Ir para conteúdo

Crescimento Pirarara


Kuboki

Posts Recomendados

Galera, já procurei em tudo que é lugar e só consegui achar 1 site que falava o crescimento por ano da pirarara, que diz que é de 5 a 7kg por ano. Gostaria de saber se essa informação procede, se é tudo isso mesmo. Queria saber também se elas são ativas no inverno, pois não acho nada de concreto sobre elas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  kuboki =  vou dizer pelo que tive uma  em cativeiro desde filhote  / ñ sou psicultor nem entnendo do assunto  oq digo é na pratica ok / 

sei que param de comer qdo agua esfria; e muda drasticamente de ph ;  e temperatura    = preferem comer e são mais ativas a noite  onde caça /

de todos os peixes que estavam c/ ela =   ela quem comia mais e crescia mais = e foi a que ficou maior ; tive pintado  e cachara também ; ñ cresceu absurdo como ela  ok /

essa eu tratei c/ coração de boi cru =  qdo peguei tinha  uns 9 ou 10 cm ;  qdo tive que largar depois de uns 3 anos  estava c/ uns 40 cm  porq  lembro que o aguario tinha 60 cm de largura  2mts comprimento e 50 altura ok /  e ela  dava cada rabada que jogava os pedregulhos ;  que tinha no fundo do aquário c/ toda força no vidro ; e se eu ñ desse um jeito ia estourar o aquário  /

olha ela ai = a danada  na foto perto do aquecedor  repare = era dia  /  a noite qdo apagava a luz ai sim ela revela quem é /   abraço /

 

 

IMG00192.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ñ acho  que no meu caso ñ  = pelo contrario = aquário erá bem grande =   agua temperatura sempre ideal  ph exato  sem nível alto de amônias e detritos = agua sempre cristalina  e 2 vezes por dia comida =  cresceu bem rápido  = na minha opinião mais que no natural ; por a agua estar sem mudanças  tipo chuva frio  ; comida na boca  e bom trato  sempre /

colocar esses peixes em aquário pequeno ou médio ñ vira ;  nem recomendo ; e sou contra  /  temos que respeitar  os metros quadrados  por peixe em um aquário/   e considerar sempre o tamanho adulto do exemplar ;  e ñ o tamanho de filhote ok / valeu kuboki / abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não conheco estudos sobre crescimento de pirarara na natureza  pois dependeria de um trabalho de captura, marcação e recaptura do mesmo peixe em vários anos para avaliar seu crescimento, a informação que voce citou de crecimsnto entre 6 a 7 kg em um ano foi de cativeiro provavelmente do projeto pacu que é uma grande empresa produtores de alevinos, mostra seu potencial de crescimento em cativeiro e na natureza pode ser bem diferente. Todo peixe grande tem grande potencial de crescimento por um certo periodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dalcio R. Andrade disse:

Amigo não conheco estudos sobre crescimento de pirarara na natureza  pois dependeria de um trabalho de captura, marcação e recaptura do mesmo peixe em vários anos para avaliar seu crescimento, a informação que voce citou de crecimsnto entre 6 a 7 kg em um ano foi de cativeiro provavelmente do projeto pacu que é uma grande empresa produtores de alevinos, mostra seu potencial de crescimento em cativeiro e na natureza pode ser bem diferente. Todo peixe grande tem grande potencial de crescimento por um certo periodo.

Sim sim, foi baseado no projeto pacu, e eu queria saber se o desenvolvimento seria o mesmo em lagos/represas, pois acredito que seria menor... Gostaria de saber se elas atingiriam pelo menos 3kg por ano de crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...