Ir para conteúdo

Troca rolamento carretilha, vale a pena ??


Posts Recomendados

 Eu tinha Hedgehog Air BFS em minha Chronarch Ci4+,troquei por Abec 7 Boca,com o Chedid.,que trocou o freio e fez uma limpeza e lubrificação diferenciada nela.

A carretilha ficou outra.Arremessava monstruosamente. love::

Usei uma vez,em uma pescaria.Na pescaria seguinte derrubei a carretilha com uma vara custom no lago. chorei::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique , já usei tudo quanto é tipo de Hedgehog , o que o pessoal costuma comprar é o Air , e a unica vantagem que eu percebi de verdade , é que o arremesso pode ser mais suave , voce controla melhor o pincho pra alcançar a mesma distancia

De fato, observando a tabela dos modelos no site da hedgehog studio, os rolamentos Air BFS e Air Ceramic constam como sendo para arremessos curtos para médios (short range to middle range).

Os demais modelos HD e ZR são para arremessos longos (long range).

Comprei o Air Ceramic, talvez por isso não percebi diferença na distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,
Eu sou suspeito para dizer se vale a pena ou não trocar os rolamentos tradicionais por cerâmicos, já usava há muito tempo antes de comercializar os rolamentos da Ultrasonic.

Mas falando somente como pescador, qualquer carretilha que eu pego pra usar, mesmo sendo Zero Km, antes mesmo de botar linha já troco os rolamentos... A diferença que eles fazem é bem considerável, tanto em distância quanto em arremesso de iscas leves... Em carretilhas antigas então, a diferença é absurda!!!

 

Daiwa Alphas 103

 

Daiwa Steez

 

Abraços,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu tinha Hedgehog Air BFS em minha Chronarch Ci4+,troquei por Abec 7 Boca,com o Chedid.,que trocou o freio e fez uma limpeza e lubrificação diferenciada nela.

A carretilha ficou outra.Arremessava monstruosamente. love::

Usei uma vez,em uma pescaria.Na pescaria seguinte derrubei a carretilha com uma vara custom no lago. chorei::

E não mergulhou atras? Eu tinha virado o barco kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar uma Liger, peguei ontem.
Era de um amigo meu, zero na caixa sem uso 
E hoje falando com um amigo que tinha uma disse que a dele "roçou" os dentes da coroa
Não aguenta a pegada... 
Mas lendo os relatos aqui do Grupo que ela aguenta...
Estou pensando em tunar ela, com rolamentos, knobs, freio.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu troquei os rolamentos (os 3) de uma venator old e uma lubina 2015,  estes rolamentos comprei do Canali, fiz teste com iscas de 5 e 13 grs em média os arremessos melhoraram 5 metros, eu entendo que 5 metros fazem a diferença e dependendo da situação fazem muita!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu troquei os rolamentos (os 3) de uma venator old e uma lubina 2015,  estes rolamentos comprei do Canali, fiz teste com iscas de 5 e 13 grs em média os arremessos melhoraram 5 metros, eu entendo que 5 metros fazem a diferença e dependendo da situação fazem muita!!!

 

Bom dia Fredi,

Um detalhe relevante que vi no teu teste... Esse ganho de distância acaba gerando mais precisão e menor esforço, tanto do material quanto do pescador... A soma disso em um dia de pesca é muita coisa, pode ter certeza.

E se consegue esse ganho em carretilha novas, nas mais antigas é muitíssimo maior...!!!

 

Ah, e obrigado pela menção!

 

Abraço,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde moçada!

Minha primeira experiência com trocas de rolamentos será na próxima pescaria, enviei algumas carretilhas para o Chedid fazer um Up e estou com ele sobre os rolamentos Boca Abec7. Enviei uma carretilha zerada (Shimano) e outras mais velhas e em todas tenho a intenção de trocar os rolamentos originais por Abec7.

Tenho uma dúvida e gostaria de verificar se alguém aqui ou até mesmo vc Chedid sabe me dizer se a carretilha Shimano Speedmaster 200 tem os mesmos rolamentos da Shimano Curado 300?

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,deu vontade,mas estava com filha e esposa no barco.O motor de popa estava ligado em ponto morto,mesmo assim,o hélice gira.

Era um arremesso de teste,o primeiro na realidade,pois quando volto de uma pescaria,deixo todas regulagens no zero,solto tudo.

No exato momento em que fiz o arremesso,milha menina falou: "Papai !! " e eu,pensando tê-la fisgado,afrouxei a mão,como num reflexo.

O susto foi grande.Após certificar-me de não ter acontecido nada,fiquei olhando o conjunto afundar,em câmera lenta.

Nem gosto de me lembrar,pois fiquei muito chateado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...