Ir para conteúdo

Pescaria de grandes Piaparas - Rio Paranapanema SP


Posts Recomendados

Tb sou fã das piaparas...peixe muito veiaco e brigador demais

 

O piauçu é meio bobão,a piapara briga muito mas muito mais

 

É fodaa,aki na minha regiao o povo passa rede e pesca de loca na epoca da seca,limpando os rios,pegam cada bichona...da dó viu...o povo acha que eu sou doido porque solto,ficam indignados, nao entra na cabeça deles de jeito nenhum

 

Agora vou juntar os besouros e guardar no freezer...porque retirar as pernas?fica ate mais chamativo uai...

 

Valeu!!!

Fala Miron! Concordo que a piapara briga mais que o piauçu, que cansa mais rápido, digo isso porque certa vez fisguei um piauçu de quase 3 kg no Rio Miranda, num trecho de remanso, deu trabalho, no início tomou bastante linha, mas foi cansando, já outra vez fisguei uma piapara de 1 kg e pouco num trecho muito parecido aqui no Rio Paranapanema, e comparando as brigas, a piapara, mesmo sendo menor, brigou mais, tomou mais linha, deu mais trabalho quando chegou pra ser embarcada.

 

À respeito dos redeiros, é lamentável mesmo, fico indignado. É complicado porque tá enraizado na cultura dos ribeirinhos, mas temos que reverter isso na cabeça deles, incentivar a preservação e o pesque e solte, apesar da dificuldade esse é o caminho.

 

Com relação ao besouro, é mais questão de preferência, eu sempre pesco com eles vivos. Coloco eles num balde com areia, eles duram muito tempo vivos. Eu tiro as pernas porque fica mais fácil de iscar, ele não fica agarrando no dedo, e principalmente porque facilita o ataque da piapara na isca, o anzol nesse método fica como um ferrão voltado pra cima, com a barriga e as costas do besouro limpas pra piapara chegar e meter o beição, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...