as viagens são atemporalmente caras rsrs

As represas secaram com nosso problema atual de água no sudeste, então virei frequentador assíduo de pesqueiros da região, costumo brincar que não sou um bom pescador, é estatística: passei 30horas na beira do lago pra cada 2 de uma pessoa normal hahahaha claro que ia pegar um pouco mais

De antemão agradeço a todos os membros do FTB por tudo que já me ensinaram. Pelas horas de distração e risadas ao ver a provocação de dois pescadores que com certeza são irmãos.agora é a hora em que senti que vou poder contribuir a ajuda que me deram nesses anos todos.

Minhas verdades sobre a pescaria são duas:

1) a pescaria é um dos raros momentos em que duas pessoas que nunca se viram conversam por horas e se respeitam como se fossem amigos por uma vida inteira.

2) quando pesco, não tenho nome, trabalho ou problemas. Sou eu e a natureza, em uma disputa com os peixes (me ajudou muito quando meu saudoso pai finalmente descansou).