Ir para conteúdo

Carretilha para iscas leves (até uns 6g)


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Luciano Lopes disse:

como disse , quem conhece a Scorpion 1000 sabe do que to falando , pesa 230gm com o carretel roxinho , 

finesse é apresentação de isca , não tem nada a ver com distancia ,

carretel SV é strees free versatile , ou um carretel com uma aplicação maior , parte de 3,5 e vai até acima das 60 gms , ao contrário de que todo mundo pensa que SV é finesse , feito pra isca leve , ou seja nada a ver

o que faz o carretel ser finesse é a tecnologia de construção , tipo de aluminio , air , projeto centrífugo ,  e outras coisas 

Eu nao sei qual das Scorpions 1000 vc esta falando, pois todas elas tem o carretel roxo. Mas se for a versao japonesa da Chronarch 100 A(?) eu tenho duas aqui em casa.

Agora eu nao estou discutindo  finesse, estou discutindo carretilha adequada para iscas leves. E nesse quesito quanto mais leve for o carretel mais fina sera a linha usada e portanto mais leve e eficiente sera o arremesso de isca leve.

 

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gustavo Nouer disse:

E nesse quesito quanto mais leve for o carretel mais fina sera a linha usada e portanto mais leve e eficiente sera o arremesso de isca leve.

tira essa lenda da sua cabeça , carretilha leve - linha fina - arremesso bom 

24 minutos atrás, Gustavo Nouer disse:

rsrsrsr.......quer cor vc acha que eh?

isso é roxo ?

scorpion-xt-1000-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza tranquilo cara.

Nas customizaçoes de carretilhas em geral muitas vezes se tenta aliviar carreteis  justamente para diminuir a inercia e com isso melhorar o arremesso de iscas leves. Com isso vc melhora a aceleraçao e a desaceleraçao.

As minhas carretilhas antigas sao iguais a esta aqui soh que o carretel nao eh aliviado.

http://picclick.ca/Excellent-Shimano-Bantam-Scorpion-XT-Right-Handle-Baitcasting-252631153450.html#&gid=1&pid=1

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2016 at 13:15, Vicente_SennaJR disse:

Tenho uma Oruon 10000 e nunca testei. Vou tentar. Coloarei linha multi 10 lbs e varinha 10 iou 12 lbs.

Abs e obrigado

Vicente ... pega a Pixy do Cleiton ... não é toda hora que aparece uma dessas por aqui ... pode pegar de olho fechado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridos,

Parei agora para ler as respostas de vocês e adorei. Obrigado a todos que puderam me ajudar nessa questão, que se dispuseram a colocar suas opiniões e tornar este post tão útil para mim.

A questão do molinete, eu tenho dois: um ALTIMA MICRO e um ALUMA PLUS 500. Ambos são usados com vara SHIMANO 10LBS (não lembro o nome da vara, acho que convergence). Gosto  desses conjuntos, mas para trabalhar zaras, nada como as carretilhas.

Quando comecei em pensar nas carretilhas, foi justamente pela razão acima. Mas não tenho muito para gastar e comprar uma aldebaran, etc. Nisso, pensei nas VENATOR, BW e LIGER mesmo. Mas quero algo coringa, que sirva tanto para água doce, quanto para água salgada. Ou, se for o caso, deixo os molinetinhos para água salgada e pego uma carretilha para água doce.

Obrigado a todos.

Grande abraçp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...