Ir para conteúdo

Ivan Maruyama

Membro
  • Postagens

    138
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ivan Maruyama postou

  1. As duas são made in malasya. Só a scorpion é voltado pro mercado japonês; mas não quer dizer muita coisa, pouca diferença para a outra. As duas dá para encontrar nos dois lugares. Normalmente a diferença vai depender de onde ela vem.. se for do mesmo país, na maioria dos casos, dá na mesma.
  2. eu nao usaria ela pra puxar helice não.. um amigo meu usou ela por aqui, com robalos de no máximo 3kg, ela empenou o eixo.. pessoal fala que ela se encaixa melhor numa pescaria mais leve.
  3. A Katana que você referiu é a da Shimano né? que é a Catana.. A Katana do post é a nova da Marine Sports (MS). To observando as informações desses novos lançamentos.
  4. E o que achou da ação dela? é média-rápida mesmo? tu acha que trabalha bem até jighead de quantas gramas? abs.
  5. amigo meu do JP que vende material de pesca disse que é uma carretilha para bigbaits (iscas pesadas), pelo corpo forte de uma peça única de aluminio sendo quase toda a carretilha.
  6. Vixe, foooda... via mais reclamação do da daqui, a do EUA era raro... ainda tenho um 600yds 0.23mm-20lbs aqui, com mais de 350m, e ta de boa..
  7. eu curto a sufix 832, mas só confio na do mercado americano... as especificações do mercado americano vc vai ver.. 0.23mm - 20lbs. 0.29mm - 30lbs. 0.31mm- 40lbs.. coisa assim.. e tudo 150yds, 300yds... qualquer coisa diferente disso é de outra importadora que é a que normalmente chega no mercado brasileiro.. comparado a esse ultimo vc vai ver especificaçoes como.. 0.18mm - 26lbs, 0.20mm -30lbs, etc.. e 120m e 250m os carreteis... se vc tiver como achar a do mercado americano melhor.
  8. eu tenho a 6.3 14lbs.. pesa cerca de 110g.. pesquei so 1x com ela por falta de oportunidade mesmo. curti ela.. peguei ela pq queria uma vara para jig head mais leve e com um preço mais barato.. montei ela numa alphas SV e linha PE 2 ficou show.. até ficaria melhor com uma linha PE 1.5
  9. Linha PE#2 ( +- 0.23mm ) pra baixo, pra iscas mais pesadas precisa ter mais cuidado no arremesso, se não estoura mesmo, principalmente as x8.. pesco mto de Jighead acima de 28g e a maioria das vezes com linhas dessa espessura ai, precisa ter cuidado que acontece mesmo de estourar.. estou pensando em testar alguma linha PE#2.5, talvez uma YGK upgrade x4 da vida..
  10. to olhando varios reviews dela.. esperar mais um pouco, talvez final de ano algum amigo traz pra mim dos EUA por um preço melhor. Se for uma carretilha com boa durabilidade e que aguenta melhor agua salgada e tiver um arremesso pelo menos na média ( vi um review de um cara testando os arremessos contra curado K e arremessava mais) pra mim valeria a pena. eu ja tenho a concept C e gosto, estava um tempo parada ela pq o carretel original tava empenado, deixei cair, consegui um carretel deep pra ela , vou utilizar mais ela.
  11. shimano até onde conheço sempre foi assim.. usa um modelo com o projeto semelhante a outro para mercado USA e JAPAN. shimano scorpion 1000xt pro mercado japones, e para USA curado 50E ou chronarch 50E, shimano scorpion 1500xt pro mercado japones, e para USA curado 200E ou chronarch 200E, das mais novas, assim para curado/scorpion 70, 200, normalmente são carretilhas com mesmo corpo e vários componentes, muda mais rolamentos, das scorpion colocam/trocam mais rolamentos S-ARB que é mais preparado pra aguentar o sal.
  12. 1000xt é consagrada. Ao meu ver as novas carretilhas ( shimanos e curados) made in malasia ainda não provaram para tomar o posto das modelos anteriores, não sinto ainda a confiabilidade quanto as outras tinham, para mim, mais um tempo dirá. Obviamente, se eu estivesse precisando, esses novos modelos conseguindo por um preço bom até arriscaria um ou outro.
  13. cobre, chart e perola sao mto bons por aqui... mas tb ja tive bons resultados com um forest da vida, uma cor mais escura..
  14. Tranquilo, Carlos. rsrs eu não sou pescador de tucunaré, raramente pesco. Então não sei te dizer ao certo o que seria bom pra ti. Melhor esperar outro comentar. Abs.
  15. Pra trabalho de jig head e jigs de penacho, dá pra usar essas velocidades todas que vc citou.. creio que mais é costume... vai ter situações de pesca, que um recolhimento rápido é melhor para eliminar a folga/barriga que se faz da linha, já que por aqui é muito vento e correnteza.. e momentos em que há pouca influência de fatores externos e um trabalho/apresentação da isca um recolhimento um pouco mais lento seja melhor.. eu costumo usar de 7.1 até 8.5..
  16. Pra que ta precisando de tanta capacidade de linha pra pescar robalo? eu iria de Daiwa Alphas SV, arrisca em um aliexpress que dá certo.. ou vai de Scorpion 1500-7xt, as vezes aparece no grupo do face Escambo Virtual por menos de 1000 conto em bom estado fácil.
  17. Falando das 3 e sendo modelos novos, a canean parece ser a mais fraca, creio que para seu caso a casitas MGL deve ser a melhor.. a bass one xt nova, amigo meu que trabalha com shimano e daiwa, gostou dela pelo preço, bom custo benefício.
  18. falam mto da BW como se fosse uma carretilha pra quase tudo, mas eu não confio não, amigo meu pescou 2 dias no aquafort e só tinha entrado robalo nada mais que 3kg, e deu problema no eixo, parece que empenou. Imagina com uns tambas mais nervosos. Nesse teu caso iria de Fuego certeza, essas carretas made in thayland da Daiwa( a Fuego se nao me engano tb é) acho que deu certo, tudo parece com uma resistência boa...
  19. melhor guardar esse dinheiro e esperar por uma melhor oportunidade como a outra... acho que não vale investir na g7
  20. Shoow.. avisa ai qndo ela chegar e o que vc achou? ou quando testar, etc.. abs
  21. boa sorte rsrsrs to pra encomendar algumas coisinhas em breve rsrs.
×
×
  • Criar Novo...