Ir para conteúdo

Araguaia Pousada Asa Branca - nível das águas


Erlyjr

Posts Recomendados

Boa noite! Estou indo pra pousada Asa Branca agora no fim do mês de abril, alguém pode me informar como está o nível do Araguaia? Consigo ir atrás de tucunaré tb nessa época? Sei que estaremos perto do cristalino e do Jávaes mas não sei se pelo nível da água nessa época consigo ir atrás dos tucunas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Já pesquei em diversas épocas no Araguaia !

Você está consciente que vai na época das águas, ou seja, rio alto !

Época boa para peixe de couro e "eventualmente" cardumes subindo o rio para desova !

Tucunas poderão ser encontrados nas lagoas do Cristalino, rio que fica exatamente em frente à Pousada.

A questão maior vai ser encontrar estruturas de lago para lançar as iscas, pois os peixes estarão no mato...

Mas se alguém pode lhe ajudar a encontrar os tucunas de lá, serão os piloteiros !

Se a "fominhagem" exigir que pesque uns tucunas, converse antes com o piloteiro para ver o que ele dirá ! 

Boa sorte e nos traga imagens para um relatinho...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Já pesquei em diversas épocas no Araguaia !

Você está consciente que vai na época das águas, ou seja, rio alto !

Época boa para peixe de couro e "eventualmente" cardumes subindo o rio para desova !

Tucunas poderão ser encontrados nas lagoas do Cristalino, rio que fica exatamente em frente à Pousada.

A questão maior vai ser encontrar estruturas de lago para lançar as iscas, pois os peixes estarão no mato...

Mas se alguém pode lhe ajudar a encontrar os tucunas de lá, serão os piloteiros !

Se a "fominhagem" exigir que pesque uns tucunas, converse antes com o piloteiro para ver o que ele dirá ! 

Boa sorte e nos traga imagens para um relatinho...  ::tudo::

 

Muito Obrigado! com certeza trarei fotos e vídeos e postarei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erly,

 

O rio está cheio sim, mas não mais bufando, água ocilando, um sobe e desce danado, e algumas águas novas aqui mais ao sul do estado devem manter essas pequenas variações nos próximos dias ainda.

 

Época forte de peixes de couro, mas bem possível de se pegar uns tucuninhas nas vazantes do Cristalino. O primeiro mês da pousada foi bem bom de piraíbas e pirararas e os peixes de couro estão garantindo muita farra também. ::tudo::

 

Final de abril deverá estar melhor, mas ainda deve ter água nova para cair até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erly,

 

O rio está cheio sim, mas não mais bufando, água ocilando, um sobe e desce danado, e algumas águas novas aqui mais ao sul do estado devem manter essas pequenas variações nos próximos dias ainda.

 

Época forte de peixes de couro, mas bem possível de se pegar uns tucuninhas nas vazantes do Cristalino. O primeiro mês da pousada foi bem bom de piraíbas e pirararas e os peixes de couro estão garantindo muita farra também. ::tudo::

 

Final de abril deverá estar melhor, mas ainda deve ter água nova para cair até lá.

Muito obrigado pela dica Xandego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Erly com um guia que conheça bem a região do Cristalino com certeza fará uma boa pescaria de tucunas por lá, mesmo o rio estando um pouco cheio....

 

Não deixe de fazer uma pescaria de cacharas no final da tarde nas praias que ficam na boca do Cristalino, vc vai divertir pacas....to indo no final de maio....abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erly com um guia que conheça bem a região do Cristalino com certeza fará uma boa pescaria de tucunas por lá, mesmo o rio estando um pouco cheio....

Não deixe de fazer uma pescaria de cacharas no final da tarde nas praias que ficam na boca do Cristalino, vc vai divertir pacas....to indo no final de maio....abraço e boa pescaria.

Vlw Paulo, contando os minutos pra ir pro aeroporto mas infelizmente meu voo será só na quarta feira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, infelizmente por um problema de saúde eu não pude ir pra essa pescaria! Meu grupo de pesca que foi arrebentou tanto nos couros quanto no tucunaré! Aproveitar pra agradecer ao Carlinhos dono da pousada Asa Branca que entendeu que não fui por uma questão medico e me ajudou a remarcar minha pescaria para o próximo dia 17! Assim que eu voltar eu farei o relato com fotos e vídeos! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...