Ir para conteúdo

Duvida linha Sufix 832 amarela.


Diego Juliana

Posts Recomendados

Comprei uma linha no ebay  e marca 0.29mm e 30 lbs agora não sei pq tinha visto no site da rapala  e marcava essa linha e agora no site marca soh normal 0.28   50 lbs qual será a correta vou postar a foto dá embalagem. 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Diego eu tenho uma igual, amarela de 30 lbs qdo chegar em casa a tardezinha mando uma foto pra gente comparar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,

a sua linha é confiavel, é do mercado americano... pode  usar tranquilo mto boa.

a verdade é que no mercado americano, que é o confiável, as especificações são essas... 0.23mm - 20lbs. 0.29mm -30lbs , 0.33mm - 40lbs., 0.34mm - 50lbs.  150yds, 300yds, 600yds

a que o Ricardo falou , é do mercado chines, que chega da importadora pra cá.. essas que ando com o pé atrás.  Especificações meio doidas, principalmente quando vc vai comparar com as especificações de linhas do mercado americano, tipo power pro e a sufix832 de lá. Já vi vários relatos não bons sobre essas que a importadora tras, enquanto a americana, são poucos relatos de algo negativo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha uma questao interessante aqui... no site da rapala diz uma coisa, no da suffix, diz outro...

 

http://sufix.fishing/products/832-advanced-superline aqui diz a informacao que eu havia passado, 0.28 p/50lbs e 0.33 p/63 lbs

 

neste documento, diz o que esta na sua embalagem... vou questionar a rapala por email, pois quero adquirir esta linha, mas caso nao seja a 0.33 / 63lbs, prefiro adquirir a powerpro maxcuatro.. quando obtiver uma reposta eu coloco aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20141125_1135361_zpsc5a590de.jpg[/URL]

832 de primeira e de segunda linha foi bem discutida no tópico de teste de linhas. Na foto os dois rótulos, o sem chancela da Rapala é o top. Este é um rótulo anterior à Rapala. Comprei lá nos EEUU este ano e veio chnacelado pela Rapala, a diferença é que a nossa tem este barrado circular embaixo.

Não conheço a amarela mas me parece que entra no rol das vendidas aqui no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta linha apareceu por aqui superando as expectativas. O diâmetro era sempre menor que o indicado e a resistência era sempre superior à indicada, agora virou palhaçada. Uma mult 0.29mm oferecer apenas 30 lb é um nível baixíssimo.

Gostaria que vc me mandasse uns 2 metros para o teste.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é o seguinte ...

O Brother aí pra cima já falou das diferenças entre as dos EUA e as das q vêm pra gente.

Uso essa linha, e somente ela, desde o lançamento.

Comecei na brasileira 0,33 63 lbs (40 lbs lá). Nas medidas deu 0,3094 mm no paquímetro e 51 lbs no snap sem nó.

Ainda tenho dessas linhas antigas, até 0,48 mm 99 lbs.

O Eloy se deparou com algumas q eram uma nhaca. Desde então, somente compro as made USA.

A sua, amarela, ou outra cor, tanto faz, é dos EUA; não tem problema.

Quanto às medições, deve dar 40 lbs e bitola de cerca de 0,26/0,27 mm no paquímetro.

É, ainda, a melhor linha.

Abração ...

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia fui pescar ontem e a linha se mostrou excepcional soltei toda ela do carretel e acomodou perfeitamente os lançamentos com uma Abu Premier Revo3 parecia que dava 40 metros no mínimo e nada de cabeleira fiquei muito contente. Com iscas. 7 ateu 15 gramas não tenho nada que reclamar. 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme dito, entrei em contato com a rapala e eis a resposta que me passaram:

Ricardo,

Thanks for clarifying. One website is the international version and the other is the USA version.

 

There is a difference correct. The reason for this is:

 

In Europe, there are specific standards for line and testing. They have to show the actual tensile strength of the line by law. This is not a knot test.

 

In the USA, it is more liberal as far as standards go. We test our line via a Palomar knot, not actual tensile. The Palomar knot test has different results, hence the differences you see via the two website.

We hope this helps!

Sufix USA

Pelo que eu vi, a linha que o amigo comprou é americana e a sua resistência é 30 lbs no nó Palomar, e não resistência da linha em si. A diferença é que na Europa existem testes específicos por lei para testar s resistência da linha, e nos EUA eles testam via nó Palomar..

Isto corrobora o que o Eloy demonstra nos seus testes com perda de força no nó.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse modo de testar a linha fica muito mais confiável. E falando nisso essa Abu Garcia que saiu na foto com a linha percebi que ela quando coloco o freio no mínimo ele aproxima o disco do carretel e quando coloco no máximo aí ele afasta será que eh assim mesmo ou feio com defeito? Sei que o da mgx eh igual. Alguém poderia tirar essa dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme dito, entrei em contato com a rapala e eis a resposta que me passaram:

Ricardo,

Thanks for clarifying. One website is the international version and the other is the USA version.

 

There is a difference correct. The reason for this is:

 

In Europe, there are specific standards for line and testing. They have to show the actual tensile strength of the line by law. This is not a knot test.

 

In the USA, it is more liberal as far as standards go. We test our line via a Palomar knot, not actual tensile. The Palomar knot test has different results, hence the differences you see via the two website.

We hope this helps!

Sufix USA

Pelo que eu vi, a linha que o amigo comprou é americana e a sua resistência é 30 lbs no nó Palomar, e não resistência da linha em si. A diferença é que na Europa existem testes específicos por lei para testar s resistência da linha, e nos EUA eles testam via nó Palomar..

Isto corrobora o que o Eloy demonstra nos seus testes com perda de força no nó.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Tenho uma STX, vou ver se é assim tb

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme dito, entrei em contato com a rapala e eis a resposta que me passaram:

Ricardo,

Thanks for clarifying. One website is the international version and the other is the USA version.

 

There is a difference correct. The reason for this is:

 

In Europe, there are specific standards for line and testing. They have to show the actual tensile strength of the line by law. This is not a knot test.

 

In the USA, it is more liberal as far as standards go. We test our line via a Palomar knot, not actual tensile. The Palomar knot test has different results, hence the differences you see via the two website.

We hope this helps!

Sufix USA

Pelo que eu vi, a linha que o amigo comprou é americana e a sua resistência é 30 lbs no nó Palomar, e não resistência da linha em si. A diferença é que na Europa existem testes específicos por lei para testar s resistência da linha, e nos EUA eles testam via nó Palomar..

Isto corrobora o que o Eloy demonstra nos seus testes com perda de força no nó.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Tenho uma STX, vou ver se é assim tb

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a STX mas ela tah normal no Máximo ela aproxima e no mínimo ela afasta tah certo. Mas na Premier parece que afastado ela roda menos é próximo ela roda muito então foi por isso que fiquei na dúvida sobre ter vindo com defeito de fábrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...