Ir para conteúdo

Vara 17Lb Daiwa TDT x MS Greenbass x MS Lubina Vermelha


Alan Andrade

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou planejando adquirir um novo conjunto para pesca com iscas leves de pequenos tucunarés na represa de Furnas, região de Alfenas-MG e Carmo do Rio Claro-MG, e pequenas tabaranas nas corredeiras do Rio Sapucaí, altura de Santa Rita do Sapucaí-MG.

Estive pesquisando e por enquanto estou em dúvida entre as seguintes opções e gostaria de opiniões, levando em conta custo x benefício, arremesso de iscas leves e resistência.

Carretilhas:

1 - Daiwa Tatula Type-r 100xs - R$ 750,00 (frete incluso)

2 - Marine Sports Nova Lubina Black Widow - R$ 540,00 (frete incluso)

Varas:

1 - MS New Lubina (Vermelha) - LU-C561M - 1,68m 16Lb - R$ 261,00 (frete incluso)

2 - MS Green Bass - NEWGB-551M - 1,65m 17Lb LM10 - R$ 327,00 (frete incluso)

2.1 - MS Green Bass - NEWGB-581M - 1,73m 17Lb LM10 - R$ 330,00 (frete incluso)

3 - Daiwa TDT - TDT561MXB-BR 1,68m 08-17Lb 07-22g - R$ 303,00 (frete incluso)

 

Tamanho 1,65m ou 1,73m?? (GreenBass)

 

Mais opções e opiniões são bem vindas, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alan, realmente sou suspeito de falar pois tenho 3 gerem bass 5,8" de 17 lbs. Vara muito leve. Faço conjunto com uma venator SE e outra com a New black Windows.

Realmente fica top, para mim pelo menos kkk

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo Pupim 62-96791494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Olá Alan, realmente sou suspeito de falar pois tenho 3 gerem bass 5,8" de 17 lbs. Vara muito leve. Faço conjunto com uma venator SE e outra com a New black Windows.

Realmente fica top, para mim pelo menos kkk

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo Pupim 62-96791494

Obrigado Marcelo, realmente a GreenBass é a minha preferência no momento, estou em dúvida mais quanto ao tamanho 1,65m ou 1,73m, tenho receio de ficar grande e atrapalhar trabalhar as iscas, tenho uma vara de 6" (1,83m) que é bem ruim de trabalhar.

Outra coisa que está pesando é o preço dessa Lubina Vermelha, lembro ter ouvido falar muito bem dela na época que foi lançada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já vi a Green bass e até peguei na mão gostei muito da varinha acho que vai estar bem servido, eu tenho duas Daiwa TDT tb gosto muito delas são show de bola, recomendo tb ... Quando ao tamanho a de 1,73 vc conseguirá melhor arremesso, acho um tamanho bom. 5'8 pés 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Julio C Rodrigues disse:

eu ficaria com a GREEN BASS, uso ela com uma aldebaran mg7! a vara é show de bola!
o tamanho, eu, particularmente gosto de 5'8 ou 6'0.

Abraços

Obrigado

10 minutos atrás, Rodrigo Fongari disse:

Amigo já vi a Green bass e até peguei na mão gostei muito da varinha acho que vai estar bem servido, eu tenho duas Daiwa TDT tb gosto muito delas são show de bola, recomendo tb ... Quando ao tamanho a de 1,73 vc conseguirá melhor arremesso, acho um tamanho bom. 5'8 pés 

Obrigado pela opinião, encontrei a TDT com um preço bom, mas fiquei com impressão do blank dela ser muito grosso perto do cabo, é só impressão? Por aqui não tem lojas boas de pesca então tenho que comprar tudo pela internet.

E quanto à resistência, GreenBass ou TDT qual te aparenta ser mais robusta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a green bass como a tdt está muito bem assessorado a medida 5,8 pés me agrada mais,  porem sabemos que para pescar embarcado com trabalho de ponta de vara para baixo uma 5,6 ou até 5,3 pés fica melhor , depende da altura do pescador tb .

quanto a carretilha , vc citou 2 boas carretilhas , no seu caso , tucunarés e peixes até 4 ou 5 kg a BW nova  cai melhor no conjunto , acima disso , aí sim partiria para a Type r , carreta bruta , aguenta desaforo , porem pesada para os pinchos que costumamos praticar .

Abraços Alan , logo mais estará com sua carreta nas mãos para pescar .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alan andrade disse:

Obrigado

Obrigado pela opinião, encontrei a TDT com um preço bom, mas fiquei com impressão do blank dela ser muito grosso perto do cabo, é só impressão? Por aqui não tem lojas boas de pesca então tenho que comprar tudo pela internet.

E quanto à resistência, GreenBass ou TDT qual te aparenta ser mais robusta?

Então de fato é um pouco mais grosso que a GB, não tanto assim tá... Eu gostei muito da TDT tanto que tenho 2... A vara achei bem resistente a GB não tenho já vi gostei da varinha mais quando fui comprar ela acabei pegando a Venator que gostei tb... Acho que tanto ula quanto outra ficará bem servido eu tiraria de questão a Lubina ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cleber Monte disse:

Olha as outras varas não tenho experiência, mas a  MS New Lubina (Vermelha) já tive uma, alias ainda tenho ...zerada...quebrou a ponta com um Tarpon pequeno na primeira pescaria. Não recomendo.

 

1 hora atrás, Rodrigo Fongari disse:

Então de fato é um pouco mais grosso que a GB, não tanto assim tá... Eu gostei muito da TDT tanto que tenho 2... A vara achei bem resistente a GB não tenho já vi gostei da varinha mais quando fui comprar ela acabei pegando a Venator que gostei tb... Acho que tanto ula quanto outra ficará bem servido eu tiraria de questão a Lubina ok

É já to contando ela como carta fora, por esses e outros relatos que vi sobre a fragilidade do blank. Obrigado

1 hora atrás, EDUARDO CHEDID disse:

Tanto a green bass como a tdt está muito bem assessorado a medida 5,8 pés me agrada mais,  porem sabemos que para pescar embarcado com trabalho de ponta de vara para baixo uma 5,6 ou até 5,3 pés fica melhor , depende da altura do pescador tb .

quanto a carretilha , vc citou 2 boas carretilhas , no seu caso , tucunarés e peixes até 4 ou 5 kg a BW nova  cai melhor no conjunto , acima disso , aí sim partiria para a Type r , carreta bruta , aguenta desaforo , porem pesada para os pinchos que costumamos praticar .

Abraços Alan , logo mais estará com sua carreta nas mãos para pescar .

 

Obrigado Eduardo, Gostei muito dessa nova BW, principalmente do preço $$. O que achei muito interessante foi o sistema da type-r de liberação do guia da linha no lançamento, mas como vc disse é um pouco pesada (220g x 160g da BW) e R$ 200,00 mais cara XD pra pescar com iscas e vara leves 17lb acho que a BW vai ser mais que o suficiente pro momento.

Quanto a vara, por enquanto estou pensando pegar a GreenBass 5,8" mesmo a não ser que alguma coisa me faça mudar de idéia para a TDT 5,6", pelo que andei lendo o reel seat e passadores da GreenBass são superiores. E mais uma vez o peso, 100g da GreenBass NEWGB-581M contra 130g da Daiwa TDT.

Somando a diferença de peso entre a Tatula vs BlackWidow (60g) e a diferença de peso das varas Daiwa TDT vs GreenBass NEWGB-581M (30g) já é uma considerável diferença de peso (90g) para um dia arremessando e trabalhando iscas sem parar...

Acho que vai ser isso aí, carreta MarineSports New Black Widow + vara MarineSports New GreenBass 5,8" NEWGB-581M 17Lb = TOTAL R$ 870,00 (frete incluso), ficou abaixo do orçamento inicial de mil reais e acho que vai me atender bem por um bom tempo.

Mas que essa Tatula type-r é de encher os olhos não da pra negar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, alan andrade disse:

 

É já to contando ela como carta fora, por esses e outros relatos que vi sobre a fragilidade do blank. Obrigado

Obrigado Eduardo, Gostei muito dessa nova BW, principalmente do preço $$. O que achei muito interessante foi o sistema da type-r de liberação do guia da linha no lançamento, mas como vc disse é um pouco pesada (220g x 160g da BW) e R$ 200,00 mais cara XD pra pescar com iscas e vara leves 17lb acho que a BW vai ser mais que o suficiente pro momento.

Quanto a vara, por enquanto estou pensando pegar a GreenBass 5,8" mesmo a não ser que alguma coisa me faça mudar de idéia para a TDT 5,6", pelo que andei lendo o reel seat e passadores da GreenBass são superiores. E mais uma vez o peso, 100g da GreenBass NEWGB-581M contra 130g da Daiwa TDT.

Somando a diferença de peso entre a Tatula vs BlackWidow (60g) e a diferença de peso das varas Daiwa TDT vs GreenBass NEWGB-581M (30g) já é uma considerável diferença de peso (90g) para um dia arremessando e trabalhando iscas sem parar...

Acho que vai ser isso aí, carreta MarineSports New Black Widow + vara MarineSports New GreenBass 5,8" NEWGB-581M 17Lb = TOTAL R$ 870,00 (frete incluso), ficou abaixo do orçamento inicial de mil reais e acho que vai me atender bem por um bom tempo.

Mas que essa Tatula type-r é de encher os olhos não da pra negar....

Alan de fato a tatula figura entre as melhores opções de carretilha da atualidade , o calcanhar de aquiles dela é o peso e tamanho mesmo , pois ela é bem grande agora com a chegada da tatula ct acho que a daiwa terá uma carretilha praticamente imbatível por resistência e internos , mas no seu caso a bw vai casar muito melhor , não pelo peso , mas pelo conjunto da obra , ela é pequenina , cabe linha suficiente tem boa fricção , estrutura em alumínio , vou fazer um review dela em breve , abraços !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...