Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo MRich

Boletim CPRM, de 19out2015

Posts Recomendados

Desculpe o mau jeito, Sr. Moderador - é coisa de "novato"...

Além de ter enviado duas vezes o mesmo tópico novo aqui em "Relatos de Pescarias", 

deveria tê-lo feito como resposta ao tópico já criado "Nível do RN atualizado 2015-2016"...

MRich

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, se você olhar direitinho no boletim da cprm a data do nível aferido foi do dia 15 e a de Barcelos do dia 19. A medição do ana é atual é a real. Quando eu estava pescando lá em SIRN no fia 15 já estava em repiquete pegando água. A aferição do ANA é atual e a que vale.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a correta é a da CPRM ... estive em Barcelos na semana entre 10 e 18 de outubro ... e nessa semana a agua baixou consideravelmente.

Pelo site da a ANA o nivel ficou praticamente estavel nesse periodo ... sendobque ja ha uns 15 dias o site da ANA mostra uma subida de 10cm na parte da manhã e depois a mesma descida na parte da tarde ...... tem algo errado com a medição da Ana ...... pelo menos em BARCELOS!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

choveu sobe parou de chover sol forte desce. O site da ANA Bate certinho com os pontos no negro é em tempo real, não no afluente e o boletim cprm é feito com dados da ANA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Tuco,

 

O monitoramento de Barcelos no site da ANA não fez ou não faz a medição do rio abaixo de 258cm. Pelo monitoramento do CPRM o nível em Barcelos está bem abaixo desse valor há várias semanas.

 

SIRN tem uma diferença de 10cm a mais pelo site da ANA comparando com o CPRM.

 

Moura e Manaus batem certinho em ambos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado tuco, não é questão de opinião eu que não soube expressar antes vamos lá. O gráfico que vocês vêem no relatório do CPRM é realizado com base dos Dados da estação da ANA em Barcelos. Ou seja se a Ana está errada o cprm está errado também. O que o corre é que a Ana é em tempo real e embora você não acredita existe sim variação diária de cheia e seca do Negro no mesmo dia. As medição são feita de hora em hora e não aparece a no gráfico do cprm pois o período pra gerar a curva é de meses. Sacou agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A data da aferição do boletim do cprm não é a mesma de hoje. O boletim sempre sai com 5 dias de atraso em média. A estação é da ANA que o cprm faz os estudos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Tuco,

O monitoramento de Barcelos no site da ANA não fez ou não faz a medição do rio abaixo de 258cm. Pelo monitoramento do CPRM o nível em Barcelos está bem abaixo desse valor há várias semanas.

SIRN tem uma diferença de 10cm a mais pelo site da ANA comparando com o CPRM.

SIRN tava batendo redondo

Moura e Manaus batem certinho em ambos.

Alexandre voce está certo , vi essa falha lá agora. Abaixo de 2.50m não tem aferição

Por isso que teve esses erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Interessante essa informação da não-aferição abaixo de 2.5m, não tinha me tocado disso, vou conferir...

.

Pinguim,

no site da ANA se clicares em cima do nome da Estação Barcelos, aparece uma tela com aferições de 15 em 15min.

.

E me parece que ao longo do últimos 10 dias o nível do RN na EB está meio que estabilizado na faixa entre 2.58m e 2.75m, variando pra cima e pra baixo ao longo do dia, nessa faixa.

.

Quase sempre a variação do nível diário está mais seca por volta das 6hs e enche por volta das 15hs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas últimas 30hs mudou um pouco o "padrão" verificado ao ao longo dos últimos 10 dias, em que a variação diária (10 a 17cm/dia, para cima e para baixo) do nível do RN registrado na Estação Barcelos (pela ANA) situava-se na faixa entre 2.58m e 2.75m.

Nesse ultimo período o nível tá "flutuando" no máximo 7cm/dia, na faixa entre 2.59m e 2.67m

FONTE: http://mapas-hidro.ana.gov.br/Usuario/DadoPesquisar.aspx?est=5762550&dado=Nivel&fim=635815764000000000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...